BM 3X2 BOTAFOGO - 20/OUTUBRO 2012
Jorge Luiz Coelho – 21 de Outubro de 2012.
Finalmente pude ir ver um jogo do Bazar na Copa UEFA, torneio inédito para nosso grupo. O jogo prometia, pois se tratava, segundo apurei, de um adversário mais organizado, que certamente traria maiores dificuldades até aqui para nosso time por conta também de sua qualidade.
Assisti a um bom jogo. Principalmente considerando o aspecto emocional. Uma partida em que ocorreram mudanças muito significativas de domínio e postura em campo, alternando os times na iniciativa do jogo.
O Bazar começou melhor, marcamos um gol muito bonito através do Matheus. Jogávamos com velocidade e explorávamos as laterais do campo. Combinávamos um bom toque de bola e objetividade. Mas a partir dos vinte minutos da primeira etapa, o Botafogo avançou sua marcação, e o Bazar inexplicavelmente passou a jogar em contra ataques que não encaixavam. O adversário pressionava e o jogo ficou mais em nosso campo do que no deles.
(BM em seu primeiro jg no novo Campo 2)
Nosso time teve a vantagem de jogar com um jogador a mais, mas a expulsão do jogador adversário pareceu nos fazer mais mal do que bem. Nosso time ficou indolente, como se vencer fosse apenas uma questão de tempo, sem precisar se esforçar. E o Botafogo cresceu ainda mais.
O segundo tempo assistimos ao adversário empatar e virar a partida com muita determinação. Nosso time quase não conseguia mais ameaçar o Botafogo, mas nosso goleiro fez pelo menos duas defesas excelentes antes que novamente empatássemos através do Traka, em jogada interessante pela esquerda.
Nesta altura já tínhamos perdido nosso cabeça de área em uma expulsão muito rápida, que lembrou a entrada do Moreno do Grêmio no jogo contra os tricoletes cariocas. E as alterações feitas pelo Felipe mudaram pelo menos o animo do time, que passou a correr mais atrás do resultado do que vinha fazendo na partida.
Em um dos últimos momentos do jogo, uma bola centrada na área atravessou a pequena área do Botafogo e o Bon Jovi não perdoou: 3 a 2, revirada no placar.
Nosso time jogou bem até aproximadamente os primeiros vinte minutos de jogo. Depois acho que nos acomodamos e não conseguimos mais impor nosso toque de bola. Não podemos também tirar o mérito do adversário que jogou com muita vontade e mostrou-se competitivo. Nos últimos dez minutos conseguimos o improvável até aquele momento: criar jogadas que pudessem nos recolocar na partida novamente. E assim fizemos porque o time mostrou muita atitude. Se vai precisar de algo mais que atitude e vontade nas próximas rodadas, o tempo vai dizer. Mas é bom ver nosso time demonstrar poder de reação.
JG N° 38/2012
ResponderExcluirCanoas, 20 de outubro de 2012
CT MURADÁS/Campo 2 - 14h
BM 3X2 BOTAFOGO
Gols: Mattheus, Traka, Bon Jovi
Expulsão: Robson
Time:
Rafinha
Filipe Garça Roger Ronaldo Pequeno Príncipe
Wilson Morim
Bonds Filipinho
Mattheus Bon Jovi
Banco:
Alberto, Anderson, Robson, Traka, Gustavo, Lookbee, Felipe, Palermo
Apoio:
Chico Bento, Coelho, Quinhos, Breno
Era isso