COLUNA DO COELHO: BAZAR MIMO FC 6 X 0 LARANJA MECÂNICA!

MAIS UMA RODADA DA COPA FARROUPILHA
Jorge Coelho – Porto Alegre, 15 de maio de 2010.


Há pouca coisa a dizer sobre a excelente vitória de hoje pela manhã do Bazar: o placar diz tudo. Seis a zero é um placar que demonstra o tamanho dos problemas do time adversário. Até pouco tempo antes da partida parecia que eles não iriam conseguir nem contar com onze jogadores. Alguém ao meu lado falou alguma coisa sobre WO. Eles vieram com um reserva, e foram pro jogo.

Outra coisa é ter na fraqueza do adversário o motivo de nossa goleada. Nós goleamos porque jogamos bem, e ao jogar bem soubemos explorar as fraquezas do adversário. O placar não diz o que foi a partida, pois poderíamos ter feito pelo menos uns dez gols, em situações claras, na frente do goleiro. Nosso time soube se organizar, mesmo tendo também diversos problemas de jogadores, pois iniciamos com dois reservas apenas.

*(BM comemora o fim do jogo e mais 3 pontos na Farroupilha 2010)

Devo dizer que continuamos com uma incrível vocação para o desperdício de gols. Criamos várias chances no primeiro tempo, mas enquanto o adversário teve disciplina tática só conseguimos fazer nosso primeiro gol aos trinta minutos do primeiro tempo. Não sei, sinceramente, o que ocorre: se insegurança, se má fase técnica, imprecisão, mas certo é que não podemos perder tantos gols e do jeito que estamos perdendo. Principalmente com um regulamento em que o segundo quesito de desempate, pelo que me disseram, é o saldo de gols.

Agora é bem verdade que criamos muito. Neste ponto, e não esquecendo a fragilidade encontrada, tivemos uma atuação destacada. Porque trabalhamos com inteligência a bola e saíamos em velocidade, principalmente com o Ratinho, que fez ontem sua melhor atuação desde que o vi jogar pelo Bazar. Gostei de suas assistências, porque é muito difícil fazê-las quando se encontra um adversário mais fraco. É um jogador que pensou de forma coletiva.

Perdemos uma chance de melhorarmos substancialmente nosso saldo, mas não deixamos de vencer e vencer bem. Três pontos que definitivamente nos colocam a caminho da classificação. Teremos agora adversários difíceis pela frente e não será fácil conseguirmos chegar lá. Mas pelo menos passamos a ter chances de fazê-lo.

*(Breno partindo para o abraço com o banco após seu golaço!)

Boa atuação do goleiro contratado. Uma grande defesa e uma reposição excelente, e foi o que deu pra ser exigido e observado. Breno não parece bem fisicamente, o seu forte. Mas teve a vontade de sempre e um belo gol no final. Ninja boa partida; Roger continua fazendo faltas as vezes desnecessárias, mas sem comprometer. Na lateral esquerda o Cassius teve atuação regular, também sem comprometer. O meio de campo formado por Alberto, de grande atuação, Felipe no mesmo nível; Pallermo muita força e vontade, Alex muito bom no primeiro tempo, com queda visível de produção no segundo; Ratinho excelente, Bon Jovi parece estar se recuperando, boa partida. Entraram Bonds, bem; Daniel com boa participação; Adrion com boa movimentação, mas perdeu dois gols incríveis.

E para terminar, que tarde agradável com os amigos! Felipe, eu, Ninja, Diego, Bonds, Roger e Pallermo literalmente invadimos o posto do Peter (que nos deu o prazer de sua companhia após algumas horas de espera) e detonamos o cafezinho dele! Tarde para conversarmos sobre um pouco de tudo e darmos boas gargalhadas. E ainda posso pontuar alguns aspectos importantes do final de tarde: a partida na Argentina está marcada, e vai sair de qualquer maneira; e uma justa cobrança pela ausência constante dos jogadores do campeonato nos amistosos que surgem. Mas isto vai fazer parte da próxima crônica, o pacto em ruínas.

O tempo passa, nós também passaremos. E tardes como esta permanecem eternas em nossas mentes enquanto estamos a passar pela vida

Comentários

  1. Nossaaaaaaa isso que havia pouco a dizer sobre a vitória,pobre placar nem disse nada, rsrsrrs, grande vitória abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!