BM FC 6X6 COLON - 07/ABRIL 2012

Empate na raça, vitória da amizade.
Jorge Luiz Coelho – Porto Alegre, 07 de abril de 2012.

Nova partida amistosa, desta vez com a possibilidade de contarmos com o reforço da galera que disputa o campeonato. Sábado de aleluia, muita gente na praia ou viajando, obviamente nosso quorum foi muito baixo, e fomos para o jogo com apenas 13 jogadores, em um campo de dimensões generosas, muito calor, e um adversário além de qualificado e com muitos jovens, contando com um banco de reservas de quase outro time. Só pra vocês terem uma ideia, ainda no primeiro tempo eles trocaram dois jogadores, que era o número total que tínhamos no banco de reservas para toda a partida.

O Colón Santa Fé chegou em um ônibus cercado por alguns veículos de passeio, o que não deixa de ser incomum e causa certa sensação. Formando com o uniforme idêntico ao seu congênere argentino, fomos forçados a jogar com nosso antigo e tradicional uniforme vermelho, branco e preto, o que nos acabou por ser favorável face à temperatura da partida, que começou próximo às 15 horas.

Nosso primeiro tempo foi muito bom. Acertamos a marcação e embora tivéssemos dois laterais que gostam de sair para apoiar, eu e o Ronaldo estávamos sendo confortavelmente ajudados pelos dois cabeças de área, o Ninja e o Palermo. Fizemos um a zero em uma jogada em que eu corri puxando a marcação para o meio da área e o Ronaldo entrou sozinho. Deixa-lo cabecear na pequena área equivale a já ir pegando a bola no fundo do barbante: um a zero.

Nesta etapa, o Cabelo foi exigido umas duas vezes, e nas duas fez excelente intervenção. No mais, perdemos contra ataques em que poderíamos ter aberto uma vantagem quase decisiva. Posso afirmar que as chances que desperdiçamos fizeram muita falta na etapa seguinte. Digno de nota nesta etapa foi uma situação quase trágica e muito cômica, com nosso lateral direito Gavilan caindo em campo reclamando da chuteira nova, mas parecendo estar exausto, e o substituto natural Luan correndo para buscar a chuteira velha no carro.

O Segundo tempo ocorreu a lógica: com um time de poucos reservas contra uma equipe ainda mais renovada, fomos pressionados e o jogo passou a acontecer mais em nossa área do que no meio de campo. Mas mesmo assim tomamos dois gols mais fruto de nossa entrega para o adversário do que por mérito deles. Saí com uma pequena contratura na panturrilha esquerda que me impedia de correr. Já estou tratando e espero logo poder estar jogando novamente. E querendo me colocar a disposição do grupo para ajudá-lo, acabei por me fardar para goleiro caso fosse necessário.

Obviamente o Cabelo percebeu isso e acabei indo para o gol, onde falhei em uma falta próxima a área – que não aconteceu – pois ainda que o Ronaldo tenha se mexido na hora que a bola venceu a barreira, eu não poderia ter deixado a mesma entrar no canto em que eu estava, embora também minha panturrilha tenha me atrapalhado. Mas em síntese, eles tiveram dois gols que considero irregulares. Este, pela simples razão de que não houve falta e outro em que o atacante deles conduziu a bola com as mãos (vejam bem, com as duas mãos) e sozinho comigo chutou no canto direito. O próprio Alemão que estava atrás da minha goleira na hora falou que foi irregular, porque tinha o meu ângulo de visão.

Resumindo, tomamos uma virada para dois a um, depois três a um, diminuímos para três a dois e buscamos o três a três, eles abriram cinco a três; diminuímos novamente para cinco a quatro, eles abriram seis a quatro com o gol de falta acima, e com muita raça buscamos o empate através de um pênalti criminoso no Bon Jovi e o empate através do Felipe. Este, aliás, merece pedir a música, já que marcou três gols na partida. Felipe: peça a música!!

*(Adrion com média de 1 gol por jg no seu retorno...)

O Cólon é uma equipe que possui bons jogadores, foi competitiva – inclusive bateu a beça – marca em cima, e foi um adversário muito difícil. Nosso time conseguiu ser melhor no primeiro tempo, mas na segunda etapa sofreu para chegar a um justo empate, principalmente pelas dificuldades de elenco que tivemos. Foi um jogo muito legal, e de placar muito elevado para quem conhece futebol.

O Bazar jogou com Cabelo, Gavilan, Ronaldo, Coelho e Daniel; Ninja, Palermo, Felipe e Peter; Bon Jovi e Adrion, sendo que ainda entraram o Luan e o Buda. Nossos gols foram marcados pelo Felipe (3), Ronaldo, Adrion e Buda. Outro destaque: DANIEL QUE BUSCOU A BOLA INCANSAVELMENTE E QUE JÁ JULGÁVAMOS PERDIDA NO MATAGAL ATRÁS DA GOLEIRA. O DANI NÃO DESISTIU, E POSSO AFIRMAR QUE ELE VALEU POR UMA BLITZ INTEIRA!!!!

Foi muito bom encontrar no Mac da Silva Só o Ninja, B.Jovi, Palermo, Ronaldo, Felipe, Luan e o Adrion com sua esposa. Depois o Dani que chegou atrasado. Como também já no campo o Peter, Cabelo, Buda, Gavilan, toda a galera. Pena que o Diego estava ocupado e não pôde estar presente. Assim como outros que viajaram. É sempre muito bom encontrar este grupo maravilhoso. Era isso.

---

A música escolhida não podia ser mais anos 80... REBEL YELL!!, ao vivo, com Billy Idol e o monstro do STEVE STEVENS, na guitarra. Aumenta o som!

Comentários

  1. FICHA TÉCNICA - JOGO N° 10/2012

    Sábado, dia 07 de abril de 2012.

    CAMPO DO ALEMÃO - VIAMÃO - 14H

    BM FC 6X6 COLON STA FÉ

    Gols: Ronaldo, Felipe 3*, Adrion e Buda
    *(1 de pênalti)

    Time:

    Cabelo
    25Gavilan Coelho27 Ronaldo41 Dabiel16
    Ninja13 Palermo35
    Felipe24 Peter38
    Adrion9 Bon Jovi29

    Banco: Luan34, Buda30

    Era isso....

    ResponderExcluir
  2. Coelho

    "Éh bom esse Carlos Buda hein ô Mauricio, belo jogador"...!

    Cestari

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!