VINÍCIUS LEVA O CANECO EM TORRES!

Superada a fase de QUARTAS DE FINAIS tivemos ainda no domingo a classificação e definição da semi-final entre FELIPE/ESTUDIANTES DE LA PLATA contra VINÍCIUS/PALMEIRA(que jogava pelo empate na prorrogação por ter melhor campanha geral), e CASSIANO/VASCO contra RODRIGO/GOIÁS(com vantagem para Cassiano).

VINÍCIUS ganhou por 1x0 e CASSIANO venceu RODRIGO, os dois se credenciando para a grande final do torneio. Depois de uma final tensa no tempo normal e nos 10 minutos de prorrogação, os dois foram para as penalidades máximas, uma vez que a finalíssima não previa vantagem de qualquer forma. Cassiano iniciou as cobranças e desperdiçou de primeira, erro este que decretaria o destino do título. As demais cobranças foram convertidas e o placar de 5x4 para VINÍCIUS garantiu a conquista do merecido título, o seu segundo neste certame.

Na semi-final simultânea, Felipe e Rodrigo Goiás empataram no tempo normal e apenas na prorrogação o placar foi aberto por Felipe, gol único marcado pelo lateral direito e que acabou dando a vitória e a terceira posição no pódio para a equipe argentina do ESTUDIANTES.

Com uma entrega animada dos troféus e de uma garrafa de vinho ofertada ao campeão pelo Foscheira, muitas fotos, risadas e aplausos aos vencedores, o evento se encerrou de forma satisfatória e já deixando um gostinho de quero mais. A propósito, o HOTEL FAROL já manifestou o interesse em manter a parceria e garantiu que sediará o XIII PRAIANO em 2011!

Nesse sentido, importante destacar que o praiano deste ano, o primeiro a ser realizado em TORRES -RS, teve a sorte de poder contar com o apoio do HOTEL FAROL, um estabelecimento tradicional naquela cidade e com excelente localização e estrutura adequada para sediar um evento desta natureza. No entanto, o diferencial desta edição foi, sem sombra de dúvidas, encontrar no proprietário do Hotel Farol, o Tonico, um botonista entusiasmado, participativo e que fez questão de abrir as portas do FAROL de uma maneira tão bonita e simples que fez cada participante se sentir como se estivesse em casa. Foi realmente um final de semana diferente, com aquele velho clima de integração e amizade que tanto se deseja. Diversão e competição andaram de mão dadas e os problemas de tabela, mesas e atrasos foram superados com tranquilidade, prevalecendo no final o clima de cordialidade e satisfação por participar de momentos tão bacanas.

Este PRAIANO também foi diferente por ter sido o único em que não houve nenhum tipo de prejuízo financeiro e/ou auxílio extra. O valor das inscrições e o valor acertado para o frete cobriu todas as despesas para aquisição de troféus, transporte das mesas, medalhas, flâmulas alusivas ao evento, folders de divulgação, material para limpeza das mesas e etc, etc etc. Realmente foi um alívio e uma tranquilidade fazer o PRAIANO desta forma.

Para finalizar gostaria de agradecer, novamente, todos aqueles que participaram do evento, em especial aqueles que foram fundamentais para a realização e sucesso do evento, a saber:

a) ao Buda pelo transporte das mesas em valor acessível, sem sombra de dúvidas fundamental para a realização do PRAIANO.
b) ao Mônica pelo auxílio incansável na divulgação e pelos brindes ofertados pelo UNIFICADO;
c) para a AWLFM - ASSOCIAÇÃO WASHINGTON LUIS DE FUTEBOL DE MESA, que emprestou, de forma gratuita e sem nenhum condição, 8 mesas de seu departamento;
d) ao Quinhos pela organização das tabelas e pelo note book;
e) ao Demolidor e Edu Caxias pelo auxílio na organização das tabelas;
f) ao Renato e ao Foscheira pelo incentivo e apoio em TORRES;
g) ao BAZAR MIMO, sempre disposto a ajudar e por ofertar vários brindes para os participantes tais como botões de galalite, fichas, goleiros, caixa de botão, camisetas, calendário e etc;
h) ao Caverna por oferta como brinde uma mão de obra para 2 botonistas;
i) a LIGA GAUCHA DE FUTEBOL DE MESA por divulgar em seu site o evento e mandar email aos seus associados;
j) ao Tonico, por "comprar" a idéia de sediar o evento e pela forma gentil e carinhosa como nos recebeu.
k) por último, a todos os botonistas que participaram e, inclusive, para aqueles que ficaram no Hotel e não jogaram, casos específicos de NELSON, PAULO POLÍCIA e SRA., além do impagável NOIR!
Era isso pessoal, acho que deu para relatar de forma resumida tudo o que envolveu o XII PRAIANO. Agora é ouvir as demais histórias nos nossos encontros pelas associações e aguardar o próximo, em 2011, em TORRES! Até lá!!

Comentários

  1. Fim de Praiano, fim de festa !!

    Felipe, parabens pelo empenho em assumir a organização deste tradicional evento. Todos sabemos que sem o teu esforço este campeonato não sairia do papel possivelmente.

    Fostes muito feliz na tua opinião sobre a paixão do Tonico pelo Futmesa ter sido o fator decisivo do sucesso do evento...o cara é sensacional mesmo.

    Ja sabemos o que temos que fazer pro próximo ano, que tenho certeza que vai ser melhor ainda que este.

    O Corinthians foi a Torres, nadou nadou e morreu na praia...

    Abraço e até o proximo.

    Quinhos

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras do Quinhos as minhas e poder colaborar de alguma forma foi uma grande satisfação, afinal só quem já organizou eventos sabe das dificuldades, parabens novamente!!

    ResponderExcluir
  3. Kaverna, sai da internet e vai fazer meu atleta.

    Que saco...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!