BM 1X0 DEPORTIVO - 16/JUNHO 2012
BAZAR VENCE NA PRIMEIRA RODADA DA TAÇA GARIBALDI
Por Vini Bonds
O Bazar enfrentou o Deportivo na 1ª rodada da Taça Garibaldi, segundo turno da Copa Farroupilha. Os confrontos entre as duas equipes sempre foram truncados, jogos de muito contato físico. E nesse jogo não poderia ter sido diferente. Além disso, o forte vento que soprava no CT Muradás dificultou a vida de quem jogava contra ele.
Melhor na primeira etapa, o adversário que antes se caracterizava por força e altura, conta agora com velocidade também. O lateral esquerdo número 6, o Cortez, trouxe bastante dificuldade para o lado direito do Bazar. Rápido, habilidoso e ousado. Bom jogador. Acredito que Cortez seja apelido em função da semelhança com o lateral esquerdo profissional. Além de o vento atrapalhar, o Deportivo apresentou uma forte marcação na saída de bola, impedindo um melhor desempenho do Bazar com a bola no pé. Ainda assim, houve três boas finalizações a gol. Uma delas em um belo chute de canhota do Bonds, defendido com dificuldade pelo goleiro.
Já no segundo tempo tivemos uma mudança de situações. A favor do vento, o Bazar passou a ter mais volume, melhor trabalho de bola e o adversário foi quem passou a ter dificuldades para sair de trás. Durante todo o jogo alguns atletas do Bazar bateram boca com o árbitro. O capitão Ronaldo discutia a todo o momento e parecia estar prestes a ser expulso. Mas aos 30 minutos da etapa final de partida quem perdeu a cabeça foi o Bonds que entrou por cima da bola atingindo o jogador adversário e acabou expulso direto. O que poderia resultar em desorganização tornou-se, na verdade, motivação. O time transformou o poder de indignação em futebol e passou a amassar o inimigo. Durante 10 minutos o jogo se concentrou no campo de defesa do Deportivo, até que, em cobrança de falta, o zagueiro Alberto abriu o marcador. Era o 1 a 0 para o Bazar e assim ficou até o fim. Nos acréscimos ainda tivemos direito a uma bela defesa do Ariel em cobrança de falta próxima à risca da grande área.
O jogo foi difícil. O placar poderia ter sido aberto ainda no primeiro tempo pelo adversário. E no final, mesmo com um a menos, o Bazar poderia ter feito mais gols. O Bernard uma chance claríssima de gol. Vitória magra. Verdade. Mas há de se destacar a boa consistência defensiva. Mesmo no pior momento do time na partida não sofremos gol.
FICHA TÉCNICA:
ResponderExcluirJOGO NE 21/2012
Canoas, 16 de junho de 2012
CT Muradás, Campo 1 - 13h30
BM 1X0 DEPORTIVO
Gol: Alberto
Expulsão: Bonds
Time:
Ariel
Jordani Alberto Ronaldo Pequeno Príncipe
Wilson Morim
Bonds Palermo
Felipe Bon Jovi
Banco:
Matheus
Muriel
Bernard
Traka
Roger
Gustavo
Apoio:
Chico Bento
Breno
Filipinho
Diego
Ze Alcino(amigo Alberto)