BM 4X0 IPANEMA SC - 8/DEZEMBRO 2012

 AS NOSSAS CUSTAS
Porto Alegre, 08 de Dezembro de 2012 – Jorge Luiz Coelho

Antes de me reportar ao jogo em si, é importante entendermos nosso atual momento. O Bazar vem chegando entre os quatro melhores times das competições que disputa desde o ano passado. O ano de 2012, acredito eu, marca um amadurecimento de nosso time no sentido de vencer jogando bem, manter o padrão de jogo na maioria dos jogos competitivos e principalmente, vencer por encomenda, ou seja, quando se precisa vencer e vence mesmo não estando em um dia bom. Ah, e é claro, perder apenas quando pouco vale a derrota.

O jogo semifinal contra o bom time do Ipanema trouxe em uma mesma partida duas dessas nuances: um primeiro tempo muito complicado, onde acabamos por vencer esta etapa “por encomenda”, e um segundo tempo de bom jogo e belos gols.
Não sei bem a razão, mas o jogo começou com o Ipanema estando mais presente em nosso campo e controlando nossas principais jogadas. Nosso time não conseguia reter a posse de bola e muito menos cadenciar nosso jogo. E embora não tenhamos passado por situações críticas, estivemos próximos de ser punidos por não jogarmos bem.

Bastou encaixarmos um bom ataque e dele alcançamos um gol importantíssimo na definição da partida: Morin para Pequeno em velocidade pela esquerda, dele para um corta luz do Palermo que fez a bola chegar um pouco atrás para o Bon Jovi, e dele um passe de calcanhar para o Bonds que chutou com força no canto direito do goleiro adversário, sem não antes chocar-se com a trave: um lindo gol!

Alcançar a vantagem no final da etapa, com um gol sensacional, mesmo não tendo jogado uma boa partida só acontece com times que se encontram em plena maturidade. E para quebrar o ânimo do Ipanema, logo no início do segundo tempo, um chute espetacular do Douglas (com a bola novamente chocando-se com a trave antes de entrar)ampliou a vantagem muito cedo, e facilitou nossos objetivos.
O Ipanema sentiu o golpe, o Bazar que voltara jogando bem não se acomodou, continuando a pressionar o adversário. Após diversas chances de gol, tivemos um pênalti marcado a nosso favor muito bem cobrado pelo Bon Jovi: 3 a 0. E no final da partida o Muriel encobriu o goleiro adversário fazendo outro gol muito bonito e dando números finais a partida.

Como toda decisão, foi um jogo tenso, as vezes ríspido, mas que coroou o time que vem chegando entre os melhores em todas as competições e que sabe jogar na adversidade.

Quando um time é realmente bom, ele não depende dos jogos dos adversários, ou de combinações matemáticas para se classificar. Não faz sentido também para o Bazar – por sua tradição nestes campeonatos – acusar levianamente time algum de entregar resultado, porque se julgarmos isso possível seria melhor abandonar o campeonato e ponto final. Logo, acho que quem pode vence por seus méritos e quem grita aos quatro ventos sobre ter méritos, é sinal que não os possui.

O Ipanema foi um adversário valente, que fez um primeiro tempo muito bom. Mas felizmente para nós, hoje foi dia do Bazar! Era isso.

Comentários

  1. JG N° 45/2012
    Canoas, 08 de dezembro de 2012
    CT MURADÁS CAMPO 1/CANOAS - 12H

    BM 4X0 IPANEMA SC

    Gols: Bonds, Filipinho, Bon Jovi e Muriel

    Time:

    Rafinha
    Anderson Alberto Roger Pequeno Príncipe
    Wilson Bonds Morim Filipinho
    Palermo Bon Jovi

    Banco: Muriel, Lookbee, Felipe, Chico Bento e Robson

    Apoio: Breno, Ronaldo, Mattheus, Quinhos e Coelho

    Acho que era isso....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!