Seguidores

PAÍSES QUE NOS VISITAM!

free counters

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

COELHO IN EUROPE: DIÁRIO DE BORDO 3

Diário de bordo III - ainda em Veneza 
Noite absolutamente fria, manhã com enchente, a bela cidade alagada e muito frio. Um dia lindo, gosto de neblina. Os venezianos colocam táboas enormes espalhadas pelas ruas e você caminha sobre as mesmas ignorando a água. Café da manhã muito bom, completo em todos os sentidos! Tínhamos que correr então voltamos às ruas! 

Na Piazza San Marco, templos lindos repletos de símbolos que carecem de "olhos que saibam ler" para decifrá-los. Fomos na Ponte Dos Suspiros, um lugar cujo nome remonta um tempo em que era a ultima visão da luz que os prisioneiros tinham antes da prisão. 

Visitamos a Basílica de San Marco, o evangelista. Curioso é estar em um lugar onde o principal discípulo de São Pedro jaz enterrado, após ter tido seus restos mortais furtados dos mouros. Só pra se ter uma idéia da tradição, são Marcos era um dos novos apóstolos que teriam abandonado Jesus pela difícil compreensão de sua mensagem e que retornara ao cristianismo antigo pelas mãos de Pedro. Novos historiadores tem razões para crer que os restos mortais perdidos de Alexandre Magnus estão junto com os Marcos, porque a época que seu túmulo foi profanado na Alexandria - hoje Cairo - coincide com o fim histórico de Marco, que teria sido enterrado justamente no mesmo lugar para ofuscar o culto divino que os egípcios faziam ao Macedonio. É indescritível a beleza interior da basílica... Simplesmente não tenho palavras. Até o chão ondulado ou abaulado pela força das águas no tempo é magnifico. Foi com pesar que me despedi desta cidade. Terra do meu querido padre vermelho, Antônio Vivaldi.

Atravessamos novamente a baía do Adriático e partimos para a cidade eterna por via férrea. Paisagem linda, alguns trechos mais montanhosos com neve! E um túnel longo, de cerca de 80 km atravessando rocha maciça, que passa rápido porque este trem literalmente voa... Conhecemos um funcionário brasileiro que estava com saudades do português, muito gente boa, de Goiânia. 

Após três horas e alguma coisa e cerca de 500 quilômetros vencidos em um trem com acomodação boa - não compramos 1ª classe - chegamos em Roma! Hotel Petris, bem legal, estamos na parte nova, boa cama, excelente wifi, Localizado na parte central. Fui a Fonte De Trevi, linda e atirei a moeda em ritual discreto sem fotos. Achava que ela era menor, mas é enorme! Andamos bastante pelo centro, mas aqui anoitece as 17, e tudo fecha cedo. Está frio, porém mais quente que em Veneza. 

Assistimos a uma missa em uma igreja ortodoxa, belíssima e aproveitei pra agradecer ao pai maior por tudo isso. Jantamos no restaurante XXXX, muito bom, massa à bolonhesa, boa. Gente gentil, Neymar é citado o tempo todo, acho que é disparado nossa melhor referência... Drink gratuito por indicação do hotel, valeu! 

Amanha bem cedo faremos um tour e tem muita coisa boa por vir.
Abraço a todos, Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Real Time Web Analytics