BM 2X1 DÍNAMO - 18/AGOSTO 2012

Final do returno!
Porto Alegre, 18 de agosto de 2012 – Jorge Luiz Coelho

O jogo preliminar já dava claramente o tom de partidas com natureza semifinal: tensão a flor da pele. Quando entramos em campo sabíamos que apenas a vitória nos interessava, uma vez que a eliminação do Mônaco no returno evitaria apenas o campeonato antecipado para eles, mas se não vencêssemos, nosso destino seria mais um ano na fila e recomeço apenas no ano que vem.

O jogo começou com o estudo natural das equipes, que durou aproximadamente nos dez primeiros minutos. A proposta do Dínamo estava clara: forte marcação no meio de campo e saída rápida em contra ataques com dois atacantes rápidos e habilidosos. Sua estratégia carecia de um centro avante de referencia. O Bazar tinha maior volume de jogo e criava chances de gol, embora não claras. 
A partir dos 20 minutos, quando sofremos um gol que não pude ver de onde estava, apenas percebi que o Traka quase conseguiu desviar a bola, o Bazar deixou sua postura mais conservadora e se lançou ao ataque de forma desorganizada, mas suficiente para empurrar definitivamente o Dínamo para seu campo. Nosso maior problema ofensivo era que o Douglas jogava muito aberto pela direita, e não chegava próximo ao nosso ataque, e na defesa as constantes subidas do Wilson deixou nossa zaga algumas vezes no mano com um ataque de velocidade, obviamente desfavorável para o Alberto e o Ronaldo, este visivelmente descontado. 

Mas nossa postura mais agressiva mostrou-se suficiente para empatarmos a partida, no final do primeiro tempo. Um pouco de sorte não faz mal em um jogo tão equilibrado, não é mesmo? 

Voltamos para o segundo tempo com a mesma formação do início, mas corrigimos os defeitos apontados acima: o Wilson ficou um pouco mais e o Douglas se juntou ao meio, não abrindo tanto pela direita. Estas simples mudanças no posicionamento tornaram nosso time mais consistente, embora o Dínamo também tenha voltado de forma mais ofensiva, o que tornou o jogo muito perigoso para ambas as equipes. 

Nossos problemas ainda eram os erros de passes constantes e excesso de toques laterais, o que facilitava para defesa adversária. Continuávamos com maior posse de bola, e de fato, poucos lances realmente perigosos aconteceram, pois a marcação era severa e os times jogavam fechados. Próximo aos 25 minutos vacilamos na marcação e o atacante deles finalizou sozinho para nosso gol, mas o Traka fez a sua “defesa do jogo”, com excelente senso de colocação. 

O jogo seguia nervoso e muito disputado, com o jogador de número oito deles cansando de fazer faltas violentas com a complacência do juiz. Em um ataque rápido, no final da partida, o Matheus driblou para a direita e chutou forte e extremamente bem colocado: um golaço, que decidiu a partida! O jogo seguiu até os cinquenta e um minutos e finalmente ao seu final pudemos comemorar uma grande e difícil vitória!

Foi uma vitória muito suada, dramática, pois estava muito quente e o campo muito duro. Mas mesmo não tendo uma grande atuação sempre fomos melhores em campo, no meu entender, ainda que não incisivamente. Vencer quando se precisa vencer é fundamental para chegarmos ao título, pois a superação é uma qualidade das equipes vencedoras. 
Nosso time jogou com o Traka, seguro nas bolas altas, e com uma excelente e decisiva defesa; Palermo que lutou muito embora improvisado; Alberto de boa atuação embora tenha tido muito trabalho com a velocidade dos atacantes adversários; Ronaldo um pouco melhor que seu companheiro de zaga e Pequeno, o melhor zagueiro do dia, muita luta, salvou um contra ataque perigosíssimo no primeiro tempo quando perdíamos o jogo; Wilson mal colocado no primeiro tempo melhorou o posicionamento no segundo; Morin de atuação discreta como todo o meio de campo; Bonds o melhor no meio de campo e chegou a arriscar chutes a gol e Douglas de atuação irregular, apareceu mais para o jogo no segundo tempo; Bon Jovi apesar de bem marcado jogou com muita inteligência e Matheus, excelente, tanto no ataque como no auxílio a marcação. Entraram o Roger, Bernard, Filipe e Muriel que não comprometeram. Fernando e Ariel completaram o banco de reservas. Breno e Quinhos estiveram presentes e incentivaram todo o tempo nosso time. 

Gugu night fez seu “debut” e saiu-se muito bem. Esteve a altura de sua posição. Atuou com liderança e sobriedade. Percebeu os problemas que o time apresentava durante a partida e agiu com calma embora sempre ativamente para corrigi-los. Mexeu com inteligência e sensibilidade, em conjunto com a situação do time no momento. Possui experiência e malandragem, o que é sempre uma vantagem. Tem futuro. 

 Não ganhamos nada, mas fizemos muito. Nosso time está maduro e pronto para a próxima e decisiva batalha: uma final contra o bom time do Azenha. Estamos todos de parabéns pelo bom futebol e a raça nos momentos em que este teve que ser deixado de lado. Demonstramos em nossa campanha muita união, e vontade de vencer. Acredito que mais do que nunca, devemos redobrar nossas forças para batermos o excelente adversário. Hoje foi um jogo muito difícil, pois o Dínamo jogou muito bem. Mas este jogo já é passado: nossa responsabilidade e dedicação no presente certamente definirão o que o futuro nos reserva. Vamos em frente Bazar!!! Era isso.

Comentários

  1. FICHA TÉCNICA JOGO N° 30/2012

    Canoas, 18 de agosto de 2012
    CT MURADÁS - Campo 1 - 11h30min

    BM 2X1 IPANEMA

    Gols: Filipinho, Mattheus

    Time:

    Traka
    Palermo Ronaldo Alberto Pequeno Príncipe
    Wilson Morim
    Bonds Filipinho
    Mattheus Bon Jovi

    Banco:
    Ariel, Roger, Muriel, Bernard, Filipe Garça, Fernando, e Gustavo

    Apoio: Breno, Coelho e Quinhos

    Acho q era isso....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!