FILIPINHO NO CANADÁ - FINAL

14/10 – 15/10

Quinta acordei muito cansada, parece que a minha cabeça não para de funcionar, sonho muitas coisas, fico meio ansioso, sei lá, parece que as vezes o tempo passa muito rápido e não vai dar pra fazer tudo o que eu quero, mas as vezes o tempo parece que para e não chega nunca a hora de fazer aquilo que eu quero... É meio estranho...

Bom a aula da manhã como sempre é muito boa, mas a da tarde é muito chatinha, o Marcinho disse que não ía mais, porque não vale a pena, depois foi lá falar com a professora e entrou num acordo com ela para voltar para o básico 1 porque tava muito difícil ali e tudo mais... Depois da aula almoçamos passeamos um pouco pelo centro e voltamos para a ACM, fomos pra academia e depois fomos jogar. Dessa vez o jogo não tava pra nós, ficamos em um time meia boca enquanto os caras fizeram as panelinhas deles, aí ganhávamos uma e perdíamos a outra não conseguimos ficar muito tempo na quadra, foi o pior dia para os brasileiros aqui em Montreal!!! O legal foi que consegui tirar umas fotinhos e fazer alguns fimezinhos dos jogos!!!
A galera do futebol é muito legal, pena que a maioria fala Francês e não Inglês. Na terça, vou levar umas camisas da ACM e do Grêmio para dar de presente pra eles. Depois do jogo fui pra casa, mas cheguei depois das 22h e a Carol já estava dormindo... Mas ela deixou na geladeira um pratão de massa pra mim... Oh beleza, sempre chego louco de fome... Fui dormi!
Na sexta tinha apresentação de trabalho na aula, falar para turma uma espécie de auto-biografia. A professora ficava nos avaliando e fazendo anotações, mas acho que eu e o Marcinho fomos muito bem de um modo geral. Toda sexta depois do intervalo tem aula na sala de informática, para a galera treinar a pronuncia das palavras, tem uns exercícios que a gente fica escutando e depois tem que repetir o que ouviu... É massa!
Depois da aula eu e o Marcio fomos com uma amiga, brasileira também, imprimir as coisas de Toronto, reservas e tudo mais... Almoçamos, o Márcio foi comprar umas coisas pra mãe dele e eu fiquei na internet, depois fui pra casa para arrumar as minhas coisas, lavar roupas e fazer os trabalhos que a professora mandou, até porque voltaremos segunda de noite e não dará tempo de fazer nada. As 21hs a gente partiu para Toronto!!! Até a volta!!!
16/10 - 17/10 – 18/10

A viagem até Toronto foi tranqüila, apesar de eu não ter conseguido dormir dentro do ônibus, ocorreu tudo dentro do previsto. Tivemos uma parada de mais ou menos 20 minutos em Otawa, trocamos de ônibus e seguimos para Toronto. No total deu 9h de viagem, chegamos em Toronto as 6h da manhã. Saímos da rodoviária e fomos atrás do nosso Hostel. Caminhamos um pouco, pedimos informações e depois de uns 30 minutos encontramos!!! O lugar é muito massa, diz que ganhou em 2003 e 2006 o melhor Hostel da America do Norte, é tudo de madeira, deve ter umas 5 casas, uma do lado da outra, com uns 10 quartos em cada casa, em cada quarto cabe 4 pessoas, no nosso tinha apenas um cara, chamado Michael da Irlanda, depois ele foi embora e entrou outro, de Montreal chamado Gordon.

O pessoal da pousada é muito fera, toda hora tem alguém diferente atendendo na recepção. Ao lado da recepção tem um local pra tomar café, preparar sua comida, um pátio e uma salinha pra galera sentar e acessar a internet.

Logo que chegamos no Hostel, partimos para Niagra Falls, O ônibus passa na frente e pega quem quiser ir! Saímos pelas 10h de Toronto e chegamos por volta das 12h. O motorista vai falando e explicando as coisas por onde passamos. Niagra Falls é simplesmente fantástico... Sem explicação, só indo lá pra ver... Hhehehehehe.
Fomos no barco que leva até o meio das “cataratas”, é muita água... Sai muito vapor/neblina, por causa da força das Falls, chega a fazer umas ondas, aí é claro que caímos pra dar o banho!!! Não, não é brincadeira... Hhehehhehe. Bom tiramos muitas fotos fizemos uns videozinhos muito fera, depois saímos, fomos comer no Hard Rock Café, passeamos um pouco pelo centro de Niagra e voltamos para o Bus.

O motora ainda nos levou para uns abismos muito bonitos pra galera poder tirar mais fotos e tudo mais... Depois paramos em um forte onde tinha muita história dentro das casas onde os caras viveram, as prisões que eram utilizadas,canhões, armas, e tudo mais que no passado iniciaram a construção da cidade. Teve até uma apresentação lá do guardinha atirando, uma figuraça o carinha. Então partimos de volta, mas antes ainda paramos mais uma vez em uma vinícola, para degustação de vinhos. Oh beleza!!! Depois sim voltamos pra casa, ou melhor para o Hostel!
Chegamos muito cansados, comemos em uma pizzaria bem pertinho, tomamos um banho e dormimos. No domingo levantei pelas 9h e fui tomar café, o Marcinho ficou dormindo, O café é umas panquecas com um creme doce que parece um tipo de mel, aí tem também café, leite e chá liberado, se quiser frutas e outras coisinhas aí tem que pagar. Pelas 10:30 acordei o Márcio e fomos para o jogo de Basquete, Toronto Raptors contra Phoenix Suns.
O estádio é imenso, cabe muita gente, quando entramos não tinha muitas pessoas depois foi enchendo, mas não ficou nem perto de lotar. O nosso lugar era muito alto, era bem no meio, mas bem longe da quadra, assistimos os dois primeiros quartos, tiramos várias fotos, fizemos uns vídeos muito legais, tanto do jogo quanto das apresentações que acontecem nos intervalos. Bom apesar da segurança altamente qualificada, muita gente mesmo, em todas as entradas tem uma pessoa cuidando, nós conseguimos descer e se infiltrar em lugares realmente muito perto da quadra. Entramos e sentamos, a mulher que estava na porta ficou olhando, meio desconfiada, mas não falou nada, depois foi só torcer para ninguém chegar e dizer que estava naqueles lugares... Deu tudo certo, assistimos os dois últimos quartos bem pertinho e nos intervalos nós levantávamos e íamos até a beira da quadra pra tirar fotos e tals... Foi sensacional!!!
Tentamos fazer sinal e chamar atenção do Leandrinho, brasileiro que joga no Toronto Raptors, mas ele não nos viu... Bom, já tava de bom tamanho, mas ao terminar a partida ainda conseguimos entrar na beira da quadra para tirar fotos, tiramos fotos com o mascote do time e também com as gurias que dançam nos intervalos da partida!!!
Depois do jogo comemos e fomos direto para a CN Tower, uma das torres mais altas do mundo. É muito alto mesmo dá pra ver toda cidade lá de cima, tem uns espaços onde o chão é transparente, a cidade fica a mais ou menos 2000 mil metros aos nossos pés... Tem um restaurante lá em cima, mas tudo muito caro. Fizemos uns vídeos, tiramos muitas fotos, assistimos um pôr do sol fantástico, não como o do Guaíba, mas muito bonito... Hhehehhehehe! Saímos da Torre, voltamos para o Hostel tomamos um banho e fomos caminhar ali por perto, entramos em um Pub, chamado Hooters, muito legal o lugar e ainda tinham umas garçonetes muito gatinhas... Comemos ali mesmo, tomamos uma cervejinha, demos mais uma voltinha pela cidade e fomos dormir!
Na segunda acordamos pelas 9h fui tomar um banho, arrumamos as coisas e descemos pra tomar café e fazer o “check out”. Tiramos umas fotos com as meninas da recepção, na entrada do Hostel Canadiana, e depois seguimos para a estação, pegamos o metro até a rodoviária e partimos de volta pra Montreal!!! Um final de semana que nunca mais terei na vida, não tem palavras para descrever essa incrível experiência que passei durante esses dias. Era isso...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!