V ESTADUAL SÊNIOR

E neste último sábado, dia 25 de agosto, foi realizado nas dependências do tradicional clube GRÊMIO NÁUTICO UNÍÃO, unidade da Quintino Bocaiúva, o 5° CAMPEONATO ESTADUAL SÊNIOR DE FUTEBOL DE MESA, REGRA GAÚCHA. O evento oficial do calendário da LIGA GAÚCHA DE FUTEBOL DE MESA, destinado a botonistas com idade igual ou superior a 50 anos, contou com a presença de 26(vinte e seis) técnicos de diversas cidades do RS como, por exemplo, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santa Maria, Canoas e etc.

Depois de muitos jogos a grande e equilibrada final disputada entre OBERECI e BROMALDO terminou empatada em 0x0, somente sendo decidida  através de penalidades máximas, onde então prevaleceu a maior firmeza nas cobranças do BROMALDO, que assim sagrou-se o novo campeão estadual da categoria.
(Obereci e Bromaldo, os finalistas)
Numa época em que somente críticas negativas e reclamações ganham eco, foi muito bom ver um torneio desta qualidade, com excelente postura dos botonistas, ótima estrutura para a prática do botão(tabela, telão, microfone, iluminação, mesas, cavaletes e etc) e muito fair play.

Foi um bonito campeonato oficial da REGRA GAÚCHA, uma regra desrespeitada, desprestigiada e muito pouco valorizada pelos seus praticantes. A lamentar que poucos foram aqueles que se dignaram a comparecer ao evento, mesmo como mero visitantes, embora seja enorme o número de botonistas que praticam a regra gaúcha em Porto Alegre e região metropolitana.

Parabéns aos participantes, aos campeões, ao GNU, CANOAS FUTMESA, a LIGA GAÚCHA DE FUTEBOL DE MESA(Clóvis, Daiam e Carla) e a todos que de alguma forma ajudaram na realização do evento. Seguem os vencedores do 5° ESTADUAL SÊNIOR DE FUTEBOL DE MESA, REGRA GAÚCHA:
--
Liga Gaucha de Futebol de Mesa - Estadual senior 2012
Local Gremio Nautico União
Data 25/08/2012
--
SERIE OURO:
CAMPEAO -Luiz Bromaldo Padilha,
VICE-CAMPEAO - José Obereci de Carvalho,
3º LUGAR - Miguel Fernando G.Oliveira e
4º LUGAR Hélio Jaques Canabarro
--
SERIE PRATA -
CAMPEAO - Renato José Scheirr,
VICE-CAMPEAO - Ricardo da Silva Bodur,
3º LUGAR - Enio Erno Seibert
4º LUGAR - Glenio Braga de Moraes

Comentários

  1. Parabéns Felipe,

    Primeiro por divulgar o evento...fui lá e pude constatar que a organização estava exemplar, além do otimo clima cordial que o campeonato apresentava, pois no fim das contas isso que deve importar, o divertimento de todos.

    Segundo, por ressaltar que não havia quase nenhum botonista da Regra Gaucha prestigiando o evento...isso não seria um problema tão grave se não houvessem post´s e comentários por aí de que a Regra Gaucha não tem renovação, de que a Regra Gaucha é desorganizada e tal. Pra CRITICAR a força desses é muito grande...pra apoiar, prestigiar ou elogiar...é NULA.

    Percebi que enquanto o Campeonato rolava, tinha uma mesa paralela onde meninos de 11 ou 12 anos jogavam botão puramente por diversão.

    Não me serve o sujeito criar um blog e usar um espaço apenas pra criticar e não para prestigiar...muito facil se defender atras de palavras, de linhas, de blogs...o que importa mesmo é a ATITUDE que temos no nosso dia a dia...isso é que define quem somos.

    Infelizmente o problema da Gaucha não está na regra se ela é boa ou não pois isso não importa no fim das contas...está em botonistas que não ajudam e só atrapalham, e que ao primeiro sinal de descontentamento ( seja por não ganhar um campeonato, ou não conseguir vaga, ou não concordar com algum criterio ou regra que não lhe beneficiem ) berram para todo mundo ouvir que a regra é uma droga e não sei mais o que.

    Desculpe o meu desabafo, mas to cansando de ouvir e ver tanta chatice de gente que não ajuda em nada.

    Quem dera se estes ajudassem mais e atrapalhassem menos...

    Parabens ao Participantes e Organizadores do evento, em especial ao Grande Campeão Luis Bromaldo de Novo Hamburgo-RS.

    Abraço a todos.

    Quinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Bromaldo!!

    Parabéns á NH que tem se destacado nos últimos campeonatos abertos.

    Parabéns ao Líder de NH Salomão Furer, que tanto tem feito pelo esporte em NOIA.

    Aproveitando as colocações do Quinhos, será em a capital está se esquecendo de voltar suas forças para o desenvolvimento e está focando somente nas críticas?

    Abraço a todos!
    Cabelo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!