FILIPINHO NO CANADÁ - PARTE 2

01/10 - 02/10 - 03/10

Nas sextas só temos aula pela manhã, de tarde é folga. Deu tempo para almoçar tranqüilo, entrar na internet atualizar as coisas e passear. O Márcio comprou um computador e depois fomos visitar o parque Olímpico de Montreal, descemos na estação do metrô e caímos praticamente dentro do parque. Uma parte não deu para entrar porque tava em obras, mas fomos nas piscinas, museu, estádio de futebol, no ginásio de gelo (sei lá como chama aquilo), lojinhas... Tiramos várias fotos em todos os lugares.
Quando chegamos no estádio de futebol, perguntamos sobre a equipe daqui que chama Impact, perguntamos se tinha brasileiro jogando no time, disseram que não, perguntamos como era os campeonatos e tudo mais... Depois seguimos andando, passamos pelos camarotes, chegamos até a arquibancada que é grudada no campo, não tinha ninguém, aí fomos descendo, entramos no campo, tiramos fotos, caminhamos pelo gramado, tiramos várias fotos, ninguém apareceu... Fomos embora, e aí... A porta por onde tínhamos entrado estava trancada, e agora...Puts!!! Avistamos um guardinha saímos pelo estacionamento e aí tivemos que dar aquele miguèzinho bem brasileiro para explicar tudo... No fim não deu nada, mas as fotos estão demais!!! Hehehehe.
No ginásio de gelo conhecemos um tiozinho que eu acho que é aqueles caras que ficam mostrando e falando sobre o parque para os visitantes, Ele disse que tem um filho casado com uma brasileira e que gosta muito do Brasil, ele ficou contando mil coisas p gente, a cara é uma figura, ficamos conversando muito tempo, mas é bem complicado de entender pois ele é francês tentando falar inglês. Eu deixei meu cartão com ele pois ele disse que seu filho é um dos coordenadores do Impact, e nós falamos que gostávamos de futebol, aí ele disse que ia avisar quando desse para ir lá bater uma bola.
A noite fui treinar na ACM, depois fui encontrar o Marcio na cafeteria, ficamos baixando as fotos e colocando na internet, demos uma caminhada, paramos em um barzinho e conhecemos mais brasileiros, um deles mora aqui disse que trabalha em um bar e nos deu o telefone pra gente combinar de ir a uma festa. Fomos embora e acabou o melhor de todos os dias até agora...

No sábado acordei umas 10h, tomei um café e fui lá em baixo no primeiro andar do prédio para lavar minhas roupas. A lavanderia do prédio tem duas máquinas para lavar e duas para secar, tem que colocar 2 dolares em moedas na máquina mesmo para lavar e 1.50 dolares para secar, é muito simples...
A tarde eu e o Marcio nos encontramos para dar uma banda de bicicleta pela cidade, tem vários pontos espalhados pelas ruas com várias bicicletas para alugar, você paga com o cartão de crédito em um tipo de paquímetro, retira uma senha e digita no encaixe onde fica travada a bicicleta, aí é só puxar e pode andar por 24h pelo valor de 5 dolares.
Nós fomos conhecer o Parque Monte Royal é tipo uma redenção mas é muito mais bonito, é subida que não acaba mais... No topo tem um lago que no inverno fica congelado e as pessoas andam de patins, tiramos muitas fotos legais lá.
Hoje conheci o filho da Carol, ele joga hoquey, parece ser um cara legal, disse que ia me avisar quando tiver um jogo de hoquey profissional aqui em Montreal para eu poder ir assistir. Bom, hoje ainda vou sair para alguma festinha ainda não sei onde, mas vou encontrar com o Márcio lá no centro pelas 22h. Acho que agora todos os dias serão divertidos como estes. Tomara!!! Fui...
... É como já estava prevendo a festinha aqui foi muito massa, ligamos para o Luis um brasileiro que conhecemos aqui e que mora aqui a mais de um ano, encontramos com ele e seus amigos e entramos numa casa noturno chamada LA BOOM. Tinha vários brasileiros e brasileiras conosco, e também algumas intercambistasde outros países. Não vou entrar em detalhes sobre a festinha, mas valeu muito a pena, depois eu mando as fotos!

No domingo eu e o Marcio nos encontramos as 3h na estação CHAMP-DE-MARS, e fomos conhecer o Porto. Tiramos várias fotos, caminhamos por toda orla, entramos em algumas lojinhas para levar algumas lembranças, depois fui pra casa para estudar e descansar!!! Era isso...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!