BM (QB) 2X2 DINOSSAURO - 9/DEZEMBR0'12

EMPATE EM ALTA TEMPERATURA
Porto Alegre, 09 de Dezembro de 2012
Por Jorge Luiz Coelho

Após um jogo eletrizante no sábado, onde conquistamos nossa vaga para mais uma final de campeonato, o Bazar voltou a campo em um amistoso comemorativo em Viamão, contra o tradicional adversário Dinossauro, amigos de longa data, com uma equipe completamente desfigurada em relação ao time que disputa a Copa UEFA, mas que nos deu oportunidade de botar pra jogar alguns guris que – quem sabe? – poderão vir a ser reforços mais adiante.
O Jogo foi disputado debaixo de um sol inclemente, com alta temperatura no gramado. Era difícil se movimentar com maior desenvoltura pois além do calor o campo estava muito duro tornando a bola meio descontrolada. Sem falar que a equipe que entrou nunca havia jogado junto antes, e alguns jogadores – eu, por exemplo e o Diego – vínhamos, por razoes diferentes, de um bom tempo parados.

Após a inexplicável negativa do Chico Bento, já fardado, de entrar em campo porque queria escolher a sua posição em campo, iniciamos o jogo com um bom toque de bola, onde Fernando e Thalles tocavam a bola, Daniel e Felipe se projetavam no ataque, e marcamos logo um bonito gol do Adrion, que se antecipou a zaga e ao goleiro, nos colocando em vantagem no placar.

Continuávamos melhores, pois conseguíamos tocar a bola a despeito do gramado, mas no final do primeiro tempo, em um chute despretensioso surpreendeu o Diego que voltava após longo tempo parado e sentiu a falta de ritmo, empatando a partida.  
O segundo tempo mostrou-se cruel, pois sentimos as poucas opções de mudança, e muitos jogadores estavam muito cansados. A entrada do Breno deu um gás a mais na zaga e a do Bon Jovi mais toque no ataque, embora este estivesse visivelmente desgastado pelo jogo de sábado. Desempatamos a partida com gol do Bon Jovi – mais um neste ano! – e sofremos o empate no final com dois chutes a queima roupa no Diego que ele salvou e a bola sobrou para o Alemão dentro da pequena área chutar a gol. O Diego quase salvou, porem não conseguiu impedir o empate. 2 a 2.

A partida teve lances polêmicos por conta da péssima arbitragem: faltas invertidas, uma defesa fora da área do Diego que deveria ter sido expulso, mas levou amarelo, etc. E outras situações inexplicáveis e lamentáveis: o Chico se recusando a jogar – e não há santo que consiga sequer estabelecer com ele nesses momentos de loucura, alguma conscientização sobre o ridículo da atitude em si; e ridiculamente o Diego ofendendo o Alemão após sofrer seu gol. Acho que o Diego precisa, e muito, refletir sobre o episódio, pois não houve razão alguma para que agisse assim.

Precisamos urgentemente repensar o time para amistosos. Talvez com algumas mudanças tanto internas quanto externas possam criar definitivamente um quadro específico para jogos amistosos. Mas também foi bom ver gente nova chegando, com gás e motivação para dar continuidade.

Jogamos com Diego, Luan, Coelho, Lookbee e fosquerinha; Thalles, Fernando, Felipe e Daniel; Adrion e Cabelo. Kaka, Breno, Bon Jovi e Chico Bento completaram. Bonds foi no apoio. Era isso.

Comentários

  1. JG N° 46/2012
    Canoas, 09 de dezembro de 2012
    Campo do Alemão/ Viamão - 11H

    BM (QUADRO B) 2X0 DINOSSAURO

    Gols: Adrion, Bon Jovi

    Time:

    Diego
    Luan Coelho Lookbee Foscheirinha
    Fernando Riffel Thales
    Felipe Daniel
    Adrion Cabelo

    Banco: Kaka, Chico Bento, Breno, Bon Jovi

    Apoio: Bonds

    Acho que era isso....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!