BM 8X0 DÍNAMO - 21/ABRIL 2012

No último sábado, dia 21 de abril, o BAZAR MIMO FUTEBOL CLUBE voltou a campo pela 15a. COPA FARROUPILHA, em jogo válido pela 4a. rodada do primeiro turno, ou COPA BENTO GONÇALVES. O jogo, contra o DÍNAMO FC, foi realizado no Campo 3 do CT MURADÁS/CANOAS, que melhorou bastante desde a nossa estréia e já apresenta boas condições de jogo, embora o problema do açude atrás de uma das goleiras perdure e cause muitos transtornos as equipes. Chega a ser surreal que a cada chute sobre a pequena cerca atrás do gol os atletas sejam obrigados a resgatarem as bolas entrando no mato, no pântano e etc.

A partida propriamente dita, era de alto risco, afinal o adversário vinha de 3 derrotas seguidas e a vitória era uma onrigação para o BAZAR no intuito de se manter na ponta da tabela e garantir a classificação o quanto antes. Nossa escalação procurou não alterar a formação do último jogo e manteve o Jordani improvisado na lateral direita, avançou o Alberto para suprir a suspensão automática do Morim, promoveu a entrada do Roger na zaga e a volta do Bon Jovi ao ataque se juntando ao Palermo, também de boa atuação contra o IPANEMA, segundo os relatos.
O jogo começou estranho, com um BM sonolento, burocrático, sem muita objetividade, sem profundidade e sem conseguir posse de bola, um dos trunfos da equipe nos outros jogos da competição. O adversário, por outro lado, se mostrou interessado, aguerrido e buscou aproveitar a velocidade de um de seus atacantes com constantes lançamentos em profundidade. Em um deles o atacante, da entrada da área, tentou encobrir o Ariel, que fez defesa parcial, e no rebote outro jogador desferiu chute forte e certeiro, salvo quase na linha de gol pelo bem colocado Roger, já cobrindo a saída do Ariel. Escapamos por pouco. Muitas reclamações e bate boca com o juiz em função de faltas, não marcação de faltas, aplicação de cartões e etc deixaram a partida "bagunçada" e muuuuito falada, o que acabou por tirar ainda mais o BM do jogo.

Passados mais de 35 minutos do primeiro tempo finalmente nosso time começou a mostrar objetividade e criou ótimas chances para abrir o placar, inclusive com uma bola no poste do Ronaldo, que não entrou por muito pouco. Em outra linda jogada o Pequeno Príncipe entrou quase na pequena área e optou por bater forte para defesa difícil do goleiro a queima roupa, que inclusive vibrou muito ao evitar o provável gol. Ja no apagar das luzes Alberto bateu uma falta pela meia esquerda no segundo pau e Ronaldo, de lado interno do pé, aparou de cima para baixo, a bola quicou e encobriu o goleiro abrindo o placar e fazendo justiça ao apresentado pelas equipes . 1x0 e intervalo.
Sem nenhuma alteração na escalação iniciamos o 2° tempo com maior desenvoltura e naturalidade, com boa troca de passess e envolvendo o DÍNAMO, o que culminou com mais 2 gols em 10 minutos, um através do Filipinho e outro pelo Pequeno Príncipe, desviando de cabeça outro centro de bola parada. Com 3x0 o adversário se mostrou totalmente abatido e o BAZAR mandou no jogo da forma como bem entendeu. Bernard entrou no lugar do Palermo, Lorenço, que fez sua primeira partida conosco, no do Jordani, Felipe no do Filipinho, Traka no do Pequeno e Chico Bento na do Ronaldo. Criamos muito e, mesmo perdendo muitos gols, goleamos por 8x0, o que nos deixa com um bom saldo de gols para eventual necessidade de usar os critérios de desempate. Marcaram ainda o Filipinho, mais uma vez, Bernard 3 vezes(tem direito a pedir a música e colocar um clip no blog..hehehe) e o Bon Jovi, recompensado no final do jogo após algumas tentativas frustradas por boas defesas do goleiro.

Foi uma vitória que nos consolida como time e como grupo, embora a fragilidade do adversário foi importante manter o foco, se reorganizar no intervalo, aproveitar as oportunidades criadas, contar com o banco que entrou e manteve o ritmo e ver que mesmo com algumas ausências importantes conseguimos manter um padrão de time e de atuação. O caminho é longo e é muito importante manter a tranquilidade e o foco, muita coisa ainda pode acontecer e precisamos melhorar em todos os aspectos para chegar onde pretendemos. Força e continuemos assim, unidos e com vontade, futebol já deu para ver que temos. Até o próximo sábado!
----
E conforme prometido segue o pedido do Bernard, autor de 3 gols na vitória de sábado. O cara vai de "Moleque Atrevido", com Jorge Aragão. hehehe

Comentários

  1. FICHA TÉCNICA JG N° 11/2012

    Sábado, 21 de abril
    CT Muradás/Canoas - 12h - COPA FARROUPILHA

    BM 8X0 DÍNAMO

    Gols: Bernard 3, Filipinho 2, Ronaldo, Pequeno Príncipe, Bon Jovi

    Time:

    Ariel1
    Jordani15 Ronaldo26 Roger30 Pequeno Príncipe7
    Alberto21 Wilson31
    Bonds8 Filipinho11
    Palermo23 Bon Jovi18

    Banco: Felipe10, Chico Bento2, Traka29, Bernard24, Lorenço41

    Outros: Breno, Leleco, Peter, Quinhos, Pai do Wilson

    ResponderExcluir
  2. po...e o auxiliar morim?? queria por o xico no ataque e nao deixaram!!hahahha

    ResponderExcluir
  3. Tá certo, tens razão!!! Morim também estava dando força do lado de fora. Abraços!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!