BM FC 1X2 IPANEMA - 10/MARÇO, 2012
Jorge Coelho – Porto Alegre, 10 de março de 2012.
Sobre o jogo, o Ipanema é uma equipe forte, joga de forma fechada, saindo rápido para os contra ataques, possui alguns jogadores muito bons e tem problemas como qualquer grupo. Mas posso classificar o time como um adversário a ser respeitado, porque pelo menos dois jogadores possuem habilidade suficiente para modificar uma partida. Nosso time saiu comigo no gol, e estreamos um zagueiro muito bom, com habilidade, embora um pouco lento. Porém, talvez essa impressão seja devido às condições de jogo. O tempo irá revelar, mas muito bom jogador. De qualquer forma, eu esperava ver mais novos jogadores sendo testados, jogando no Bazar. E o banco era o Felipe e o Chico apenas.
O primeiro tempo foi equilibrado. Tenho a nítida impressão que tivemos maior posse de bola, mas carecemos de objetividade. E embora o primeiro gol da partida tenha sido feito de forma irregular, uma vez que o Roger sofreu falta, nós não podemos desconsiderar que o adversário já havia chutado com perigo uma bola que bateu nas duas traves e foi definitivamente afastada por um carrinho espetacular do Roger; eu havia feito uma defesa em um chute muito forte da entrada da área. Fica a lição para que zagueiro despache a bola quando próximo de um atacante, porque este tipo de erro que causou o gol do Ipanema acontece muito na arbitragem da Copa Farroupilha.
No segundo tempo, de cara senti muito a falta do Chico na arbitragem. Vejam bem: ele foi um excelente juiz no primeiro tempo e manteve os pingos nos is durante toda esta etapa. O irmão do Palermo já não foi tão bem e jogadas muito ríspidas começaram a aparecer em campo. Entraram o Felipe e o Chico Bento. Sofremos um gol cara a cara após a bola cruzar nossa área, com o atacante tendo tempo inclusive para me deslocar, sozinho. Fiz mais duas defesas cara a cara, em outra jogada fechei o ângulo e o atacante (acho que Pelé era seu apelido) acertou o travessão. Também sofri outra bola na trave em chute novamente de um atacante livre pela cabeça de área. Tirando uma jogada do Felipe em chute cruzado que o goleiro espalmou, não me recordo de maiores chances nossas. Peço desculpas se estou esquecendo de alguma jogada, mas ali de trás é meio complicado. Enfim, acho que o resultado foi justo, porque em alguns momentos do jogo simplesmente abandonamos a jogada e os adversários tiveram mais espaço para tramar e arrematar a gol.
Criticas que quero fazer vão para nossa lentidão na saída de bola, a falta de chutes a gol de nosso time, uma reclamação absolutamente sem propósito algum do Frank para o Fernando – não entendi bem isso – e o Bon Jovi parece pesado ou mais lento, não sei se por algum desconforto muscular.
Acho que fiz uma boa partida, não tive culpa nos gols e além de sorte consegui fazer algumas boas defesas, o Garça foi bem no primeiro tempo, mas caiu no segundo; Jordani boa estreia; Roger – um monstro, uma atuação simplesmente excepcional, muita força e luta constante. Está no ponto para o campeonato, física e mentalmente; Fernando mais uma vez sacrificado para atuar em um setor onde não possui a perna esquerda, não me pareceu comprometer; Wilson muita luta, saiu para o jogo, mas demora ainda muito para simplesmente passar a bola, conduz demais; Morim saía com a bola com mais velocidade e objetividade que seu companheiro de cabeça de área, embora não tenha tido uma atuação do nível dos outros jogos; Bonds – muita luta, brigou o tempo todo com a bola e em alguns momentos supera o cansaço físico e mostra um bom futebol, embora oscile muito dentro do jogo, pois às vezes se apaga e limita-se a marcar, partida irregular; Douglas no mesmo nível que Bonds, um pouco mais regular, embora discreto; Frank – buscou o jogo, sofreu marcação forte, mais consistente que Bon Jovi, atuação discreta, marcado e sem velocidade para fugir da marcação; Chico entrou bem na esquerda enquanto teve fôlego e depois parou; Felipe muita luta, pouca movimentação, porém lucidez nos passes. Quase marcou um gol em chute cruzado.
Nós devemos melhorar muito na estreia, porque sempre os ausentes aparecem e fazem fila para jogar no campeonato. O teste de paciência é você dispor de dois jogos – não é muito em termos de preparação – para fazermos testes e praticamente ninguém novo aparece, ou seja, estamos quase com a mesma cara de outras temporadas. Podemos fazer melhor que isso, sim, podemos, mesmo com as velhas caras e algumas novidades. Mas vamos ter de melhorar muito. Vamos torcer.
E o último pedido é de mais união, mais paciência com os companheiros. Se não mantivermos o respeito e a amizade no grupo, qualquer partida pode se transformar em um obstáculo terrível para classificarmos na primeira fase. Era isso.
FICHA TÉCNICA:
ResponderExcluirBAZAR MIMO FC - JOGO N° 05/21012
Sábado, 10 de março de 2012.
Campo Bertacco/Chapéu do Sol/POA
14h
BM 1 X 2 IPANEMA
Gol: Franki
COELHO
GARÇA JORDANI ROGER FERNANDO
WILSON MORIM
BONDS FILIPINHO
BON JOVI FRANKI
BANCO: FELIPE, CHICO BENTO
OUTROS: PALERMO, KAKÁ
Era isso....
Reclamei lá no campo da mesma coisa que tu viste como um problema. Lentidão. temos volantes muito bons, com um passe bom e que podem carregar essa bola com mais qualidade.
ResponderExcluirFranki
VAMOOOOO BORÁ BAZAR
Franki, acho que o Coelho não contestou a reclamação, propriamente dita, até mesmo porque o Fernando poderia ter dado o passe rapidamente, mas sim a forma forte como ela foi feita.
ResponderExcluirMas é isso aí, negócio é bola para frente e tentar melhorar, sempre. A estrada é longa e estamos apenas começando.
Abraços
Peço desculpas ao Fernando, principalmente e a todos do grupo pela forma com me expressei.
ResponderExcluirFranki