BM 3X3 PAMPA FC - 20/SETEMBRO 2013

DESFALQUES, MUITA CHUVA, VIRADA E EMPATE
Jorge Luiz Coelho
Porto Alegre, 20 de setembro de 2013.

Neste vinte de setembro, dia de todos os gaúchos em qualquer lugar do globo terrestre em que se encontrem, o Bazar voltou a campo – quem diria, hein? Reclamamos das tabelas da CBF no futebol profissional e fazemos bem parecido – contra o Pampa, em uma sexta-feira chuvosa e mesmo muito desfigurado pelos desfalques e ajustes de ultima hora, empatou em 3 a 3.

Após sofrermos um gol em um chute espetacular do adversário que entrou no ângulo do Diego, a equipe soube reagir, chegamos ao empate, viramos o jogo e ampliamos em 3 a 1, mas faltando menos de cinco minutos para o final do jogo sofremos dois gols – uma cobrança excelente de uma falta que não existiu e o empate em que a bola entrou lentamente dentro da goleira, um gol bobo.

Após um inicio de jogo equilibrado, o Pampa conseguiu achar espaço entre nosso meio de campo e a entrada da área, e levava uma certa vantagem na posse de bola. Nosso time criou algumas boas chances, poucas, assim como eles. Até que o Bazar parou pra discutir com o juiz, a falta foi cobrada muito rapidamente e seu jogador acertou um chute de longe, mas daqueles que saem do alcance das mãos do goleiro, muito forte, no ângulo e abriu a contagem.

No segundo tempo voltamos mais focados, pressionamos mais o adversário e conseguimos o empate e depois uma virada quase simultânea, pois o adversário sentiu o gol de empate. Passamos a criar mais jogadas efetivas embora o Pampa também chegasse com perigo. O jogo parecia ainda aberto, mas nosso terceiro gol nos deu a falsa impressão de que o jogo estava decidido. Pelo menos assim pensei eu.

Aos 43 minutos sofremos o segundo. E após um tiro de meta do Ninja onde a bola caiu no meio de campo sem que ninguém nosso chegasse junto, o jogador adversário conduziu livre e cruzou. Eu não vi porque estava lutando contra um rio de lama pra pegar nossa bola, e quando olhei pra nossa goleira, a bola estava entrando lentamente com o Diego e o Alberto batidos. 3 a 3.

Acho que o empate acabou nos castigando, pois ainda que houvesse um relativo equilíbrio no primeiro tempo, o primeiro gol deles foi um daqueles chutes que só ocorrem de tempos em tempos. E quando estávamos visivelmente melhores, com o jogo sobre controle, sofremos o empate. Mas futebol é isso e a partida só acaba no apito final.

Algumas lições que eu acho importante em relação ao jogo:

O chute do primeiro gol aconteceu de longe e foi improvável. Mas não podemos parar pra discutir com o juiz com o jogo em andamento.

Como se tratava de feriado, não há que se cobrar tanto assim as ausências previamente informadas. Mas quem confirma que vai, tem que ir. E esse tipo de ausência sim deixa o time na mão.
Campeonato, com chuva ou sem chuva, pode-se ir e nem entrar. Achar que o treinador mexeu errado, ou não estar mais com vontade de entrar não é compatível com a situação. Todos sabem que isso pode ocorrer e que o critério é do técnico.

Achei excelente a atuação do Pequeno, um gol de perna direita, e muita participação na lateral e depois no meio de campo. Foi bem também a zaga Alberto e Ninja, que alias voltou ao time com boa participação. O Wilson foi muito bem fazendo excelente jogada que redundou em gol. Gostei do Frank, muita habilidade, pena não ter muito estado atlético, mas joga muito bem.

O time em geral foi bem. E como estamos em fase de ajustes, onde uma derrota ou empate ainda não significa muito em termos de classificação, eu prefiro falar de forma geral, utilizando conceitos em geral. O time foi bem arrumado para um jogo improvisado, devido as ausências. Mas foi bem. Em geral.

E sensacional foi o almoço... Simplesmente tomamos conta do restaurante e a conversa se alongou até as cinco da tarde... O cafezinho estava ótimo, uma térmica só pra a gente, feito na hora, não tem explicação. Só espero que os planos traçados sejam realizados em pelo menos 30 por cento, o que já será muita coisa, afinal, muito se disse de Montevidéu à Itália, vamos ver o que o futuro nos dirá. Era isso.

Comentários

  1. FICHA TÉCNICA - JG 40/2013

    UEFA!

    BM 3X3 PAMPA FC
    Campo CT MURADÁS/C 2 - 12h

    Gols: Pequeno, Bon Jovi, Bonds

    Time:

    Diego
    Chico Bento - Alberto - Ninja - Pequeno
    Bonds - Wilson
    Palermo - Felipe - Alvaro
    Bon Jovi

    Banco: Traka, Franki, Buda
    Apoio: Breno e Coelho

    Era isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!