BM FC 1X3 MATHIAS UNITED - 2/MARÇO 2013

MAIS DÚVIDAS QUE RESPOSTAS
 Jorge Coelho – 02/Março 2013 – POA/RS.

Nesta tarde muito quente, visitamos o campo do Mathias United, em Canoas para mais um amistoso do Bazar em sua preparação para a temporada 2013 que se apresenta. Mais importante, no meu ponto de vista, do que analisar a partida em si que terminou com nova derrota de nosso time, desta vez por 2 a 1, seria talvez repensar como estamos nos preparando para a temporada.
Em primeiro lugar, temos um técnico novo. Mas não podemos, no meu entender, abandonar alguns velhos critérios, que tem sido muito importante nos últimos anos. Em primeiro lugar, com exceção do Keler, acredito não ter visto ainda um jogador que represente novidade para o Bazar. Não vi o atacante que teve uma atuação positiva no jogo noturno e o qual não me recordo o nome agora, presente neste amistoso.

Talvez estejamos reforçando nosso time com jogadores que já estiveram presentes em outro momento e que fizeram falta por sua ausência, mas não tenho certeza quanto a isso. Acho que perdemos um tempo enorme de inicio de ano no sentido estrito que a palavra renovação possui. Espero sinceramente que eu esteja errado. Acho que quem está a frente do Bazar deve refletir sobre isso.

Agora uma critica positiva para o novo técnico: acho que deveríamos estar treinando o time principal, sua base, colocando em campo um esboço do time com que o Ronaldo vai contar no inicio da Copa Farroupilha, com as experiências entrando no segundo tempo. Falo isso porque nos nossos dois jogos – principalmente neste último – as trocas foram feitas por tempo, e não por etapa como é costume do Bazar. E o que isso muda? Bom, jogaríamos com um time base todo um tempo e trocaríamos de jogadores no segundo tempo. Em dois jogos já teríamos tido dois tempos inteiros treinados com o time base para se entrosar.
O que ocorreu na realidade foi que nesses dois jogos que vi nosso time base não entrou em campo com uma formação para entrosamento, ficando mais estes amistosos para testar jogadores novos. Mas volto a dois parágrafos atrás: testar quem? Jogadores que já são conhecidos por todos do grupo, com pouquíssimas exceções.

O resultado é que estamos iniciando o campeonato com o time base sem jogar, praticamente. E com poucos reforços que sejam de fato novidade para o grupo. Não estou diminuindo o valor de ninguém, apenas observando que buscamos alguns jogadores com quem contamos no passado e que já conhecemos a forma de jogar, assim como as razoes pelas quais alguns não ficaram. Poucos são “novos” neste sentido.

Espero que possamos ter uma boa estreia – acho que começa o campeonato no final de semana, se o email chegar pra mim – e que possamos seguir com um elenco que entenda que a participação em campeonato envolve as vezes jogar muito pouco ou nem entrar em campo, e que a longa duração do mesmo justifica procurar um banco compromissado com o time. Era isso.

Comentários

  1. FICHA TÉCNICA - JOGO N° 06/2013

    Canoas, 02 de março de 2013
    Campo do Rio Grande/Canoas - RS
    14h

    BM FC 1X3 MATHIAS UNITED FC
    Gol: Mauricio Rolim

    Time:

    Rafinha
    Muriel Jordani Breno Traka
    Vagner Morim
    Matheus Filipinho Bon Jovi
    Mauricio Rolim

    Banco:
    Igor, Keler, Roger, Lookbee, Javier, Felipe, Bonds

    Apoio: Ronaldo(técnico), Coelho, Ilton

    Era isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!