EDDIE VAN HALEN, 5.8!!!!

(Eddie em ação na tour do ano passado..)
Edward Lodewijk Van Halen, ou simplesmente Eddie Van Halen, faz hoje 58 anos de idade! O lendário guitarrista, nascido na Holanda e radicado nos EUA desde muito cedo, é considerado um dos maiores, senão o maior, guitarrista de rock de todos os tempos. Influência de 9 entre cada 10 guitarristas do estilo, Eddie inovou não apenas no som e na maneira de tocar, como também revolucionou questões técnicas e acessórios pertinentes a guitarra, amplificadores, pedais e etc.
(foto recente tirada no NAMM 2013, em 23/01/2013)
Depois de mais de uma década de muitos problemas(câncer, alcoolismo, rehab, separação e etc) o cara teve um 2012 espetacular. Longe das bebidas, disco novo aclamado por crítica e público, tour bem sucedida e uma mão afiada para tocar como não se via há anos fizeram de 2012 um renascimento para THE KING. Apesar do susto no segundo semestre e uma rápida cirurgia devido a uma diverticulite, EVH se encontra recuperado e pronto para por novamente o pé na estrada com o Van Halen neste ano.

Parabéns EVH, meu eterno ídolo no rock. Segue abaixo um vídeo de seu solo em um show da turnê do ano passado, confere que vale a pena, o cara tá tocando como nunca!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!