FILIPINHO NO CANADÁ - PARTE IV

10/10 – 11/10

Domingo pela manhã, acordei pelas 11h tomei um café e fui lavar minhas roupas, é barbada lavar roupas aqui, hehehhe... Dei uma estudada e fui para estação para poder entrar na internet. Fiquei por lá até umas 17h comi alguma coisa por lá mesmo e fui pra ACM jogar uma bola. O jogo tava engraçada pra caramba, como sempre, mas dessa vez apareceu uns caras melhorzinho por lá, não foi tão fácil ganhar as partidas desta vez, ainda mais porque o Marcinho não tava, sozinho é Fo... Até tinha um negãozinho no meu time que era metido a bom de bola, mas mesmo assim foi mais difícil que as outras vezes. Depois do jogo esse negãozinho aí veio falar comigo, perguntou algumas coisas e tals, até consegui me comunicar bem, apesar de ele ser francês falando Inglês, e eu enrolando com meu Inglês/Português... Vixxii! Bom o fato é que ele ficou com meu cartão e o telefone aqui da Carol, disse que iria me ligar para ir jogar no time dele, futsal de verdade pelo que eu entendi... Depois do futebol fui pra casa, jantei e fui dormir cedinho, pois tinha que acordar cedo pra ir para Quebec city!!!

Segunda, levantei as 6h da manhã e fui encontrar o Márcio na rodoviária, compramos as passagens e embarcamos para Quebec. Chegamos lá pelas 11h e saímos sem rumo caminhando pela cidade, tiramos algumas fotos, entramos em algumas lojas, inclusive tinha uma que estava tocando uma música brasileira, um sambinha, que sei lá eu quem era a cantora...
Mas tudo bem, achamos alguns lugares fantásticos em Quebec, um Forte, gigantesco, que nos reservou uma grande surpresa: Estávamos caminhando tranquilamente quando de repente... Tahhh, um grande estouro muito perto da gente, vimos muita fumaça, o que seria??? Não da nem pra acreditar, os caras mandaram bala de um canhão como demonstração para um grupo de turistas... Muito massa!!! Encontramos alguns castelos muito antigos que hoje se transformaram em hotéis. É claro que fomos entrando de vagarinho como quem não quer nada e acabamos dentro dos castelos, tiramos muitas fotos, sentamos na área da recepção, andamos pelos restaurantes e escadas só não fomos nos quartos...
Depois de perambular pelo castelo que parecia daqueles filmes do Drácula, sentamos num barzinho, muito massa que tinha estufa na rua, e tomamos uma cervejinha meio estranha, não era uma Polar né, mas era boa. No barzinho também tocava música brasileira, perecia Caetano Veloso, Chico Buarque, Tom Jobim ou algo assim. Na volta paramos numa lojinha para comer um troço doce que parece um mini picolé de caramelo, e... Quando estávamos’’ dando tchau, “Thank you, bye!” Escutamos a moça falar “dinada, tchau!” Ahhh, não, não, não, mais brasileiros... Até aqui!? Brasileiro é uma praga mesmo né, pior que lambarí!!! Hehehhehe. Bom ficamos um pouquinho conversando com a moça, Sandra, que é de São Paulo e mora lá a 5 anos, depois fomos embora, passamos pelo porto, antes de chegar na rodoviária, tiramos mais fotos e voltamos para Montreal.
Cheguei em casa pelas 9h e o filho da Carol estava aqui, hoje é dia de Ação de Graças, por isso o feriado, jantamos, conversamos, aproveitei para tirar mais fotos, depois mando pra vocês conhecerem eles... O cara é gente boa me convidou para assistir Hoquei na semana que vem, bom se eu ainda tiver grana eu vou, pois é bem caro... E... Fui dormir porque amanhã acabam as molezas, tem aula cedinho...Hhehehhehe.

12/10 – 13/10/10
Como de costume acordei pelas 7h, fui p aula, Depois da aula eu e o Márcio fomos atrás de uma agência de viagens para ver os preços das excursões pra Toronto Primeiro a moça que nos atendeu não falava Inglês, só Francês, depois quando outra moça veio nos atender,conseguimos explicar o que queríamos, mas infelizmente não deu p fazer negócio, só tinha os valores com passeios e tudo mais, como nós vamos assistir o jogo da NBA não serviu. Então nos deram o telefone e o endereço de outra pessoa, que poderia conseguir onibus para Toronto mais barato. Saímos dalí e fomos direto no lugar indicado, mas não rolou, ninguém atendeu a porta e nem o telefone.
Então voltamos pra ACM eu fui pra academia e o Márcio foi estudar, depois voltamos a nos encontrar pra jogar o futebolzinho É impressionante, mas eu acho que a gente já ta ficando famoso por aqui... Hhehehehhehe. É verdade, todo mundo passa por nós e convida pra montar time conosco, deu até discussão entre eles pra ver em qual time a gente ficava!!! Hahahhahaha. Acabou que ficamos numa panela onde ninguém conseguiu nos derrotar, acho que ficamos umas 20 partidas sem perder, aí depois de muito tempo, os caras inventaram um gol lá meio duvidoso que deu até discussão, pois a bola não entrou totalmente, mas tudo bem já estávamos cansados...
Bom, tirei foto da galera que joga, mas só deu pra bater uma porque esqueci o cartão de memória da máquina dentro do computador. Oh patetice... Na quinta feira eu tento tirar mais fotos, Na academia não pode tirar fotos, então vocês não poderão ver o luxo do negócio, bom só pelo fato de ter uma pista de corrida dentro da sala de musculação em volta dos aparelhos vocês já podem ter noção do tamanho do troço.
Na quarta eu e o Márcio não fomos para aula da tarde, fomos atrás das passagens para Toronto. Voltamos no endereço que tinham nos passado, batemos na porta e dessa vez atenderam, mas não era a pessoa que tinham nos falado, era uma Japonesa muito doida que ficou com medo da gente...Bom o jeito foi ir pra rodoviária e comprar passagem normal mesmo. Reservamos um Hostel perto do lugar onde será o jogo de basquete e compramos as passagens para sexta feira as 21h!!! Depois fui pra estação entrei na Internet um pouquinho, o Marcio foi pra casa, aí eu fui pra academia e depois voltei pra casa. Bye, Bye...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!