BM 0X1 AZENHA - 02/JUNHO - 2012


A MALDIÇÃO DE "QUEM NÃO FAZ, LEVA!"
por Vini Bonds

O Bazar entrou em campo contra o Azenha precisando reencontrar o bom futebol e, principalmente, eficiência. Só assim seria capaz atingir o objetivo de classificação para as semifinais da Taça Bento Gonçalves. Tarefa difícil, mas longe de ser impossível.
O primeiro tempo foi muito parecido com o jogo da primeira fase. Bazar com mais volume de jogo, domínio do meio campo, segurança na zaga, pressionando a saída de bola do adversário e criando oportunidades de gol. No início, inclusive, um gol de cabeça do Bon Jovi foi invalidado. O bandeira assinalou impedimento. Não se pode afirmar que houve erro da arbitragem e tão pouco acerto, infelizmente. Mas acredito que o gol foi legal. O Pequeno desperdiçou duas chances dentro da grande área, apenas ele e o goleiro. Chutes de fora da área, principalmente por parte do Filipinho e do Bonds, também foram tentativas sem sucesso de abrir o marcador. Em um lance de confusão na área, o Bazar levou uma bola na trave após intervenção providencial do goleiro Ariel.
A segunda etapa apresentou outro panorama. O Azenha voltou melhor em relação ao primeiro tempo fazendo a partida seguir brigada, mas com equilíbrio e posse de bola para os dois lados. Ainda assim, poucas eram as chances claras de gol. No meio do segundo tempo foram feitas duas trocas: Jordani pelo Gérson na lateral direita e o Bon Jovi pelo jovem Matheus, na tentativa de conseguir mais força e velocidade pelos lados do campo. O Bazar seguiu atacando e foi em uma das investidas pela esquerda que a bola perdida no ataque resultou em contra golpe. Em jogada pela linha de fundo a bola foi alçada em direção à área do Bazar e caindo nos pés do atacante adversário que, da altura do pênalti, concluiu com qualidade no canto. Um gol sofrido por volta dos 35 minutos da etapa final de partida quando a equipe não apresentava mais superioridade sobre o adversário. Depois do gol ainda entrou o Bernard no lugar do Wilson e o Roger no lugar do Alberto. A partir daí, a equipe do Professor Felipe se atirou de vez ao ataque, concluindo jogadas a gol sem pontaria certeira e dando muitos espaços para contra ataque do Azenha. O Ariel ainda fez duas boas defesas evitando que o placar fosse ampliado. Mas foi com o placar de 1 a 0 que acabou o jogo e a primeira fase da Copa Farroupilha para o Bazar.

A atuação do time foi muito boa no trabalho de bola, entrega e organização. Em especial na primeira etapa. Faltou o gol. Falta de qualidade? Forte marcação do inimigo? Pouca experiência? Excesso de capricho? Aparentemente, um pouco de tudo. E em uma partida de futebol, pasmem: ganha quem marca mais gols do que leva.

Comentários

  1. FICHA TÉCNICA:

    JOGO N° 18/2012

    Canoas, 02 de junho de 2012
    MURADÁS/CAMPO 3 - 13H30

    BM 0x1 AZENHA

    Time:

    Ariel(1)
    Jordani Alberto Ronaldo Pequeno Príncipe
    Wilson Morim
    Bonds Filipinho
    Palermo Bon Jovi

    Banco:

    Gérson, Roger, Traka, Fernando, Lookbee, Felipe, Gustavo, Bernard e Matheus

    Apoio: Chico Bento, Breno

    Acho q era isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

POA CUP / REGRA GAÚCHA

VENDO CHUTEIRA LOTTO!