REGRA GAÚCHA, CAMPEÃO DA BRASILEIRA!!!

No último sábado o botonista THIAGO LEÃO sagrou-se campeão estadual da regra gaúcha, categoria individual. Com seu jogo preciso, de muita concentração e pouco erro, o botonista praticante da REGRA BRASILEIRA e novato na regra gaúcha, abocanhou o título mais importante do ano. Numa competição que contou com inúmeros equívocos da LIGA GAÚCHA DE FUTEBOL DE MESA, inclusive com a escolha inadequada dos troféus, THIAGO LEÃO surpreendeu e entra para galeria dos melhores botonistas do estado. Parabéns pela grande e merecida conquista ao nosso novo adversário e amigo!!

Comentários

  1. Será que teve algo de bom neste estadual que te agradou? Será que aconteceu algo de positivo? Poderia também citar que foi horrivel o tapete vermelho no piso, afinal pq não colocamos um azul né? Realmente comentários como estes me fazem pensar se vale á pena, de qualquer forma muito obrigado pelo comentário e pela tua presença no estadual!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. COMO CRITICAR A LIGA GAUCHA

    1 - Se for convidado para alguma reunião não vá, mas quando for, procure
    alguma coisa para reclamar;

    2 - Se comparecer a qualquer atividade, encontre falhas no trabalho de quem
    está lutando para realizá-la;

    3 - Nunca aceite uma incumbência, lembre-se de que é mais fácil criticar do
    que realizar;

    4 - Se a Diretoria da Liga pedir a sua opinião sobre um assunto importante,
    responda que não tem nada a dizer e depois espalhe como deveriam ser as
    coisas;

    5 - Não faça mais do que o absolutamente necessário, porém quando a
    Diretoria estiver trabalhando com boa vontade e interesse para o crescimento
    da Liga, afirme que o mesmo está dominado por um grupinho;

    6 - Não leia nenhum estatuto, regulamento, não leia os avisos, nem os
    comunicados da Liga. Afirme que não há nada de novo ou interessante, ou
    melhor, ainda, diga que não os viu.;

    7 - Se for convidado para qualquer cargo, recuse alegando falta de tempo e
    depois critique com afirmações do tipo: "Esta turma não faz nada, e quer
    ficar para sempre mandando...";


    8 - Quando tiver divergências com alguem da Diretoria, procure vingar-se na
    Liga. Faça ameaças de criar outra Liga, Desistimule os botonsitas a se
    filiaarem, envie cartas para os botonistas com acusações a Direção da Liga;

    9 - Sugira, insista e cobre realizações de torneios, reuniões, almoços e
    quando acontecerem, não compareça;

    10 - Quando solicitarem sugestões, não dê a sua; e se não adivinharem suas
    idéias e ponto de vista, critique e espalhe a todos que é ignorado;

    11 - Após todas estas "SIGNIFICATIVAS COLABORAÇÕES" às reuniões e demais
    atividades, enfim, quando a sua entidade morrer, estufe o peito e afirme com
    orgulho: "EU NÃO DISSE QUE A CULPÁ ERA DA DIREÇÃO?".

    Para reconhecer se está criticando dentro dessas regras, pense bem: eu tenho
    lutado contra ou a favor da Liga?eu tenho ajudado a Liga? que colaboração eu
    dei a Liga?


    Talvez esteja na hora de repensar e vir ajudar a Diretoria!

    ResponderExcluir
  4. As opiniões são pessoais e ninguém é obrigado a gostar e ou concordar, mas como quero este espaço democrático vou aceitar manifestações contrárias desde
    que respeitosas, evidentemente.

    Everson/Caverna, quem assume comando ou liderança não pode se furtar de críticas e/ou reclamações, a responsabilidade é sempre tua, reclamar disso é pura ingenuidade e
    chororô. Tens demonstrado uma certa dificuldade em entender que o fato de trabalhares muito pela LIGA, de teres boa vontade e de contar com pouquíssimos
    interessados não te isenta de erro. Foram muitos os erros nos estaduais, se quiser posso enumerá-los, e cabe a ti ouvir os botonistas e procurar mudar o
    que não está satisfatório. Fácil? Evidente que não, mas se querias facilidade e apenas elogios e aplausos era melhor não ter assumido o cargo.

    ResponderExcluir
  5. Em nenhum momento disse que não gosto de ser criticado ou ainda que não apontem as falhas, pois é evidente que sempre há o que melhor, agora apontar inúmeros erros ou ainda isso que tu denomina como erros, sobre a organização ou ainda fatos que ocorrem nos estaduais, esses muitos erros seriam erros ou apenas opiniões tuas julga que foram erros? Olha a maior prova disso foi falar dos troféus, pois não escolhi sozinho, escutei de vários que são lindos, então o que tu definiste como equivoco na escolha dos troféus é a tua opinião e não um erro. Não quero estrelinha nem elogios pelo que faço ou procuro fazer junto com os outros membros da diretoria, agora transformar opiniões em erros é complicado; jamais vou deixar de reconhecer que cometi um ou vários erros e jamais vou fugir da minha responsabilidade. Quanto a ouvir sinceramente acho que estou ouvindo até demais, dentro do possível tenho procurado sempre reunir á todos responsáveis para analisar e votar, por fim não tem choro nem ingenuidade e muito menos espero não receber criticas, mas criticas fundamentadas, não definir opiniões que também são importantes como erros, e sendo que estas opiniões não refletem a visão da maioria. Por fim pode enumerar os erros, pois é um direito teu só antes de fazer isso pensa se são apenas opiniões tuas ou erros mesmo, pois se forem erros vou rever e procurar acertar da próxima vez e gostaria deste mesmo empenho para ajudar e contribuir para com a LIGA.

    ResponderExcluir
  6. Caverna, o post não é anônimo e nem se trata de um parecer da JUSTIÇA ESPORTIVA, está assinado e é evidente que retrata apenas a minha opinião e o meu sentimento.

    No mais, tudo que escreves faz parecer que pouco participo e que pouco contribuo para o futebol de mesa, o que não é verdade. Além do mais nem sempre participar basta, pois cansei de sair derrotado em votações nas reuniões de representantes. Leia, reflita e mude o que achar necessário, se for o caso. A única certeza que deves ter é que este não é apenas a minha opinião.

    Obs.: Em termpo, não disse que os troféus eram feios e nem fiz referênncia a quem os escolheu.

    ResponderExcluir
  7. Os troféus eram bonitos, porém despadronizados, se não me engano os de 3º e 4º eram maiores e diferentes dos de campeão e vice. Para mim, o maior equívoco da liga nesse estadual, foi a data do individual, beirando um feriadão de muito calor (não se esqueçam, que botão está longe do profissionalismo, é lazer, e amarrar um cara três semanas antes de um evento, é meio complicado, é difícil saber o q vc vai fazer daqui a 3 semanas, ainda mais que isso não vai lhe render nenhum dividendo, e se fizer um calorão amazônico como fez no último sábado e for ante-véspera de feriado? desastre anunciado!!!!
    Pra mim este foi o único erro da LI.GA.FU.ME. mas teve boas sacadas tb! uma delas foi o local, apezar de bater muito sol no meio da quadra, e vez que outra pingar água nos dias de chuva, o ginásio era grande, c/ bebedouro perto, ótimo restaurante, estacionamento melhor ainda...nem se fala!!!! ótima infra-estrutura proporcionada pela liga, reuniões que antecederam o estadual foram bisemanais, e se pouco foi decidido, foi por causa dos "tranca ruas da regra" que só vão p/ tumultuar! o palco do estadual foi armado com o máximo de capricho (bacana os tapetes, que evitam quebras em eventuais quedas de botões, e ajudam a achar a bolinha mais fácil devido ao contraste...ótima idéia!!!)
    Penso que a liga precisa de mais apoio e compreensão!!!

    ResponderExcluir
  8. Uma pena este último relato não estar identificado.

    Concordo com relação ao local do evento e, inclusive, elogiei a escolha do SEST/SENAT, basta olhar o post referente ao estadual por equipes. Naquele momento não veio ninguém elogiar ou agradecer os elogios, agora bastou fazer uma crítica e a situação mudou.

    Opinar, fazer críticas e/ou apontar supostos erros é válido e pode ajudar a melhorar as coisas, tudo depende da forma como encaramos isso.

    Espero que outros possam usar este espaço para manifestações a respeito.

    ResponderExcluir
  9. Antes de mais nada, obrigado pelos elogios, quanto as criticas não discordo deles e acho que são validas sim, só penso que uma critica ou opinião não deve ser encarada como ERRO, pois muitas vezes esta critica ou opinião podem não refletir o que pensa a maioria. Quanto a data do estadual ser próxima a um feriado não foi escolha da LIGA e sim a data que o SEST/SENAT colocou a nossa disposição. Quanto a botão ser lazer é claro que concordo, então não faz sentido quando o nosso anônimo diz que não possível amarrar um botonista, ninguém quer amarrar ninguém, só que precisamos ter datas determinadas e prazos, é se organizar, tanto que cumprimos os prazos e horários, sempre havia reclamações quanto a isso, quando esta desorganizado é pq esta, quando organizamos é pq estamos amarrando, para e pense. Quanto ao calor não existe previsão do tempo com um mês de antecedência e se o anônimo perceber o Estadual foi antecipado justamente por isso, normalmente era realizado em novembro; outra coisa a previsão para realização dos Estaduais eram para Viamão em final de setembro e inicio de outubro, devido a não ser possível para Viamão precisamos modificar tudo. Ainda quanto ao tempo teremos aquela máxima, se mudamos a data é pq é calor, se mudamos é pq esta frio e chove, e sem falar que tivemos um final de semana atípico com este calor que houve, também não podemos sair tanto destes períodos pois a LIGA não tem só os estaduais e não podemos aglutinar vários eventos. Por fim quanto aos troféus se tu notou anônimo o de 3 e 4 eram mais altos, mas com 1 coluna enquanto o de campeão e vice com 2 colunas. Tentei aqui esclarecer pq algumas coisas ocorreram, quanto a postagem neste blog feita pelo Felipe elogiando a escolha do local, agradeço, mas vejo a escolha como algo que era obvio, para mim os pontos positivos ficaram por conta da divulgação, cumprimento das datas e horários, nº de reuniões para tratar também dos estaduais, as homenagens que foram feitas, a forma como montamos o palco e demais aspectos visuais e disposição das mesas para citar rapidinho, abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. Eu nao vou me estender muito. Tiveram coisas boas e ruins, óbvio. A estrutura e tudo que envolveu ela por exemplo foi fantástico.

    Pra mim o maior problema foi a quantidade absurda de WO´s que teve. Alguma coisa houve pra isso acontecer e acho que isso poderia ser contornado, mas aí entram os "não pode" que é o que eu nao concordo muito. Na boa, um campeonato dessa importancia nao poderia ter nenhum WO. Tinha que ser permitido a inscriçãona hora, não permitir NA MINHA OPINIAO é besteira. Repetindo, na minha opinião.

    Muito bom o post do anonimo, concordei com tudo que ele falou...valia a pena fazer uma enquete pra gente descobrir quem é.

    Eu acho que é o Robotinik.

    ResponderExcluir
  11. Bom, dentro do q foi falado em certas postagens sobre fundamento; não teve fundamento nenhum q as inscrições fossem feitas 3 semanas antes, isso pq o sortei foi feito apenas na quinta feira q antecedia o campeonato.
    Cobrar inscrição de quem era substituto, não tinha escrito em lugar algum, pelo menos até aonde eu sei; se tiver previsto, peço desculpas desde já, do contrário mantenho minha opinião.
    Regulamento de campeonatos da Liga tem q ser revisto, já tem gente achando q a regra é ruim, coisa q pra mim não é verdade.
    Lugar maravilhoso, estacionamento, restaurante etc e tal.
    Trofeu ok, apesar de um pouco pequeno pela grandeza do titulo, mas não ficaria brabo se ganhasse algum, hehehe.
    Mesas, eu sei q o Kaverna fez o melhor q podia, apesar de má vontade de alguma(s) sede(s) e de tmb ainda não termos um padrão de mesa (madeira), em nossa regra; creio q ano q vem isso já esteja resolvido.

    Parabens pelo evento e os ''erro'' estão ai para virarem acertos.

    Abraços.

    CHICO

    ResponderExcluir
  12. Bem vamos lá novamente, fazer inscrições na hora: 1º - Isso sempre gerou atrasos gigantescos e reclamações, dai fica a pergunta, pq horarios dai? outra e já respondendo do pq inscrições com antecedência, pq alguns equipes poderiam fazer seletivas o que algumas fizeram, também pq é necessário verificar quem esta em dia com a LIGA, se pagou, pra quem pagou e confirmar isso tudo, então por isso das inscrições antecipadas e daí já fica a resposta ao Quinhos, se inscrever na hora teria além de mais sorteios mais controles na hora de se tal botonista estava ou não em dia, sem falar naquela coisa de quando esta quase pra começar chega mais alguém e daí ainda precisa ficar um de fora, e diante disso tudo onde ficam os horários estabelecidos? Outra sobre inscrições e as equipes, precisávamos saber o nº para providenciarmos as mesas, se fosse de ultima hora como seria, adivinhar?
    Quanto aos WOS, Junior – Estava tudo certo par ele ir, de ultima hora resolveu ir viajar com a família, tanto que me ligou informando isso; Christian – Não sei de nada, mas ele sabia com antecedência a data do evento, sabia que envolveria o sábado anterior ao feriado; Macaco – Surgiu segundo ele me falou compromissos profissionais, isso não tem como adivinhar e como a idéia é valorizar o evento comunicamos ao bazar a possibilidade de substituir, o que foi feito; Sandro Esteio – Surgiu uma prova de ultima hora, se alguém consegue adivinhar isso, me avisa na próxima; Paulo Carvalho e Luzardo nem imagino, mas também sabiam das datas; Jorge Leão – Teve problemas de saúde na 5ª feira, o medico exigiu repouso total, pois ele não conseguia nem colocar o pé no chão, também não tinha como prever; Otacílio Neto e Glenio – Ambos com compromissos profissionais de ultima hora; Rogério de Gravataí nem imagino; Diego Boquinha – Também não imagino. Bem não vamos transferir a responsabilidade dos WOS para LIGA, não vamos começar com o jeitinho brasileiro de fazer as coisas, a LIGA não tem como se adaptar a dificuldade de cada um, isso não existe, então todos que não compareceram e que não justificarem, estão automaticamente suspensos do individual/2010. Por fim é claro que concordo que os WOS são ruins para o evento, mas as punições pra isso estão definidas, agora em função de ausências fazer inscrições na hora, arrecadar dinheiro na hora e ficar remanejando, isso na minha terra é desorganização, falta de respeito com quem se organizou, com quem chegou no horário, só um exemplo, no estadual de Sapucaia ou São Leopoldo tinha vaga, mas precisei trabalhar, o mais rápido possível comuniquei a LIGA, justamente para ver o que poderia ser feito, devido ao meu interesse houve tempo para substituição, quantos fizeram isso e com tempo necessário para fazer algo???? Antes de dizer que é besteira não aceitar inscrições na hora, pensa que têm controles necessários pra fazer e horários que já foram estabelecidos, dai como em eventos passados começavam com mais de 1hora de atraso e muitos de corneta no Eloi justamente por fazer isso, abraço!

    ResponderExcluir
  13. 15 WO´s mas todo mundo em dia, legal.

    Só no grupo do Vinicius eram 3 WO´s.

    E pára de dizer que a gente tem que pensar antes de dizer/fazer, pois tá meio estranho isso já.

    Eu falo o que eu acho, e eu acho uma besteira nao deixar se inscrever na hora. Ponto final brother.

    A LIGA tá de parabens em varias coisas, e precisa melhorar em outras, só isso. Cada um tem a sua opinião, e não necessariamente precisam ser iguais as tuas, beleza?

    Abraços pra ti tambem meu Presidente, vai treinar pra um madrugadão e pára de dar explicações.

    Quinhos

    ResponderExcluir
  14. Só pra finalizar!
    Explicações só pra minha falecida mãe, bj.

    ResponderExcluir
  15. Saber ouvir é um grande desafio. Maior ainda é conter a ansiedade quando queremos falar e não ouvir. Quantas vezes não esperamos nosso companheiro terminar de falar e atropelamos, tentando colocar o nosso ponto de vista. Quantas vezes não cortamos a fala de um amigo , colocando um comentário a respeito de nós mesmos?
    Saber ouvir é buscar compreender o que se passa com o outro, portanto é muito mais do que simplismente escutar. Saber ouvir é cultivar a difícil arte da empatia, que é a habilidade de se colocar no lugar do outro e tentar entender o significado de suas palavras, na maneira como ele transmite, em seu estado emocional, seus limites e conhecimentos; é evitar interpretar precipitadamente, é buscar não atropelar.
    Temos sido tão deficientes auditivos como o nosso "Márcio Mudo" quando se trata em escutar verdadeiramente aquilo que precisamos ouvir. Trata-se de uma tarefa realmente difícil, pois envolve humildade em reconhecer nossas próprias falhas, em estar aberto para aprender quando no fundo queremos ensinar. Exercitando o ouvir e o falar aprendemos a compreender o outro e assim sermos mais bem compreendidos.

    ResponderExcluir
  16. Complementando o texto acima, sugiro a todos que escutem a musica do Zé Rodrix "O Dono da Verdade". Para quem não puder, segue abaixo a letra da mesma:

    “O Dono da Verdade” Musica de Zé Rodrix

    Eu conheço uma figura
    Você deve conhecer
    Mas se você não se lembra
    Veja só como ele é:
    Ele diz que sabe tudo
    Ele diz como é que deve ser
    Ele tem a solução pro seu problema
    Ele só não sabe resolver

    Ele é o dono da verdade
    Ele de tudo quer saber
    Ele é o dono da verdade
    Não faz e não deixa ninguém fazer

    Ele chega de mansinho
    Fingindo que nada quer
    Mas só espera uma chance
    Pra tentar lhe convencer
    E ele diz que tem certeza
    E ele diz que não pode falhar
    Ele é o cara que acende a fogueira
    Você é que na certa vai se queimar

    Ele é o dono da verdade...

    Ele escolhe a hora certa
    Pra ensinar a coisa errada
    Você faz o que ele manda
    E no fim só dá mancada
    E ele diz: não é bem isso
    E ele diz: você não entendeu
    E quando você vai pedir ajuda
    Ele diz que o problema é todo seu

    Ele é o dono da verdade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!