BM 3X1 IPANEMA - 31/MARÇO 2012

VITÓRIA CONVINCENTE
Jorge Luiz Coelho – Porto Alegre, 31 de março de 2012.

Sempre procuro medir nossa atuação baseando-me no nosso desempenho. Não me importa se o Ipanema jogou com uma zaga pesada, que aparentemente teve algum desfalque importante. Apenas sei que se trata de um adversário sempre difícil e que possui um retrospecto muito melhor que o nosso em nossos confrontos. Mas acima de tudo, tenho que ressaltar nossa atuação no primeiro tempo: o Bazar entrou com muita vontade e força, não deu espaços para o Ipanema, triangulou – como há muito se pede neste espaço – criou oportunidades, marcou forte, tocou muito a bola e com objetividade, e conseguiu construir no primeiro tempo essa importante vitória que nos deixou na vice-liderança de nosso grupo.

Nosso primeiro gol surgiu logo no inicio do jogo, em uma cobrança de falta quase perfeita do Ronaldo, que explodiu no travessão, e voltou para uma conclusão forte e de beleza plástica do Palermo. Este, aliás, foi o responsável direto pelo gol contra do zagueiro que ampliou nosso placar, pois este, ao perceber que o Palermo entrava e iria possivelmente concluir, tentou desviar a bola que morreu tranquila na goleira, e antes dos vinte minutos já vencíamos por dois gols.

O Ipanema tentou reagir, abriu seu bom jogador camisa 10 pela ponta direita, e este tentava criar espaços dando algum trabalho para o Pequeno. E após um bom ataque do adversário, a bola parecia perdida no meio de campo o Bonds, que teve uma de suas melhores atuações no Bazar que vi nestes últimos anos, dividiu e recuperou uma bola perdida, dividiu novamente na sequência, entrou pela esquerda do nosso ataque, cortou um defensor e rolou para o Gabriel apenas empurrar no canto do goleiro, um golaço que teve 90% de participação do Bonds.

*(Ariel, segurança na difícil tarefa de substituir o Diego)

Após corrermos muito na primeira etapa, e já tendo conseguido um resultado praticamente decisivo, entramos para a segunda etapa de forma muito relaxada, desconcentrada, sofremos um ataque em que ninguém praticamente marcou, e o atacante do Ipanema só teve o trabalho de chutar a bola no canto de nosso goleiro. Com menos de dois minutos tomávamos um gol que poderia ter nos complicado e muito, porque reacendeu no adversário uma chance de reverter o resultado, e a partir daí o jogo voltou a ficar muito vivo, com sucessivos ataques do Ipanema. O momento crucial da partida deu-se com uma defesa próximo dos quarenta minutos do Ariel com os pés, cara a cara contra o atacante adversário, e se aquela bola entrasse a história talvez fosse outra, porque jogávamos com dez após a expulsão do Morin.

Nosso time formou com Ariel, de defesa decisiva e intervenções firmes nas bolas alçadas na área, Jordani – bem na lateral embora se perceba sua improvisação, Alberto – muito bem, sem falhas; Ronaldo – uma grande atuação, séria; Pequeno – vem melhorando seu desempenho à medida que joga, foi muito exigido e correspondeu plenamente; Vilson – partida de muita luta, muita dedicação, mas continua saindo muito e deixando exposta nossa defesa aos contra ataques; Douglas – não estava em um dia muito inspirado, mas foi fundamental na articulação das jogadas; Morin – uma grande atuação, também digna de nota sua dedicação e luta, muito bem; Bonds – no meu entender, junto com o Morin, Palermo e Ronaldo, um dos melhores do jogo. Se der mais atenção a sua preparação física, fará um campeonato memorável; Gabriel – boa atuação, consistente nas jogadas de ataque e eficaz na ajuda na marcação e Palermo – uma capacidade física acima da média a serviço de uma partida inspirada. Marcou gol, infernizou a defesa adversária, ajudou na marcação, grande jogo. Entraram o Roger – seguro, firme como sempre; Gustavo – entrou também bem, tocando a bola com inteligência; Lookbee – em que pese não estar bem fisicamente, jogou o final da partida também com inteligência; Bernard e Lucas – entraram e se entregaram em campo, lutando muito. Tenho a impressão de que precisam de maior orientação, são um pouco inexperientes. Mas se entregaram no jogo.

Acho que conseguimos fazer uma excelente partida, principalmente no primeiro tempo. Acredito que podemos seguir crescendo no campeonato, pois nosso time começa a mostrar um padrão de jogo definido, e isso não é fácil de obter em campeonato, e demonstra amadurecimento. Devemos celebrar a vitória por ter sido obtida com justiça e merecimento, embora tenhamos de manter os pés no chão quanto as nossas possibilidades. Devagar e sempre, acho que esse deve ser nosso estado de espírito. E podemos nos classificar bem. Era isso.

Comentários

  1. FICHA TÉCNICA - JOGO N° 09/2012:

    Sábado, 31 de março de 2012

    CT MURADÁS/CAMPO 2 - 14H - COPA FARROUPILHA

    BM FC 3X1 IPANEMA

    Gols: Palermo, Contra, Gabriel

    Time:

    1Ariel

    15Jordani 21Alberto 26Ronaldo 7Pequeno Príncipe
    31Wilson 33Morim
    8Bonds 11Filipinho
    41Gabriel 23Palermo

    Banco: 30Roger, 36Fernando, 16Lookbee, 17Gustavo, 29Lucas, 32Bernard

    Outros:
    Diego
    Coelho
    Chico Bento
    Bon Jovi
    Breno
    Garça

    Era isso..


    Obs.: Não estava presente neste jogo, qualquer erro ou correção favor informar. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que horas começa a jogatina amanhã???

    Abs

    Edu

    ResponderExcluir
  3. Edu, ninguém confirmou nada.... pelo jeito não vai rolar. De qualquer forma estarei em casa pela manhã e é só avisar. A tarde tem jg do BAZAR e to fora. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Coelho

    Vitória Convincente ou Com o Vicente?

    Cestari

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!