FINAL DE ANO DO BM FC - 2009 - RESUMÃO

E a temporada de 2009 para o BAZAR MIMO FC encerrou-se oficialmente no último domingo com a realização de seu já tradicional jogo de final de ano. Cumprindo a risca a intenção de promover a cada ano o evento em um lugar distinto com a intenção de deixar o mesmo diferenciado e vivo na memória, o BM pode usufruir de toda a infra estrutura oferecida pela sede da ASSOCIAÇÃO VERDE E ROSA, em Garibaldi – RS.

Além de toda a estrutura física do local, com excelente campo de jogo, amplo vestiário e acomodações confortáveis para os demais amigos e familiares presente ao evento, não faltou cordialidade e atenção dos anfitriões, sempre atentos e preocupados em tornar nosso dia ainda mais agradável.

Mas antes de falarmos do evento propriamente dito necessário um breve relato sobre como as coisas acontecem nos bastidores e o quanto de energia e esforço é necessário para que as coisas efetivamente aconteçam a contento. Foram várias reuniões da comissão, algumas em clima tenso, com discussões inflamadas, definição de times, definiçaõ de verba a ser disponibilizada pelo caixa da equipe, que uniformes usaríamos, premiações, contratação de micro ônibus, confirmação de quem iria de ônibus e etc etc etc. São tantos detalhes que não tenho nenhuma dúvida que somente o empenho gratuito e abnegado de alguns torna possível o evento de domingo passado, razão pela qual faço questão de reconhecer o trabalho efetuado pela comissão do BM, em especial ao Quinhos, incansável e preocupado para que nada saísse do nosso controle.

Dito isto partimos para o início de tudo, ou seja, Colégio Rosário, 8h30min da manhã do domingo. Lá estavam todos os confirmados para o micro, à exceção do Marcelo Orelha, que sequer atendia o telefone celular. Somente na segunda-feira se soube que o mesmo tomou todas na sexta, tomou todas no sábado, não ouviu o despertador tocar e acabou perdendo a hora e o passeio, infelizmente.
Com 21 ocupantes devidamente acomodados partimos então para o início de nossa jornada rumo a Garibaldi. Ar condicionado ligado, condição imposta pelo Diego, partimos pela Castelo Branco já tentando entrosar os novatos Cassius, nova promessa do time e amigo da ala jovem, e do Noir, o novo talismã da galera e filho do impagável e folclórico Paulo Polícia!

De início a conversa dentro do micro girou em torno dos últimos comentários do Noir neste blog, em especial os que dizem respeito as paqueras com a monitora e com uma ex-aeromoça, além dos atritos com um baderneiro e violento integrante de torcida organizada do Grêmio. kkkkkkkkkkkk Devidamente aconselhado a investir pesado nas garotas do curso e manter enorme distância do desafeto, Noir ficou pensativo e prometeu nos informar sobre os futuros desdobramentos. Ainda na estrada uma pequena pausa para o pessoal ir ao banheiro, fazer um providencial lanche e, após um pequeno erro no caminho já em Garibaldi, chegarmos vivos ao local do evento. hehehe

Já com a presença daqueles que preferiram ir de carro e depois da confraternização e cumprimentos naturais na chegada, os jogadores se encaminharam para seus respectivos vestiários para dar início ao embate futebolístico, propriamente dito.

De um lado o time formado por BECK, GAVILAN, ROGER, NINJA, PETER, BONDS, FILIPINHO, MORIM, FELIPE, QUINHOS, BON JOVI, MALMANS, KRÁS e FOSCHEIRINHA, preferiu utilizar um fardamento composto por meias listradas em preto e branco, calções brancos e camisa vermelha listrada. Um fardamento diferenciado e que trouxe um charme especial para o jogo, pois tanto a meia como a camisa já não são mais utilizadas nos jogos do BM.

No outro lado, o time formado por DIEGO, CHICO BENTO, BRENO, COELHO, ISMAEL, MARQUINHOS, PALERMO, DANIEL, OMILTON, PEQUENO, LUAN, TOLEDO, CABELO e CASSIUS. mandante e com direito a usar o uniforme mais recente do time, optou pelo uniforme cinza, um presente do Ilton para celebrar os 15 anos de existência do BM FC.
Tudo pronto para a grande partida, embora tenhamos esquecido do ponta pé inicial do Noir, me utilizo do resumo elaborado pelo amigo Bonds sobre os acontecimentos do jogo propriamente dito, o qual reproduzo abaixo:

"Primeiro Tempo:
Time Diego 1x0 Time Felipe:
Jogada pela direita de ataque dos Diegos, próxima a linha de fundo. Cruzamento para o meio da pequena área e Luan completou para dentro.

Time Diego 1x1 Time Felipe:
Jogada pela esquerda de ataque dos Felipes, Bon Jovi vai ao fundo e cruza para Quinhos (no seu melhor estilo posicinado no segundo pau) por pra dentro.
Time Diego 1x2 Time Felipe:
Jogada pela esquerda novamente, vitória individual de Bon Jovi e cruzamento para grande área. Gol de cabeça do Coelho. Gol contra na tentativa de interceptar a bola que iria para o Quinhos. Time Diego 2x2 Time Felipe:
Troca de passes pelo lado direito de ataque, troca de passes que acaba em Luan livre na altura da marca do penalt. Ele mira e chuta cruzado. Bola no canto e gol. Time Diego 3x2 Time Felipe:
Jogada pela esquerda dessa vez, troca de passes até que a bola é rolada para Ismael, dentro da área, fuzilar pro gol.
FIM DE PRIMEIRO TEMPO
------------------------------
Sécondi Taime (Joel Santana's Style):
Time Diego 3x3 Time Felipe:
Gol de falta do Ninja. Falta na beira da área, bola alta no canto. Toca no travessão e entra. Time Diego 4x3 Time Felipe:
Bola cruza área dos Felipes e vai em direção a linha de fundo mas não sai.Beck (o goleiro) e Palermo disputam a bola.Bola acaba nos pés de Chico na intermediária sem goleiro na meta adversária.Chico chuta de primeira. Bola aérea em direção ao gol.Ninja e Bonds debaixo entre as traves, posicionados para afastá-la.Beck tenta dar um tapa para afastar e acaba desviando.Bola no canto, na rede lateral. Gol.

EXTRAS: 1ºT.:

Ninja completa para o gol após uma escorada para o meio da área mas a bola sai.

Palermo chuta de esquerda, de fora da área e a bola explode no travessão.

Bonds entra área a dentro com bola dominada e, na saída de Diego, rola para Bon Jovi mas o impedimento é assinalado.

2ºT.:
Morim recebe a bola na altura do penalti e rola para Bon Jovi que, após derrubar Diego, chuta para fora.

Cruzamento da esquerda que pega Quinhos livre no segundo pau, o chute a queima roupa e de voleio sai desviado para fora.

Chico entra pela diagonal da grande área e bate cruzado. Bola na trave e pra fora.

Jogada de infiltração pelo meio. Felipe para Bonds que ganha da zaga e bate por baixo na saída de Diego que faz defesa.

Cabelo entra na área dos Felipes e, sem marcação, bate de esquerda para fora."

Após o jogo o pessoal ocupou as mesas no interior do salão para o almoço festivo, sem antes presenciar o início das votações e premiações para os melhores do ano. Além de 4 troféus a serem entregues para o melhor jogador do ano, melhor jogador do jogo de final de ano, goleador e jogador mais disciplinado do ano, inauguramos uma nova premiação com medalhas para os melhores por setor: defesa, meio de campo e ataque. Finda a premiação restaram premiados os seguintes atletas:
Melhor do Jogo de Fim de Ano: Breno
Disciplina: Peter
Goleador: Felipe - 36 gols
Melhor da defesa (novidade): Breno
Melhor do meio (novidade): Bonds
Melhor do ataque (novidade): Bon Jovi
Melhor do ano (votação feita entre os três que ganharam os melhores de suas posições):
1º BONDS
2º BRENO
3º BON JOVI

obs.: O prêmio de Jogador Revelação não ocorreu pois não haviam atletas habilitados para tal. "

Terminado o almoço o pessoal se aglomerou na parte externa do refeitório e participou de um animado sorteio de brindes cedidos pelo Eduardo Mônica: camisetas brancas e moletons do UNIFICADO, VISEIRA, POCHETES REEBOOK e uma BOLA FUTEBOL 7 fizeram a alegria dos contemplados. Aproveitamos o momento para também sortear o vale chuteira Paquetá no valor de R$130,00, sorteio este ganho pelo Peter e exclusivo para os 11 atletas mais assíduos durante o ano e em dia com a mensalidade.

Já beirando 16h o pessoal começou a se despedir e muitos preferiram voltar para casa antes de começar a tão aguardada partida de futebol decisiva do campeonato brasileiro: FLAMENGO X GRÊMIO, marcada para as 17h. Momento inusitado na história dos 2 clubes e que geraram uma gama de sentimentos confusos e dúbios em colorados e gremistas, provocando uma tensão e aflição permanente até o final do jogo. Como o Zanetti, motorista do Micro, conseguiu a liberação para assistir o jogo em sua íntegra em Garibaldi, nos sentamos à frente da televisão para acompanhar os desdobramentos do jogo histórico. Gritos, comemorações sobre a mesa, decepção, euforia, e tantas outras reações extremadas compuseram este momento que culminou com a derrota do Grêmio e o vice-campeonato do Inter, para alívio de alguns e frustração de outros.

Acerto final de contas no bar, embargue no micro e começo da parte final da programação do dia: a volta para casa. Já cansados e com menos 6 ocupantes do micro que voltaram de carona, pessoal de espalhou literalmente pelo ônibus para descansar e relaxar após o intenso dia. No entanto, enquanto alguns queriam dormir, o NOIR(que nesta viagem ganhou mais de 500 apelidos, tipo PICA-PAU, FÓSFORO, LEILA LOPES, EMERSON LEÃO, DORITOS, VERMELHÃO DA SERRA, TOCHA HUMANA e por aí vai...) resolveu que a volta seria o palco perfeito para discorrer sobre uma interminável série de fatos históricos em seus mínimos detalhes. Falou com propriedade sobre o HOLOCAUSTO, SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, QUEDA DO MURO DE BERLIM, GUERRA FRIA, REGIMES DE ESQUERDA, PEAL HARBOR e provocou risadas e mais risadas dos presente, fechando com chave de ouro o dia. O guri estava impossível!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Resumindo aí está o que de melhor aconteceu em mais um evento de final de ano do BAZAR MIMO FUTEBOL CLUBE, espero que a maioria tenha aproveitado e curtido tudo o que aconteceu e foi programado, afinal nossa intenção era apenas essa: celebrar mais um ano de convívio com muita alegria e diversão. Muito obrigado e nos encontramos novamente em 2010!!!

Comentários

  1. Pra mim, o Bazar é só prazer!!!

    Palermo 23!

    ResponderExcluir
  2. PUTA QUE PARIU.....QUE JOGO!!!!
    hehehehe

    Muito legal a confraternização....pena a galera em peso do botão que não foi convidada...

    ResponderExcluir
  3. NOir= Cabeça de Casinha de João de Barro

    ResponderExcluir
  4. Bem amigos do blog e caro Felipe,quero dizer que foi muito legal o evento de Domingo,valeu muito a pena ter ido.Me deverti bastante,principalmente na viagem da volta,onde o Vicente se mostrou insubstituivel no assunto brimcadeiras e apelidos.No jogo do Gremio,ele só chamava o Imortal de''tricolor''.É uma figura esse Vicente!!!!!!!Só não gostei dessa minha foto no onibus,pelo amor de Deus Felipe!!Me tira dessa foto!Eu to mais feio do q já sou!pass alguma coisa pra me tirar dali!Abraços emerson leão.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Felipe...deu um trabalhão mesmo, ainda bem que ano que vem é tudo com o Chico e com o Bonds.

    A viagem de volta foi sensacional, o Nior e o Vicente "0x0 no Opinião" inspirados...

    Muito bom o post, ele nos ajuda a lembrar de detalhes divertidos de mais um evento do nosso querido Bazar.

    Abraço a todos e um Feliz Natal pro Noir/Nando Reis/Doritos/Emerson Leao/Cabeça de casinha de joao de barro/Beavis/Fosforo/Fiat Lux/Scherman do American Pie

    ResponderExcluir
  6. Edu Caxias, ledo engano! No próprio blog tem um post especial anunciando o evento de final de ano e convidando todo mundo para participar. Era só mandar um email ou avisar na HP dp BM FC.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!