BAZAR 3 X 2 BORDÔ/CANOAS - 16.4.2011

Chuva, sem campeonato, amistoso movimentado
Jorge Coelho – 16 de abril de 2011.

As chuvas adiaram a rodada da Copa Farroupilha e o Felipe conseguiu agilizar um amistoso contra o Bordô para manter a galera em dia e dar uma folga para os que não estão participando dentro das quatro linhas.

Diante de um adversário tradicionalmente difícil, nosso time teve muitas dificuldades para tocar a bola. O Bordô adiantou sua marcação e nosso time errava muitos passes. Mesmo assim, novamente criamos jogadas, mas não concluíamos bem. Este tem sido um irritante filme em nossos últimos jogos.
Não que fôssemos melhores que o adversário no 1º tempo, mas em jogos equilibrados a qualidade da conclusão e a objetividade na hora de finalizarmos um ataque pesam muito, e deveríamos ter feito pelo menos um gol. O jogo era muito disputado, o Bordô também criava suas chances e em um contra ataque no final do primeiro tempo o jogador adversário tentou cruzar – estava sendo marcado em cima pelo Ronaldo – mas a bola ganhou um efeito que se transformou em um belo gol: 1 a 0 Bordô.

Voltamos para o 2º tempo mais atentos na marcação e errando menos passes, e empatamos com o Igor. Mas no minuto seguinte o Bordô voltou a ficar na frente do placar em um ataque pela esquerda de nossa defesa; e perdeu nova chance no minuto seguinte. Aí foi o momento de o Felipe começar a decidir a partida: um desvio sutil e muito técnico da bola que entrou lentamente no canto esquerdo do goleiro que não teve chance alguma novamente empatou a partida.

O Bordô dava sinais de cansaço e nosso time começou a atacar de forma mais incisiva, com o adversário limitando-se a contra ataques, embora muito perigosos. O Bazar criou diversas situações de gol e foi empilhando chances desperdiçadas, ora por conclusões fracas, ora por chutes sem direção. O Maurício, Bon Jovi e Adrion perderam chances incríveis.

No final da partida, novamente Felipe, em cobrança primorosa de falta, definiu os números do jogo, 3 a 2. Ainda tivemos algumas chances perdidas e o adversário também andou rondando nossa área, mas a partida terminou mesmo desta forma.
Foi um amistoso para manter a galera com ritmo já que o campeonato está aí, e nosso próximo adversário, se eu não me engano, é o bicho papão Corinthians. Este amistoso reforçou minha preocupação com nossa deficiência nas conclusões, já que perdemos muitas chances embora as criemos em quantidade. Nós não podemos continuar perdendo tantos gols.

Um aspecto negativo do jogo foi a confusão que o Diego arrumou jogando a bola no juiz com o jogo já encerrado. Isto foi lamentável pelo que representa o Diego para todo o nosso grupo, inclusive os mais novos e face ao clima sempre cordial dos jogos contra o Bordô.

Depois um almoço tardio onde comemoramos o aniversário do Ronaldo que gentilmente pagou uma rodada de cerveja para os amigos (fica agora a tradição para os próximos aniversariantes!). Parabéns, Ronaldo!
O Bazar jogou com Diego, Breno, Ronaldo, Coelho e Peter; Lookbee, Fernando, Morin, Bonds e Felipe; Bon Jovi. Entraram: Igor, Maurício, Ninja, Adrion e Chico Bento. O jogo aconteceu no Centro Olímpico em Canoas/RS, em um gramado muito bom principalmente considerando o mal tempo de praticamente toda a semana que culminou com a suspensão da rodada da Copa Farroupilha.

Era isso.

Comentários

  1. Coelho não referiu que o Maurício passou a integrar o "INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE". O gol que errou era tão certo que o próprio juiz chegou a apitar gol antes da bola entrar e depois teve que se desculpar pelo erro. hehehe

    ps.: No almoço o Chico Bento inovou e pediu um xis duplamente prensado, uma prensa na chapa e outra na mesa na base do tapa. kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!