COLUNA DO BIAL - PARTE III

*ESPAÇO TERCEIRIZADO E DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO COLUNISTA

--------------------TESTAMENT – THE LEGACY------------------------------

Força! Essa é a definição do debut do TESTAMENT outra banda da famosa bay área de San Francisco, que estreou no estilo tijolada na vidraça. THE LEGACY que Ra o antigo nome da banda e que tinha nos vocais STEVE ZETRO SOUZA, ex-vocalista do EXODUS, esse álbum é outro daqueles que você escuta uma vez e nunca mais esquece, são 38 minutos de thrash no seu estado clássico.

O grupo começou como todos os outros mas ao longo do tempo ganhou uma identidade própria tornando-se mais sujo e forte sem perder a sua personalidade sonora ganha nesse trabalho. Gravado em 1987 e produzido por ALEX PERÍALAS pelo selo Atlantic Records, visto como grande na época teve a produção dos pais do thrash americano JOHN e MARSHA ZAZOULA. A capa foi desenhada e montada por Alexis Olson e traz uma espécie de altar com um diabinho vudu sobre um livro em uma janela de pedra talvez abordando um dos temas mais vistos nas letras que é a magia negra (narrada sarcasticamente).

O team era formado pelo SIOUX CHUCK BILLY nos vocais pois ele tinha descendência desta tribo por parte de mãe, GREG CHRISTIAN no baixo LOUIE CLEMENTE nas baquetas e ERIC PETERSEN e o virtuoso ALEX SKOLNICK nas guitarras.

O play abre com OVER THE WALL com riffs pra lá de crus e uma pegada técnica que não há como não se contagiar, o TESTAMENTE pularia a parede para ser um gigante no cenário thrash e um dos pilares do movimento de renovação do heavy metal ao lado do METALLICA e do EXODUS. THE HAUNTING, é outro soco nos tímpanos com uma levada veloz que inicia com palhetas certeiras que te chamam para o mosh depois candencía até engrenar o frenesi na voz de BILLY tornando-se outro hino em todos os shows ao vivo. BURUT OFFERINGS começa lenta até o peso das guitarras tomar conta tem o andamento mais contagiante de todo o play disparado! RAGING WATERS essa já vem rasgando os vocais e traz quebradas típicas do gênero que são aqueles espaços que parece que a música vai parar e inicia ainda mais veloz e cadenciada possuiu uma bateria blast e um baixo marcante que dão a cozinha da banda uma consistência absurda. C.O.T.L.O.D. (Course Of The Legions Of Death) vem speed light de tão rápida com vocais grupo bem marcantee e SKOLNICK debulhando em solos alucinantes, já FISRT STRIKE IS DEADLY poderia ser até o título desse álbum que começa com um diálogo entre dois “diabinhos” e a porradaria vem em avalanche técnica e pesada e o destaque é a precisão e a versatilidade dos músicos. DO OR DIE os vocais voam e quando o peso sobrepõem-se à velocidade ela se torna hino. ALONE IN THE DARK também tem um refrão que cola na mente em outro clássico é simplesmente perfeita em cada nota, BILLY, SKOLNICK e PETERSEN são grandes compositores. APOCALYPTIC CITY (nome que rendeu um EP com 5 músicas ao vivo trazendo PAUL BOSTAPH nas baquetas) essa começa no dedilhado lento onde as guitarras detonam um ritmo “apocalíptico” para fechar o play com mais um clássico inesquecível para os thrashers de todo o mundo lembrarem da importância dessa estréia destruidora do TESTAMENT que em nove faixas deixou seu legado para a história do estilo que na década de 80 se estenderia a quase todos os lugares do mundo tendo como principais centros a Alemanha e o Brasil!
Hail Thrashers

Comentários

  1. Bial, tu é um cara muito tri...talvez o mais afudê e pirado do bazar...mas teu gosto p/ rock pesado não me agrada, tu gosta de bandas com muita velocidade e virtuosismo, mas que pecam nos quesitos cadência/carisma/harmonia/química e feeling musical.

    ResponderExcluir
  2. Essas musicas do Bial evocam os "bichinhos".
    Prefiro The Doors
    KKKKKKKK

    Salomao

    ResponderExcluir
  3. Os que me conhecem sabem que sou um roqueiro desde os anos 80, mas realmente o "thrash metal" tem uma linguagem que não consigo captar. hehehehe

    Mesmmo assim é bacana e contagiante ver alguém tão apaixonado pelo estilo... grande Bial!!

    ResponderExcluir
  4. Respeito o gosto do Bial, mas quando eu penso nesse tipo de musica a imagem que me vem é a de um cara dando com a cabeça na parede sem parar.

    ResponderExcluir
  5. Esse Bial...é uma figura mesmo!!!!!Ass;nando reis/noir.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o Bial é verdadeiro,
    como ele mesmo se denomina...
    Verdadeiro "biruta"!(kkkkkkkkk).
    Tu é show Bial!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!