BM 3X1 ABC - 21/JULHO DE 2012

 VITÓRIA COM V MAIÚSCULO! 
Porto Alegre, 21 de julho de 2012
By Jorge Coelho

Jogo de líderes, reta final da primeira fase do 2º turno, ambas as equipes mirando a classificação antecipada, sonho de quem quer administrar melhor os últimos jogos. Jogo bom de assistir confirmando as expectativas pela boa campanha das duas equipes e que grande vitória a do Bazar nesta tarde!

Mal começou o jogo e o adversário empurrou nosso time para nosso campo, tentando pressionar através de jogadas pela esquerda do ataque deles, onde o lateral apoiava e triangulava junto como o meia e o atacante que caía naquele setor, dando trabalho ao Gerson, que as vezes tinha dois jogadores para marcar.
*(Meio campo bem postado e pronto para contra atacar)
Mas o Bazar também atacava, de outra forma: fugindo sua característica de toque e manutenção da bola, atacávamos em contra ataques velozes e agudos, com o Felipe virando o jogo e alternando as jogadas da direita para a esquerda do ataque, onde entrava sempre o Palermo tabelando com o Bonds.
Após um gol anulado após a única falha do Roger em toda partida, o Bazar forçou jogada pela direita, e em uma tabela bonita entre o Palermo e o Bon Jovi este marcou um belo gol. Eram dezesseis minutos. O ABC não sentiu o gol, voltou a pressionar, mas a confiança havia sido consolidada no Bazar, que a cada ataque levava constante ameaça ao gol do adversário. Pela direita o Wilson avançava, diminuindo o isolamento do Bon Jovi, e em um ataque perigoso, a bola sobrou aos seus pés, mas sua conclusão não foi boa e o goleiro evitou o gol.
Ainda tivemos um pênalti mal marcado contra, que o adversário chutou para fora após pelo menos cinco minutos de intensa reclamação. E duas boas intervenções do Traka, que esteve muito seguro durante toda a partida.
O segundo tempo começou com o mesmo ritmo forte do primeiro. Havia uma maior posse do bom time do ABC, mas ela não pacificava o controle da partida. Se o adversário criava jogadas que rondavam nossa goleira, o Bazar seguia atacando com objetividade. E logo marcamos nosso segundo gol, através do Bonds. Este gol desestruturou o ABC e tivemos mais duas chances de matar a partida, uma delas novamente nos pés do Wilson que chutou de esquerda na cara do goleiro e perdeu.
*(Proposta do BM foi esperar em seu campo)
Jogo equilibrado pode mudar tal qual calmaria no mar. Após deixarmos de matar a partida, o juiz marcou um pênalti muito discutível, porque a bola bateu no braço de nosso jogador absolutamente junto ao corpo. Se tivesse o membro amputado não seria pênalti. E como a regra fala em intencionalidade no uso da mão, eu me pergunto qual seria o benefício do uso da mesma na jogada já que a bola estava saindo da área e o ato em si não beneficiou em nada nosso time. Mas o mundo real é incrivelmente prosaico: 2 a 1.
Após algumas mudanças do Felipe, em que retirou o B.Jovi por questões táticas, buscando maior velocidade no contra ataque, aconteceram dois lances que definiram o jogo: estávamos sofrendo uma pressão forte do adversário que crescera como o gol marcado, o Zé Alcino entrou e sentiu uma forte contratura, o que faria que ficássemos com dez jogadores já que não havia mais reservas para pôr em campo. E nesse quadro dramático, logo após a contusão do Zé, o “Gugu Night” apenas cumprimentou com a testa e marcou o terceiro gol nosso, que decidiu a partida.
Eu creio muito na máxima que afirma que “a sorte só ajuda a quem tem um mínimo de competência”.
Nosso time formou com o Traka de excelente atuação, seguro, Gerson muito bem; Jordani e Roger fizeram uma zaga excelente e equilibrada e Chico que foi muito bem em que pese seu precário aspecto físico. Bonds fez uma partida taticamente perfeita e ainda marcou gol; Alberto muito bem, Wilson muito bom, embora tenha perdido dois gols que poderiam ter feito falta; Felipe de jogo lúcido e preciso; Palermo boa atuação e uma disposição que impressiona; B.Jovi excelente, um belo gol e jogadas muito inteligentes, saiu por questões táticas. Os que entraram foram muito bem: Fernando, sua melhor participação no Bazar, jogo calmo, seguro e não errou passes; Gustavo como auxiliar técnico e como jogador foi muito bem e fez o gol da vitória; Bernard não conseguiu o espaço que imaginávamos, mas se esforçou muito; Zé Alcino sem tempo para avaliações, pois entrou e se contundiu. Podemos ter perdido nosso centro avante para o resto do campeonato.
Também tivemos o Breno que amarelou o lateral adversário e a presença do Quinhos que muito nos alegrou no banco.
*(Vitória e almoço festivo em frente ao Forum, em Canoas)
Vencemos e já estamos classificados. E é exatamente aí que mora o perigo. Fizemos um jogo muito bom, resultado de uma campanha muito boa, que precisa ter continuidade. Se jogarmos como temos feito, cada jogo, jogo a jogo; podemos ir muito longe na Farroupilha. Não podemos é desacelerar. 
Hoje vencemos com um time cheio de desfalques, mas quem entrou mostrou estar preparado para o desafio. A isto eu chamo de grupo: pequenos valores que se juntam a valores maiores e que no final faz um grupo forte que segue coeso com o pulso firme do Felipe. E ser forte significa comprometimento com o grupo. Estamos no caminho certo, basta não nos distrairmos ou nos desviarmos de curso. Era isso.

Comentários

  1. FICHA TÉCNICA JOGO N° 26/2012

    Canoas, 21 de julho de 2012
    CT MURADÁS - Campo 1 - 9h30min

    BM 3X1 ABC

    Gols: Bon Jovi, Bonds e Gustavo

    Time:

    Traka
    Gerson Jordani Roger Chico Bento
    Bonds Alberto Wilson
    Felipe Palermo
    Bon Jovi

    Banco:
    Fernando, Gustavo, Bernard, Zé Alcino

    Apoio: Breno, Coelho, Quinhos e Ariel

    Acho q era isso....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!