BM FC 5X5 POLAR FC - 21/ABRIL 2013

EMPATE COM SABOR DE VITÓRIA
Jorge Coelho – 21 de Abril de 2013 - Porto Alegre, RS.

Amistoso no domingo, dia de calor e excelente temperatura para prática do futebol, lá estávamos nós, do Bazar, em mais um amistoso dessa vez contra a forte equipe do Polar, em seus atuais domínios, um campo excelente de tamanho oficial, que permite longos lançamentos e toque de bola sem desvios de buracos ou tocos de erva daninha. O campo do Palmeiras é, sem sombra de dúvida, um dos melhores campos hoje existentes na região da grande Porto Alegre, e me lembra muito o do antigo estádio do Força e Luz.
Neste recomeço do departamento de amistosos, temos tido muitas dificuldades para montar um time um pouco mais competitivo. Não basta ter amistosos, não basta ter quinze jogadores: temos que ter competitividade, pois as derrotas vão desanimando o grupo e nossa campanha até então tem sido sofrível. Também há variantes, como jogos aos domingos que para muitos complica conseguir autorização em casa, se é que me faço entender.

Nosso time começou bem. Preferi não apressar minha volta aos gramados porque ainda temo a contusão que tive, absolutamente diferente de tudo que sofri nesses longos anos de várzea. Montamos uma defesa com zaga forte, e saída inteligente da cabeça de área com o Lookbee e Javier. No meio, estreava o Bebeto, jogador ex-profissional. O ataque tem sido praticamente o mesmo nestes amistosos, com o Buda em excelente fase e o Palermo com seu costumeiro vigor físico.
(Javier, em momento Cabelo, trocando as meias...)
Abrimos o placar com um bonito gol trabalhado por todos, e praticamente controlávamos o jogo. Sofremos o gol de empate que confesso não ter visto, porque estava em busca de uma bola. Mas de uma forma geral nosso time se comportou muito bem, porque saíamos tocando a bola e o Felipe e o Bebeto armavam jogadas inteligentes no ataque.

Nossa superioridade foi se transformando em números: viramos com 3 a 1 em uma partida onde não dávamos chance para os atacantes do Polar. perdemos nesta etapa o Javier por contusão, entrando o Mateus em seu lugar na zaga avançando o Ninja para a cabeça de área. Nesta alteração, em que pese a boa participação do Mateus, sentimos muito a falta do toque de bola do Javier e passamos a jogar com um zagueiro mais fixo na área. Mesmo assim, o primeiro tempo foi animador, tanto no resultado como na atuação do grupo.
No segundo tempo, entrei no gol no lugar do Diego. Acho que fiz uma das piores partidas de todos os tempos, pois eu me sentia meio que sem força. Acho que senti a forte gripe que tive, sei lá. O Polar começou essa etapa jogando um antifutebol com a total complacência do juiz, porque cada vez que saíamos em velocidade para um contra ataque eles paravam o jogo com falta e esta conduta foi se repetindo quase que durante toda esta etapa com o juiz se limitando a marcar a falta. Para nosso time, toda hora vinha um cartão amarelo. Eles diminuíram com um chute onde eu não pude ver a bola porque o Mateus entrou na minha frente na hora em que ela vinha para o gol. Depois, cobraram uma falta relativamente de longe e eu toquei na bola, mas não o suficiente para desvia-la do gol. O que acabou acontecendo nos outros dois gols. O juiz criou um pênalti a favor do Polar que não existiu e ainda advertiu o Buda com cartão amarelo. Graças a D’us que no final o Breno empatou o jogo quando o juiz estava já se preparando para encerrar o jogo.

O 5 a 5 foi um jogo muito interessante e que poderíamos ter vencido, se eu estivesse em um melhor dia... Jogamos com Diego, depois Coelho, Luan – expulso por alguns minutos, algo inusitado, Breno, Ninja e Chico; Lookbee, Javier depois Mateus, Felipe e Bebeto; Buda e Palermo. Era isso.
---
Nota do Editor:
Como de costume e sempre que possível, o blog premia e concede ao autor de 3 gols no mesmo jogo o direto a escolher a música para a crônica da partida. No último domingo o Buda assinalou 3 tentos e cabe a ele exercer seu direito. Segue então o SAMBÔ, "Não Deixe O Samba Morrer". Pessoal não me respeita mesmo..hehehe. .

Comentários

  1. FICHA TÉCNICA - JG N° 16/2013

    Domingo, 21 de abril de 2013
    Campo Palmeiras/Gravataí - 11h30min

    BM (QUADRO B)5X5 POLAR FC

    Gols: Buda 3, Bebeto e Breno
    Expulsão: Luan

    Time:

    Diego
    Luan, Breno, Ninja, Chico Bento
    Lookbee, Javier, Bebeto, Felipe
    Palermo, Buda

    Banco: Coelho e Matheus Palermo

    Era isso...

    ResponderExcluir
  2. Que Rock o que......Segunda vez que faço um sambão tocar nesse blog hehehehehehehehehehe

    Budaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Bah..que delicia colocar samba nesse blog...

    Demais Buda !!!!

    Quinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!