JASON BECKER: "NOT DEAD YET"

Jason Becker, um americano nascido em 1969, é um dos tantos guitarristas virtuoses surgidos na metade doa anos 80 juntamente com Tony Macalpine, Vinnie Moore, Paul Gilbert, Greg Howe, Marty Friedman e outros. Influenciado por gente de peso como Eric Clapton, Jeff Beck, Edward Van Halen e Paganini, a rara habilidade do cara já começou a aparecer em 1987 com o lançamento do projeto CACOPHONY, um album instrumental cultuado até hoje pelos roqueiros.

Após 2 discos com o CACOPHONY e um album solo lançado em 1988("Perpetual Burn"), Jason Becker teve a grande vitrine de sua carreira ao ser chamado para substituir STEVE VAI na banda solo de DAVID LEE ROTH, ex vocalista do Van Halen. No entanto, durante as gravações do disco A LITTLE AIN'T ENOUGH, Jason Becker começou a apresentar os primeiros sinais de uma doença conhecida como mal de LOU GEHRIG, ou ALS - ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA. Uma doença degenerativa que afastou o músico dos palcos e culminou com a perda de todos os movimentos do corpo. Na época sua expectativa de vida foi de 5 anos, mas desde 1997 o guitarrista se mantém estável e, graças a técnicas especiais ainda consegue se comunicar e, inclusive, compor, tudo devido a um sistema de leitura dos movimentos de seu globo ocular.

Uma história forte, triste e ao mesmo tempo exemplar, de força de vontade, solidariedade, superação, conhecimento científico e complexidade do pensamento humano. Segue pequeno trailer do documentário "NOT DEAD YET: THE STORY OF JASON BECKER", que será lançado e contará a vida e o drama de Jason Becker. Vale a pena.

NOT DEAD YET: The Story of Jason Becker [Teaser Trailer] from NOT DEAD YET: Jason Becker Film on Vimeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!