BM FC(QUADRO B) 3X4 KRAHE

Gol no finalzinho derrota Bazar
Jorge Luiz Coelho – Porto Alegre, 22 de abril de 2012.
Domingo com temperatura ideal para a prática do velho esporte bretão, o retorno do Volney, algumas estreias, jogo movimentado e muitos gols. Embora eu estivesse vindo de uma super gripe que me deixou muito mal durante a semana, a saudade do campo e o compromisso com o grupo me obrigaram a estar presente, e mesmo paradão não me furtei a ir para o gol, posição inclusive em que jogava quando comecei a jogar bola.
O adversário (Krahe – nome oriundo provavelmente do local, chamado Jardim Krahe) era um time composto por alguns veteranos de bom vigor físico, e que sabiam fazer uma marcação forte. Nós nem tínhamos ainda aquecido – foi o primeiro lance deles talvez até no primeiro minuto – e em um chute incrível o atacante acertou o ângulo direito da minha goleira, abrindo o placar da partida. Quem já jogou de goleiro sabe o quanto é ruim você tomar um gol logo no inicio sem ter feito defesa alguma até aquele instante, ainda que tenha sido um chutaço.
O Bazar não pareceu sentir o gol adversário, e começamos a tocar a bola da melhor forma que podíamos. O campo não era ruim, mas estreito, o gramado meio irregular e duro, atrapalhava o toque de bola e errávamos alguns passes fáceis. Mas o Bazar passou a ter maior posse de bola e com maior posse de bola as chances começaram a aparecer, até que o Buda empatou. Errávamos muito na saída de bola, o que acabou sendo a conta de nossa derrota. Viramos o jogo, estávamos melhor em campo, e levamos dois gols que tiveram a origem em uma saída errada da defesa para o ataque.
No primeiro deles, o atacante venceu a defesa pela esquerda e eu tive de ir até o primeiro pau para fechar seu ângulo de chute. Ele cruzou, a bola passou pela pequena área e chegou ao centro avante deles que subiu mais que o Chico e empurrou a bola pra dentro. Depois ainda consegui defender um chute cara a cara, mas em um arremate da altura de nossa meia lua no meu canto direito definiu uma nova virada na partida. Buscamos o empate em 3 a 3 e o jogo seguiu indefinido.
No segundo tempo alteramos bastante a equipe, o que sempre é uma desvantagem. Mas continuamos bem, embora o adversário tenha resolvido atacar maciçamente pela esquerda de nossa defesa. Perdemos algumas chances, eles tiveram outros momentos de perigo – uma entrada cara a cara e alguns chutes a queima roupa em que consegui ser feliz. Mas no finalzinho do jogo, em uma bola que saiu visivelmente pela linha lateral e o juiz erradamente mandou seguir a jogada, o atacante deles venceu a zaga e quando eu saí nele apenas rolou a bola mansamente para que seu companheiro tocasse para dentro de nosso gol. 4 a 3.
*(Cabelo e sua eterna dificuldade com a cor das meias...)
Em minha opinião, o gol foi duplamente irregular, porque além da bola sair na lateral, no momento em que o atacante rolou a bola para seu colega fazer o gol, este estava na frente da linha da bola, ou seja, impedido. Mas o erro faz parte do humano, e sempre jogamos nos campos dos adversários com juízes que erram. Nosso time jogou com Coelho, Marquinhos, Chico Bento, Ninja e Luan; Volney, Morin, Cabelo e Felipe; Adrion e Buda. Entraram no segundo tempo: Loureço, Fernando Riffel, Manga e Julian.
Poderíamos com certeza ter tido sorte melhor: houve um impedimento inexistente em lance de gol que o juiz nos prejudicou, nós erramos demais na saída de bola e praticamente demos dois gols neste tipo de erro; etc. Mas isso pode e deve ser corrigido. Acho que devemos a partir de agora buscar mais competitividade nos amistosos de domingo, pois temos jogado de forma mais “light”, muito amistosamente. Em determinados momentos apertamos as jogadas e chegamos a dominar a partida.
Como destaque do time, creio que o Ninja jogou demais, Morin muito bem também. Gostei do Lourenço, Adrion, Felipe e Luan. E como não elogiar um atacante que marca três? O time de um modo geral foi bem, todos correram bastante. Ausência sentida foi a do Tripão. Era isso!
-----
Como o Buda meteu 3 gols no jogo ele tem direito a escolher a música da crônica e a escolha foi Diogo Nogueira, "Fé em Deus". Pessoal quer derrubar meu blog de rock assim....rsrsrs Valeu Buda, parabéns pelos gols e é boa essa chuteira, hein Maurício?! kkkkkkkk. Segue o clip escolhido:

Comentários

  1. FICHA TÉCNICA JG N° 12/2012

    Domingo, 22 de abril
    Jardim Krahe/Viamão - 10h30min - AMISTOSO

    BM (QUADRO B) 3X4 KRAHE

    Gols: Buda 3

    Time:

    Coelho1
    Marquinhos35 Ninja16 Chico Bento30 Luan25
    Volney Jr.38 Morim24
    Cabelo12 Felipe32
    Adrion9 Buda41

    Banco: Lorenço29, Fernando Riffel13, Manga27, Julian34

    Era isso....

    ResponderExcluir
  2. O BM FC pode entrar em campo com o quadro Z (infanto-juvenil,hehehe...) que o Felipe estará lá!!rsahurshausrhau...nando

    ResponderExcluir
  3. Nando(Noir?), sem sacrifício não vai....

    Bom te ver por aqui novamente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bá aqui no krahe ninguém ganha!se soubesse desse jogo ia jogar de zagueiro contra voces pois moro aqui no Krahe!e o buda não ia se criar!

    ResponderExcluir
  5. Heheheheheheehehehe se tu não jogo é pq não foi convidado neh meu....e olha tinha um senhor zagueiro la que corria por toda a zaga hehehehe o véio voava heheheheeh

    Budaaaa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!