VH'S WOMEN AND CHILDREN FIRST: 33 ANOS!

Em 26 de março de 1980 foi lançado oficialmente "WOMEN AND CHILDREN FIRST", o 3° disco de estúdio do VAN HALEN, lendária banda americana de hard rock. Lançado pela WARNER BROS. e produzido por Ted Templeman, a  exemplo dos dois anteriores, o disco foi gravado em apenas 3 semanas e acabou sendo o primeiro a contar unicamente com composições próprias do grupo. WOMEN AND CHILDREN FIRST é um play diferente e versátil, já dando sinais de que a banda buscava expandir seu horizonte com novas sonoridades, o que se observa com facilidade em faixas como AND THE CRADLE WILL ROCK, COULD THIS BE MAGIC?(que conta com um inusitado backing vocals da Nicolete Larson, já falecida) e FOOLS.
Logo após seu lançamento a banda se jogou na estrada em uma turnê de 9 meses para divulgação do album, turnê esta denominada INVASION TOUR 1980. Recentemente o kit de bateria usada durante os shows dessa turnê foi imortalizado no THE ROCK AND ROLL HALL OF FAME, onde é possível encontrar a "obra de arte" de Alex Van Halen para registros e admiração.
WOMEN AND CHILDREN FIRST não está entre os meus preferidos da discografia do Van Halen, até mesmo pela fraca produção que deixou a desejar com relação a qualidade final do som. De qualquer modo deixou para todo o sempre hinos do hard rock como ROMEO DELIGH e EVERYBODY WANT SOME!!, músicas tocadas nos shows até hoje, 33 anos após o lançamento original. O tempo passa, o tempo voa....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!