BM FC VENCE POLAR FC NO FERIADO!

 
No feriado do trabalho vitória incontestável
Jorge Luiz Coelho – Porto Alegre, 01 de maio de 2012.
Com uma atuação absolutamente sensacional no primeiro tempo e um jogo consistente e muito consciente no segundo, o Bazar finalmente levou um elenco a altura de seu tradicional adversário e obteve neste feriado do dia do trabalho uma vitória incontestável frente ao Polar em um jogo onde o placar mínimo não fez justiça ao amplo domínio e as inúmeras chances de gol que deixamos de converter. Esse placar apertado eu credito em grande parte ao juiz que embora me parecesse ser uma boa pessoa equivocou-se em lances simples e acabou por criar situações de gol que o adversário não conseguia criar apenas por sua atuação.
O jogo nem havia esquentado e após um cruzamento na nossa área o atacante desviou quase de dentro da pequena área na direção do gol e embora o lance fosse muito próximo e rápido, consegui desviar evitando o gol, mas a bola sobrou nos pés do adversário que apenas empurrou para as redes, 1 a 0 Polar. É muito chato começar uma partida tomando um gol logo no inicio do jogo, acho que já falei sobre isso em outra oportunidade.
Mas era dia do Bazar. Com um toque de bola objetivo e muito preciso, começamos a envolver o adversário  de uma forma tal que a posse de bola se tornou absoluta do Bazar. Nosso time simplesmente não dava praticamente oportunidade para nem sequer o Polar contra atacar e nosso gol tornou-se questão de tempo. Aliás, pouco tempo após sofrermos um gol empatamos a partida através do Douglas que fazia uma partida de exceção, e com um golaço do Buda em um chute fortíssimo e muito bem colocado, viramos o jogo.
O desespero do adversário ficou evidente quando, na reposição do jogo após virarmos a partida o atacante do Polar tentou fazer um gol chutando a bola do meio de campo. Continuávamos dominando e estávamos próximos de ampliar o placar quando o juiz cometeu o primeiro erro sério na partida: em boa jogada pelo lado direito de nossa defesa, o atacante do Polar forçou a entrada na área e o Chico deu um carrinho totalmente limpo na bola, mas o juiz deu pênalti, 2 a 2. Lamentável jogar tão melhor e sair de campo com a partida empatada.
No segundo tempo sentimos as alterações, que foram muitas, quebrando nosso ritmo e tornando menos efetivos nossos passes. Além disso, o Polar colocou um atacante forte fisicamente pela ponta esquerda que começou a dar muito trabalho. Nesta hora valeu nossa experiência, controlando o jogo e saindo mais para os contra ataques de forma inteligente, pelas laterais do campo. Lorenço desempatou e Douglas, novamente, ampliou o placar.
É importante frisar que além do crescimento técnico do adversário, do nosso menor volume de jogo por desentrosamento, ainda tivemos o juiz novamente criando algumas dificuldades para nosso time: uma falta inexistente na nossa meia lua se transformou em uma bola na minha trave esquerda, que felizmente alem de não entrar ainda voltou para a lateral esquerda com o Traka.
Não satisfeito, o árbitro marcou nova falta perigosa do lado direito de minha área, cobrada de forma precisa no meu canto direito, eu espalmei, mas ela tocou na trave e voltou para o atacante deles livre chutar e eu ainda consegui tocar nela novamente, roçou na trave e entrou: 4 a 3. Depois disso ainda tiveram uma chance em um chute forte que consegui colocar para escanteio. Enquanto o juiz auxiliava o Polar na criação de jogadas nosso time criava por seus méritos boas tabelas, ataques perigosos que resultaram em boas chances perdidas.
O Bazar venceu com Coelho no gol, Chico de boa atuação, uma zaga muito firme com Ninja e Alberto e Daniel bem na lateral esquerda; Vilson muito bom, Morin excelente, Felipe muito bom e Douglas de atuação acima da média, o melhor em campo; Buda bem e autor do gol da semana e Bon Jovi bem. Entraram ainda: Luan que sofreu com a marcação do atacante forte deles e saiu machucado e Fernando Riffel que passou pelo mesmo sufoco, muita luta; Traka de boa partida, Lorenço bem e deixou o seu, Cabelo regular, mas com muita luta, e Adrion bem, embora não tenha deixado o seu. Nosso time, como um grupo, fez uma partida muito forte, com um meio de campo muito entrosado formado por alguns que jogam o campeonato farroupilha.
Um campo acima de qualquer expectativa, simplesmente de tamanho maravilhoso e gramado excelente. Se for confirmado como o palco do final de ano, será fantástico. E sei lá exatamente por que razão o Quinhos apareceu, mas é sempre muito legal contar com a presença dele. Apareça sempre, Quinhos! E ao Bonds, que quase sempre está presente, foi bom vê-lo de bom humor caminhando lá depois do trauma da queda no último jogo da Farroupilha. Tomara que tenha condição de jogo. Melhoras, Bonds! Era isso.

Comentários

  1. FICHA TÉCNICA: JOGO N° 14/2012

    Terça-feira, 01 de maio de 2012

    Campo do Palmeiras/Gravataí-RS - 12h

    BM 4X3 POLAR FC
    Gols: Filipinho 2, Buda, Lorenço

    Time:

    4Coelho
    2Chico Bento 40Alberto 5Ninja 16Daniel
    31Wilson 33Morim
    10Felipe 11Filipinho
    37Buda 18Bon Jovi

    Banco: 14Fernando Riffel, 32Luan, 24Traka, 38Lorenço, 20Cabelo, 9Adrion

    Outros: Quinhos, Bonds

    Era isso....

    ResponderExcluir
  2. Felipe,

    favor quando for colocar meu nome na ficha tecnica, coloca o numero 21 para identificação...mesmo que estando na sessão "outros".

    Atenciosamente.

    Quinhos 21

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!