FILIPINHO, DIRETO DO CANADÁ!

Como é de conhecimento dos mais próximos, o FILIPINHO(ou Douglas, ou Boquinha...) está fazendo um intercâmbio no Canadá, e durante um mês estará afastado do nosso convivío. Mas, como estamos em 2010 e vivemos num mundo globalizado, a distãncia é encurtada pelos recursos tecnológicos disponíveis, felizmente. Seguem algumas fotos e um pequeno diário dos primeiros dias do cara por aquelas bandas. Até as próximas novidades!!
---------------
Montreal, 25/09-26/09
Eu e o Márcio chegamos muito bem aqui em Montreal, ligamos para as famílias para avisar que estávamos indo para casa deles, comemos alguma coisa e partimos para a primeira "indiada" hehhehee.

Foi tranquilo, o Subway aqui é muito simples, na primeira estação nos separamos cada um foi pra sua casa, tive que pegar dois ônibus e um metro para chegar até a minha casa, Pedi algumas informações com o meu Inglês "meia boca" mas eles entenderam e não tive dificuldades para chegar.

A cidade é muito bonita e organizada. A Carol, senhora dona da casa me recebeu muito bem, conversamos em Inglês, depois ela me disse que também fala português, hehehhe, Combinamos tudo como será minha estadia aqui, a primeira vista é tudo muito simples! Dormi um pouco, depois jantei e dormi de novo, pois estava muito cansado da viajem.

No domingo a Carol me mostrou um pouco da cidade e o caminho para ir e voltar da ACM, além disso, me mostrou também alguns lugares para comer e lojas que tem coisas baratas. Achei uma Cafeteria ao lado da ACM, STARBUCKS COFFEE que pega internet, pois na minha casa não consigo conectar. Acho que por enquanto é isso! Ainda não tirei fotos, vou comprar uma máquina amanhã daí eu mando! Mando notícias quando puder... Abrasss
------------
-------------------------------
27/09-28/09
Em casa eu fico muito pouco tempo, saio pela manhã, acordo pelas 7h e pego onibus as 7:55, aqui é tudo muito pontual, não atrasa nem um minuto. O ônibus demora uns 20 minutos até a estação e depois eu pego duas linhas de metro até a ACM, mas é muito rápido mais uns 5 minutos e estou lá.

Depois da primeira aula eu e o Márcio saímos para caminhar e conhecer as lojas da estação do metrô, é incalculável o tamanho do negócio, nós cansamos muito só de caminhar e olhar as coisas, que por sinal são muito baratas, a comida é que meio caro.

Não compramos muita coisa ainda mas pesquisamos os preços para comprar depois. Comprei apenas um relógio, pois precisava de um alarme para acordar de manhã.

As aulas são muito boas eu e o Márcio ficamos no básico 2, onde temos aula de manhã com a professora Helen e a tarde com a professora... esqueci o nome dela, a aula da manhã é bem melhor!

Na terça eu e o Márcio compramos algumas coisas e depois fomos fazer academia, mas precisávamos de um cadeado para guardar as coisas, compramos um na ACM mesmo, só que era cadeado de senha e aí até conseguirmos entender como funcionava... Nossa senhora!!!

A academia daqui é muito massa, tem uns aparelhos que parecem umas naves, é muita gente treinando, mas o melhor aconteceu quando estávamos indo tomar banho. Passamos pelo ginásio onde se joga basquete e vôlei, e também tem aulas de ginastica e demos de cara com um bando de perna de pau jogando bola, é jogando bola, porque é quase um futebol de praça, goleirinha pequena 4 contra 4 e a bola não sai nas laterais e linha de fundo, mas tivemos que jogar e mostrar como se faz né... hehehhehe
Agora vamos jogar “soccer” toda terça e quinta de noite na ACM, que beleza hein... As fotos ainda não estão saindo porque não comprei a maquina ainda! Até mais!
--------
-----------------
29/09-30/09

Já encontramos muito brasileiros aqui, mas também conhecemos pessoas de tudo quanto é lugar, na nossa turma tem gente daqui mesmo, tem gente da Costa Rica, Mexico, Colombia, França... E nas outras turmas tem de outros países também. É Muito divertido conversar com as pessoas dos outros países mas as vezes cansa... Hehehehe

Bom, já comprei algumas coisinhas aqui, e gostaria de poder comprar mais, pois é tudo muito barato, comprei a minha tão esperada máquina, e já comecei a tirar algumas fotos, no final de semana eu e o Marcio vamos visitar alguns lugares diferentes aqui, aí vou tirar bastante fotos.

A todo tempo estamos aprendendo alguma coisa nova, seja sobre a linguagem utilizada ou cultura, todos os lugares tem gente diferente, de tudo quanto é canto do mundo, nas lojas, restaurantes e lugares públicos as pessoas falam francês e inglês. O jornal deles aqui é em francês e é de graça, tem uns carinhas distribuindo em todas as estações do metrô.

Nossos dias estão sendo muito corrido, de manhã temos aula, saímos para almoçar, voltamos para a ACM, temos aula até as 15:30, depois sempre tem alguma coisa pra comprar, ou pesquisar preço pra comprar depois, pelas 18h, 19h vamos para a academia, na terça e na quinta tem aquele futebolzinho bacana, que por sinal já está nos trazendo ótimos resultados, pois conhecemos pessoas legais e já estão nos reconhecendo também, hoje um carinha que tinha jogado comigo no primeiro dia (terça) me chamou, montamos um time junto com o Márcio e um peruano bem doido, e acabamos jogando umas 20 partidas sem perder... Heheheheh

Ah já ía me esquecendo no vestiário da ACM tem sabão líquido dentro do Box para tomar banho e secador de cabelo também! Chique hein... Depois terão fotinhos!!!Era issso... Valeu!

Comentários

  1. Baaaaaah !!!

    Demais acompanhar os 30 dias do Filipinho e do Marcio no Canadá.

    Tira algumas fotos das canadenses pra eu ter uma ideia aí meu.

    Abraço pra ti e pro Marcio.

    Quinhos

    ResponderExcluir
  2. Por favor, mantenha o diário! Muito bom acompanhar a rotina e ver as fotos. Aproveita MUITO e fala de mim pro pessoal aí...

    Palermo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!