DOMINGO PARA SUBIR NA ÁRVORE!

Depois da chuvarada de sábado o tempo deu uma trégua e o sol reapareceu para alegria geral da nação. Aproveitando o clima agradável virei criança, literalmente, e trepei na árvore carregada para colher uma sacolada de jabuticaba. Na minha infância encontrei muito pé de figo, goiaba, uva, abacate, ameixa, limão, caqui, laranja e bergamota, mas jabuticaba eu realmente não lembro, ou seja, foi uma ótima oportunidade de recuperar o tempo perdido. hehehe

Se alguém quiser algumas avisa que levo no próximo jogo, a árvore ainda tá lotada, como bem mostra a foto acima.

Definição extraída da Wikipédia:
"A jabuticaba, jaboticaba ou jabuticabeira é uma árvore frutífera brasileira da família das mirtáceas, nativa da Mata Atlântica. Com a recente mudança na nomenclatura botânica, há divergências sobre a classificação da espécie: Myrciaria cauliflora (Mart.) O. Berg. 1854[1] ou Plinia trunciflora (O. Berg) Kausel 1956[2]. Segundo Lorenzi et al. [3], a segunda seria outra espécie, a jabuticaba-café.

Descrita inicialmente em 1828 a partir de material cultivado, sua origem é desconhecida. Outros nomes populares: fruita, jabuticabeira-preta, jabuticabeira-rajada, jabuticabeira-rósea, jabuticabeira-vermelho-branca, jabuticaba-paulista, jabuticaba-ponhema, jabuticaba-açu. Outras espécies de jabuticaba: Myrciaria jaboticaba (Vell.) Berg, conhecida como jabuticaba-sabará e encontrada com mais frequência no estado de Minas Gerais, no Brasil"

Post dedicado ao amigo Quinhos!

Comentários

  1. Ah, colhendo Jabuticaba então?
    Hoje ainda comentei:
    "E o professor? não o vi essa semana"...
    Agora entendi!(kkkkkkkkk)abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pode levar uma sacola pra mim! To falando sério...

    Palermo

    ResponderExcluir
  3. Palermo, só uma sacolada? kkkkkkkkkk
    Vou colher algumas e domingo levo no jg do BM p pessoal degustar.
    Abraços e aguardo o resultado da reunião de hj!

    ResponderExcluir
  4. E aí dois c.....
    Leva uma sacola de jaboticaba pra mim!!!!
    heheheh

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelo post Pipe.

    Todos sabem do meu apreço por jabuticaba.

    Quero 16kg por favor.

    Quinhos

    ResponderExcluir
  6. E ai parceria,. até que enfim consegui acessar este blog famoso, e o destino quis que eu fizesse isto EXATAMENTE quando estás oferecendo a fruta que descobri quando casei. Porém após a separação nunca mais provei da fruta e por isso venho humildemente fazer meu pedido que pode ser parecido com o do Quinhos, no mais grande abraço e virei visitar mais vezes ...

    Valter

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha tua presença aqui, Valter!! Infelizmente a árvore já deu o que tinha que dar... vamos aguardar a próxima "leva".
    Forte abraço e apareça!!
    Flww

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!