BM FC 3X1 EXPRESSO MADRUGADA - 28/04

NOVA VITÓRIA CONVINCENTE
Jorge Luiz Coelho – Porto Alegre, 28 de abril de 2012.
O jogo, considerado de dificuldade antecipadamente prevista por todos nós, acabou por se tornar uma reafirmação de nosso bom momento. O Bazar jogou com muita vontade, soube ser competitivo nos momentos mais tensos, e venceu com o chamado escore clássico – 3 a 1 – um Expresso estranhamente mais violento que seu passado recente, numa partida em que soube pressionar e encurtar os espaços.  O jogo foi duro, pesado, e em alguns lances desleal.
*(Bonds e Breno recebendo a farda mediante pagamento...rsrsrs)
Nosso time se impôs no inicio do jogo, empurrando o adversário para seu campo, o que tem sido uma tônica de nossas atuações, uma vez que temos iniciado as partidas em um ritmo forte, com constante inversão de bolas pelas laterais, toque de bola consciente no meio, e muita movimentação. O Expresso sentiu a nossa iniciativa, recuou demasiadamente seu meio de campo a fim de conter nossos passes e consequentemente nossa maior posse de bola, o que acabou por isolar seu grandalhão centro avante.
*(Estréia da nova farda com vitória..)
Nesta primeira etapa fizemos um gol de centro avante, em um cruzamento do Will, na falha do goleiro, onde Palermo só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro. Tivemos uma penalidade não marcada a nosso favor – que estranhamente não foi contestada com veemência dentro de campo – chegamos a ampliar o placar (não vi o lance direito porque estava atendendo o Bonds fora de campo). Digno de nota nesta etapa foi o já destempero do atacante numero sete deles, que abusava de jogadas infantilmente violentas.
Não foi uma manhã especialmente boa para nosso capitão, que ao subir para cabecear uma bola em um lance em que estava com a mesma totalmente sob seu controle, sofreu um toque no ar pelo centro avante e caiu de costas no gramado de forma muito forte. O jogo ficou paralisado durante uns dez minutos. Não achei que o adversário tenha tido, neste lance, a intenção de machucar o Bonds, mas foi absolutamente imprudente.
Nesta etapa o Douglas perdeu duas boas chances, e nosso time poderia ter decidido a partida, mas falhou nas conclusões. O adversário estava batido, não conseguia conter nossas jogadas, ainda mais após o número 07 deles ter agredido covardemente o Roger em uma cotovelada dentro da área, que o juiz ignorou. Logo depois fez nova falta no Pequeno, e em um segundo amarelo acabou indo embora mais cedo. Acho que esta expulsão salvou a partida, porque do jeito descontrolado que este atacante se portava, talvez acabasse arrumando uma confusão generalizada.
Iniciamos o segundo tempo correndo dois quilômetros por hora e o adversário a cem. Sofremos um gol logo no inicio, em uma bola defensável no canto direito do Ariel, que falhou. Ficamos atordoados com o gol e quase sofremos o empate logo depois. Mas fomos equilibrando o jogo a medida que recuperávamos nossos nervos e o jogo voltou a ficar favorável para o Bazar, ainda que insistíssemos em perder boas chances de matar a partida.
No final o Palermo fez nosso terceiro gol, e para alívio geral do banco de reservas, obtivemos mais três pontos merecidos em nossa caminhada rumo a briga pelo título.
O Bazar formou com Traka (substituindo o atrasado Ariel no primeiro tempo) sem ser exigido, apenas uma intervenção; Jordani tranquilo e eficaz, Alberto e Ronaldo tiveram muito trabalho com o atacante número nove deles, mas levaram vantagem na maioria dos lances e Pequeno bem no jogo, embora um pouco afoito em suas entradas e carrinhos; Wilson fez uma boa partida, Morin um pouco mais discreto do que de costume, mas bem, Bons pouco tempo em campo vinha bem, Douglas boa partida, mas perdeu duas chances de definir; Palermo muito boa partida, muita luta e presença na área e Will um pouco apagado, embora não se esconda na partida. Entraram o Roger que não comprometeu, mantendo o nível da zaga, Ariel que falhou no gol, soltou uma bola e no rebote fez uma dificílima defesa se redimindo, Lourenço sem comprometer embora um pouco tímido e Felipe de pouca participação a não ser em um lance em que quase perdeu o pé em chute desleal do camisa nove adversário.
Não era uma partida em que tivéssemos a obrigação de vencer porque o adversário vem fazendo uma campanha regular e tem tradição na competição, mas o time lutou muito e buscou três pontos fundamentais para nossa manutenção na liderança e classificação qualificada para a segunda fase. Todos estão de parabéns, foi muito justa nossa comemoração na churrascaria e vamos em frente que ainda tem muito campeonato pela frente.
Registre-se também que estreamos nosso novo uniforme, que com meiões vermelhos ficaram muito bonitos. Faço aqui meu agradecimento em nome de todo o Bazar ao Alberto que teve a iniciativa de conseguir este patrocínio para nosso time. Obrigado Alberto!
*(Almoço para celebrar mais uma vitória e Bonds "engessado"...)
Registrei a alegria de alguns dos nossos atletas na entrega do mesmo, parecíamos crianças novamente, sem falar no churrasco em Canoas com o Bonds moribundo e a galera para comemorar a vitória. Era isso.

Comentários

  1. JOGO N° 13/2012

    CT MURADÁS/CAMPO 2 – 10H FARROUPILHA 2012

    BM 3X1 EXPRESSO DA MADRUGADA
    Gols: Palermo 2, Filipinho

    Time:

    Traka
    Jordani Alberto Ronaldo Pequeno
    Wilson Morim
    Bonds Filipinho
    Palermo Bon Jovi

    Banco: Ariel, Lorenço, Roger, Felipe e Bernard

    Outros: Coelho, Chico Bento, Quinhos, Cabelo, Lookbee, Breno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como colocar a numeração? Gostaria de saber pra colocar no vídeo, se possível.
      Marcos Cláudio (O cinegrafista da partida)

      Excluir
  2. professor coelho...cabe salientar que no gol deles PENSO eu que a bola desviou, tirando o ariel do lance!!
    dale bazar...abraço!! MORIM

    ResponderExcluir
  3. Esse Bazar só me dá alegria...

    Demais esse almoço e o clima todo de convivio com os amigos.

    ADEUS VASCOOOOO !!!!

    Quinhos

    ResponderExcluir
  4. Muito bala os textos!!!

    Lourenço

    ResponderExcluir
  5. Complementando a ficha técnica:

    Expulsão: Traka

    ResponderExcluir
  6. Marcos Cláudio, segue a escalação com numeração:

    Traka(50)
    Jordani(29) Alberto(40) Ronaldo(26) Pequeno Príncipe (7)
    Wilson(31) Morim(33)
    Bonds(8) Filipinho(11)
    Palermo(23) Bon Jovi(18)

    Banco: Ariel(1), Lorenço(38), Roger(30), Felipe(10) e Bernard(28)

    Flww

    ResponderExcluir
  7. O terceiro gol foi do Filipinho!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!