HAPPY BIRTHDAY, "THE KING"!!

Hoje, 26 de janeiro de 2010, EDWARD LODEWIJK VAN HALEN está de aniversário e comemora seus 55 anos de vida. A última década não foi das melhores, mas EVH ainda tem crédito de sobra por todo seu legado para músicos e fãs de rock ao redor do mundo. Além de toda sua criatividade e técnica inovadora, formou uma das maiores bandas de rock do mundo e criou clássicos e riffs inesquecíveis. Sem sombra de dúvida meu maior ídolo no rock e responsável direto pela minha fissura pelo estilo. Ainda lembro do começo de tudo... meu divisor de águas foi ao som do riff inicial de "PRETTY WOMAN" nas chamadas da TV que promoviam o show da banda em Porto Alegre, no distante fevereiro de 1983. A partir daquele momento nada seria como antes... comprei o album "DIVER DOWN" e entrei num mundo que até então desconhecia.

Esta é apenas uma pequena homenagem ao Edward Van Halen(quem dera pudesse fazê-la pessoalmente e a tantos outros músicos que gosto e admiro), a quem gostaria de agradecer por todos os momentos bons e alegres que sua música me proporcionou nestes anos todos. Parabéns, Eddie Van Halen!!



* era David Lee Roth, maior banda de hard rock de todos os tempos! "ICE CREAM MAN", US FESTIVAL, um dos melhores solos ao vivo do EVH... animal!!!



* era Sammy Hagar, banda polida, no seu auge técnico e musical e mais acessível... banda na ponta dos cascos.



* com Gary Cherone... disco ruim, mas "YEAR TO THE DAY" matadora e com solo monstruoso!! Ultima turnê de EVH com pleno domínio do instrumento

Comentários

  1. Deusulivre os "solos e riffs animais"...ate hoje não sei o que é Riff...sei o que é Rifle...

    A segunda era da Banda eu curto muito, demais..nisso tu me influenciou positivamente...

    Parabens the king.

    Fora os Not Pica !!!
    Da-lhe Van Halen !!!

    Quinhos

    ResponderExcluir
  2. Quinhos, tu gostares de VH na fase Sammy Hagar já é um sinal de que nem tudo está perdido neste mundo! kkkkkkk

    Ah, e nem vem com essa...tu sempre curtiu um sonzinho mais açucarado... tipo ASIA, BON JOVI e etc e tal! hehehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!