BM 3X2 CORINTHIANS - 30 JUNHO, 2012
CLÁSSICO EMOCIONANTE NO SÁBADO
Jorge Luiz Coelho – Porto Alegre, 30 de junho de 2012.
Bazar x Corinthians é um dos clássicos mais tradicionais do campeonato de várzea e como todo clássico não faltam emoções, jogadas fortes, luta, gols. Já decidimos títulos, já brigamos em semifinais, decidimos classificação, enfim, entram em campo bem mais do que os 22 jogadores e os juízes. E este último jogo não decepcionou.
Não pude ver o inicio, chegamos no meio do primeiro tempo devido a um problema no carro do Diego. O jogo que eu vi nesta etapa estava equilibrado, com um pouco mais de presença no nosso campo do Corinthians, que abriu o placar. Gostei de nossa postura, porque o gol não abateu o Bazar, mas, pelo contrario, partimos para cima do alvi negro e empatamos o jogo, em uma jogada muito bonita do Bon Jovi e bela conclusão do Bonds.
*(Bm no ataque e o "treinero" de olho...)
O Corinthians é que sentiu nosso gol, porque começamos a tocar a bola, envolvendo o adversário e logo depois desempatamos com o Douglas. Essa etapa terminou com o Bazar fazendo, análise da metade do tempo, um jogo forte, na marcação e em objetividade.
O segundo tempo nos trouxe uma partida com muitas alternativas de vitória, tanto nossa como deles. O Bazar voltou de forma surpreendentemente passiva. O Corinthians forçava o jogo e tinha maior posse de bola. Nossos contra ataques não encaixavam. Sofremos o empate em um pênalti desnecessário (o Traka afirmou que não houve, mas de onde estava me pareceu, logo, é preciso relevar a decisão do juiz) e para minha surpresa, começamos a dar ainda mais campo para o adversário, porque saíamos de forma atabalhoada para o ataque.
O Corinthians este muito próximo de virar o jogo. Nosso time, para quem o empate não era um negócio ruim, estava se expondo demais sem conseguir efetivamente criar chances de gol. Nesse momento o Felipe colocou em campo o Zé Alcino, que entrou para começar a consolidar sua história no Bazar.
*(Banco repleto no apoio constante ao time)
Nosso – até que enfim! – centro avante prendia a zaga deles e impedia que seus laterais saíssem para o apoio, pois o Matheus voltou a jogar pela direita de nosso ataque, tornando o mesmo mais rápido e com um atacante enfiado na área adversária o Bazar tornou-se efetivamente uma ameaça mais consistente. E em uma jogada já no final da partida, nosso Zé Alcino decidiu, empurrando para o fundo da rede já nos descontos, 3 a 2 Bazar.
Gostei de nosso time, acho que agora finalmente poderemos ter alternativas de modificar convincentemente nossa maneira de jogar, mas continuamos com problemas psicológicos. Não podemos correr o risco de ceder uma vitória quando o empate não é ruim. E isso aconteceu quando sofremos o empate. Podíamos ter perdido por isso.
Gostei muito do Alberto, Bonds, Filipinho e do Matheus. Acho que o Morim é um dos jogadores mais importantes, taticamente falando, de nosso time. O Zé Alcino mostrou qualidades que não podem ser subestimadas, pois está claro ser um centro avante de ofício.
FICHA TÉCNICA:
ResponderExcluirJOGO NE 23/2012
Canoas, 30 de junho de 2012
CT Muradás, Campo 1 - 15h30
BM 3X2 CORINTHIANS
Gols: Bonds, Filipinho, Zé Alcino
Time:
Ariel
Palermo Roger Alberto Traka
Bonds Wilson Morim Filipinho
Matheus Bon Jovi
Banco: Chico Bento, Fernando, Gustavo, Muriel, Zé Alcino, Felipe
Apoio: Breno, Coelho, Diego
Acho que era isso...
Impossível não comentar o estilo (barriga de aposentado) do Diego no banco. Baaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh que fase do goleirão!
ResponderExcluirPalermo 23
Palermo, não brinca com fogo! Como dira o Diego..."cruzastes" a linha! rsrsrs
ResponderExcluir