BM FC 1 X 2 ARSENAL - 28.11.2009

Com vários atletas envolvidos no torneio centenário organizado pelo SC INTERNACIONAL, o BM FC foi a Canoas – RS totalmente descaracterizado para enfrentar o time do ARSENAL, no campo do Hércules.

Desfalcado de seus melhores jogadores o BM FC planejou uma postura tática defensiva, com 3 zaqueiros e uma linha de quatro no meio de campo, na tentativa de diminuir os espaços e tentar a sorte em algum contra golpe, até mesmo porque as dimensões reduzidas do gramado facilitavam este tipo de estratégia.

O primeiro tempo foi truncado e o campo irregular dificultava o toque de bola das equipes, principalmente do BM que exagerava nos erros de passes. O BM abriu o marcador num lance de puro oportunismo do camisa 10 Felipe que, no melhor estilo Max Lopes, pressionou o zaqueiro e o goleiro adversário até este tentar sair jogando e literalmente pisar na bola. A bola ficou “sobrando” na grande área e provocou uma dividida e quando o atacante do BM tentou concluir foi derrubado pelo goleiro, pênalti claríssimo! Bom, a partir deste momento o jogo mudou radicalmente. A marcação do pênalti claríssimo provocaria a INEVITÁVEL expulsão do goleiro, pois era lance de clara e manifesta chance de gol. O ARSENAL não aceitava e expulsão do goleiro e fez uma verdadeira bagunça no jogo, mostrando um desequilíbrio e uma falta de compreensão das regras do jogo surpreendente. Depois de muita discussão e algum destempero o juiz entendeu por bem deixar o goleiro “10 minutos” fora do jogo, podendo retornar após este tempo, ou seja, ajeitou como dava para não piorar as coisas. Penalidade cobrada e convertida para colocar o BM FC em vantagem, resultado que se manteria até o final do primeiro tempo.
Com o intervalo veio um dos fatos mais inusitados que já vivenciei nesses mais de 20 anos de várzea. O juiz após ter expulsado corretamente o goleiro do ARSENAL, teve muita dificuldade para conter os ânimos dos jogadores: ameaças, entradas ríspidas, provocações e reclamações eram a tônica do jogo. Diante desse quadro negativo o árbitro chamou os capitães e comunicou que não voltaria para apitar o segundo tempo por um motivo simples: cumpre pena em regime aberto ou semi-aberto e temia que qualquer desentendimento maior pudesse comprometer sua “liberdade” e alguma confusão pudesse inviabilizar o seu natal junto de seus familiares.

Diante deste quadro irreversível o ARSENAL conseguiu um integrante de seu quadro para “quebrar o galho” e apitar o segundo tempo. Se com juiz normal não estava bom, com juiz improvisado a coisa ficou pior ainda... Sem melhores condições técnicas e cansado, o BM não resistiu e acabou sofrendo a virada do ARSENAL, num resultado justo pelo o que apresentaram as equipes.

Outro jogo ruim do BM, novamente sofrendo da síndrome de final de ano, mas que pelo menos serviu para mostrar que contra o ARSENAL não jogaremos mais!

Ficha Técnica:
BM 1 X 2 ARSENAL
Hércules/Canoas-RS – 16h30

Diego
Roger Ninja Coelho
Chico Bento Marquinhos Morin Peter
Felipe
Luan Tiago

Banco: Gavilan, Trakka
Outros: Cabelo, Arthur, Fernando

Gol: Felipe
Expulsão: Ninja

Comentários

  1. "no melhor estilo Maxi Lopes"

    Hahahahahaahha

    Sensacional a comparação.

    Pô...tu não fez nenhuma menção ao fato de eu ter ficado de fora por causa de uma uhna encravada...lamentável.

    Quinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa foto do time. o Ninja agachado atrás dos agachados...no meio dos acontecimentos da partida minha lembrança é quase irrelevante!

    Palermo

    ResponderExcluir
  3. O Ninja agachado não deu para entender mesmo... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. caro amigo Quinhos,aqui é o émerson leão/noir e quero saber se tu recebeste o e-mail que te enviei?abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Doritooooos...nao recebi meu.

    Manda de novo.

    quinhos_mimo@hotmail.com

    ou coloca o teu aqui que eu te mando.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Eu já tive na várzea uma experiência mais bacana que a tua Bem Old, após 2 expulsões que resultaram em 2 surras, o juiz sai de campo vai até o vestiário e volta pra apitar o resto do jogo trazendo na mão um revolver calibre 38, isso mesmo, numa mão um apito e na outra um 38, cara, ABSURDO!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, apitar com o "38" na cintura eu nunca tinha visto mesmo. "Fair play" imperando em campo... eu que não reclamaria do árbitro kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Cintura não, na mão, ele sinalizava para onde os lances deveriam ser cobrados com o 38.

    ResponderExcluir
  9. Pior é jogar contra "tri gêmeos".
    O cara bateu o tempo todo,foi expulso duas vezes e ainda voltou no finalzinho do jogo...
    Ki jogo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!