CLIVE BURR - 1957/2013

CLIVE BURR, baterista inglês dos 3 primeiros discos de estúdio do IRON MAIDEN nos anos 80, faleceu ontem, aos 56 anos de idade, após anos e anos convalecendo de complicações decorrentes da esclerose múltipla. Apesar de integrar o grupo apenas no debut(1980), no "KILLERS"(1981) e no sensacional "THE NUMBER OF THE BEAST"(1982), o baterista virou lenda e ainda hoje é admirado e respeitado pelos fãs ao redor do mundo. Infelizmente a carreira dele não deslanchou após sua saída da "donzela" e a doença acabou por decretar sua precoce aposentadoria. Para quem cresceu nos anos 80 e curte heavy metal/hard rock, CLIBE BURR sempre será um baterista a ser lembrado. Infelizmente o tempo é implacável e este tipo de perda começa a ser algo comum. Segue abaixo um vídeo do IRON MAIDEN com Clive Burr nas baquetas, confere que vale a pena. RIP, Clive Burr!

Comentários

  1. Por algum tipo de problema técnico na plataforma do youtube não estou conseguindo adicionar o vídeo referido no post. Assim que regularizado farei o completo.
    Flww

    ResponderExcluir
  2. Professor:já que tu curte muito um som,principalmente hard/metal rock,me responda qual marca de aparelho de som reproduz um som de maior qualidade na sua opinião:Sony,Panasonic,Gradiente,Aiwa??

    Dizem que na época de sua juventude(onde certamente o seu gosto por esse segmento musical deveria ser mais radical)a combinação Gradiente/Garrard(toca-disco)era imbatível!!!

    Abraços!!nando

    ResponderExcluir
  3. Não entendi a relação entre a juventude e o gosto radical, podes me explicar?

    No que diz respeito as marcas citadas não saberia te responder, mas certamente as melhores marcas não são estas conhecidas do grande grupo.

    Atualmente tenho desfrutado do prazer da música quase que exclusivamente através do mp3, seja no carro ou no próprio note, quando então costumo usar um bom fone de ouvido. O resultado é bem satisfatório e não incomoda ninguém.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. O que eu quis dizer é que tu,quando novo,deveria curtir de uma forma,digamos,mais ufanista as bandas que tu admira.Agora,que já estás com idade mais avançada,acretito eu que tu devas ser mais light no sentido de curtir o som,isto é,não tão radical quanto antes.(não preciso desenhar né??rshuarshausrashuasr brincadeira).

    Retomando a sua juventude(digo isso baseado em deduções)ná época,em qual aparelho de som tu ouvia as suas músicas??Pergunto isso porque eu particularmento curto aparelho de som antigos,aqueles que vinham separados em módulos.raramente estragavam e possuiam um som melhor e mais ''filtrado'' que esses mini-system atuais.abraços nando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!