BM FC 1X2 IPANEMA - 10/MARÇO, 2012

ÚLTIMO AMISTOSO PARA TESTES – TESTE DE PACIÊNCIA
Jorge Coelho – Porto Alegre, 10 de março de 2012.

Jogo muito bom e difícil. Tivemos, no espaço de duas semanas duas partidas em ritmo muito forte, pois ainda que fossem equipes muito distintas, em quase todos os aspectos, as condições das partidas foram muito severas. Hoje enfrentamos um adversário que marcava o tempo todo forte, um campo pequeno - razoavelmente para os nosso padrões - embora em bom estado de conservação o gramado; e muito, muito calor. O sol castigou-nos durante todo o jogo, e nem a parada técnica do primeiro tempo evitou um desgaste terrível no final da partida.

Sobre o jogo, o Ipanema é uma equipe forte, joga de forma fechada, saindo rápido para os contra ataques, possui alguns jogadores muito bons e tem problemas como qualquer grupo. Mas posso classificar o time como um adversário a ser respeitado, porque pelo menos dois jogadores possuem habilidade suficiente para modificar uma partida. Nosso time saiu comigo no gol, e estreamos um zagueiro muito bom, com habilidade, embora um pouco lento. Porém, talvez essa impressão seja devido às condições de jogo. O tempo irá revelar, mas muito bom jogador. De qualquer forma, eu esperava ver mais novos jogadores sendo testados, jogando no Bazar. E o banco era o Felipe e o Chico apenas.

O primeiro tempo foi equilibrado. Tenho a nítida impressão que tivemos maior posse de bola, mas carecemos de objetividade. E embora o primeiro gol da partida tenha sido feito de forma irregular, uma vez que o Roger sofreu falta, nós não podemos desconsiderar que o adversário já havia chutado com perigo uma bola que bateu nas duas traves e foi definitivamente afastada por um carrinho espetacular do Roger; eu havia feito uma defesa em um chute muito forte da entrada da área. Fica a lição para que zagueiro despache a bola quando próximo de um atacante, porque este tipo de erro que causou o gol do Ipanema acontece muito na arbitragem da Copa Farroupilha.

No final da primeira etapa começamos a criar maiores situações de risco, e empatamos o jogo através do Frank. Nosso primeiro tempo poderia ter sido melhor, se nosso meio de campo tocasse a bola com maior velocidade. Nossos ataques ficam previsíveis porque até nosso time sair de nossa intermediária o adversário invariavelmente já se fechou em seu campo. De qualquer sorte, acho que o equilíbrio foi a tônica desta etapa, porque além da posse de bola nós tivemos a iniciativa, levando o Ipanema a jogar mais defensivamente. Outra coisa: precisamos de cruzamentos fortes em direção à área, nós cansamos de dar balões a meia força o que facilita muito o trabalho da zaga adversária.

No segundo tempo, de cara senti muito a falta do Chico na arbitragem. Vejam bem: ele foi um excelente juiz no primeiro tempo e manteve os pingos nos is durante toda esta etapa. O irmão do Palermo já não foi tão bem e jogadas muito ríspidas começaram a aparecer em campo. Entraram o Felipe e o Chico Bento. Sofremos um gol cara a cara após a bola cruzar nossa área, com o atacante tendo tempo inclusive para me deslocar, sozinho. Fiz mais duas defesas cara a cara, em outra jogada fechei o ângulo e o atacante (acho que Pelé era seu apelido) acertou o travessão. Também sofri outra bola na trave em chute novamente de um atacante livre pela cabeça de área. Tirando uma jogada do Felipe em chute cruzado que o goleiro espalmou, não me recordo de maiores chances nossas. Peço desculpas se estou esquecendo de alguma jogada, mas ali de trás é meio complicado. Enfim, acho que o resultado foi justo, porque em alguns momentos do jogo simplesmente abandonamos a jogada e os adversários tiveram mais espaço para tramar e arrematar a gol.

*(Chico Bento sentindo o calor e a má atuação no 2° tempo...)

Criticas que quero fazer vão para nossa lentidão na saída de bola, a falta de chutes a gol de nosso time, uma reclamação absolutamente sem propósito algum do Frank para o Fernando – não entendi bem isso – e o Bon Jovi parece pesado ou mais lento, não sei se por algum desconforto muscular.

Acho que fiz uma boa partida, não tive culpa nos gols e além de sorte consegui fazer algumas boas defesas, o Garça foi bem no primeiro tempo, mas caiu no segundo; Jordani boa estreia; Roger – um monstro, uma atuação simplesmente excepcional, muita força e luta constante. Está no ponto para o campeonato, física e mentalmente; Fernando mais uma vez sacrificado para atuar em um setor onde não possui a perna esquerda, não me pareceu comprometer; Wilson muita luta, saiu para o jogo, mas demora ainda muito para simplesmente passar a bola, conduz demais; Morim saía com a bola com mais velocidade e objetividade que seu companheiro de cabeça de área, embora não tenha tido uma atuação do nível dos outros jogos; Bonds – muita luta, brigou o tempo todo com a bola e em alguns momentos supera o cansaço físico e mostra um bom futebol, embora oscile muito dentro do jogo, pois às vezes se apaga e limita-se a marcar, partida irregular; Douglas no mesmo nível que Bonds, um pouco mais regular, embora discreto; Frank – buscou o jogo, sofreu marcação forte, mais consistente que Bon Jovi, atuação discreta, marcado e sem velocidade para fugir da marcação; Chico entrou bem na esquerda enquanto teve fôlego e depois parou; Felipe muita luta, pouca movimentação, porém lucidez nos passes. Quase marcou um gol em chute cruzado.

Nós devemos melhorar muito na estreia, porque sempre os ausentes aparecem e fazem fila para jogar no campeonato. O teste de paciência é você dispor de dois jogos – não é muito em termos de preparação – para fazermos testes e praticamente ninguém novo aparece, ou seja, estamos quase com a mesma cara de outras temporadas. Podemos fazer melhor que isso, sim, podemos, mesmo com as velhas caras e algumas novidades. Mas vamos ter de melhorar muito. Vamos torcer.

E o último pedido é de mais união, mais paciência com os companheiros. Se não mantivermos o respeito e a amizade no grupo, qualquer partida pode se transformar em um obstáculo terrível para classificarmos na primeira fase. Era isso.

Comentários

  1. FICHA TÉCNICA:

    BAZAR MIMO FC - JOGO N° 05/21012

    Sábado, 10 de março de 2012.
    Campo Bertacco/Chapéu do Sol/POA
    14h

    BM 1 X 2 IPANEMA
    Gol: Franki

    COELHO
    GARÇA JORDANI ROGER FERNANDO
    WILSON MORIM
    BONDS FILIPINHO
    BON JOVI FRANKI

    BANCO: FELIPE, CHICO BENTO
    OUTROS: PALERMO, KAKÁ

    Era isso....

    ResponderExcluir
  2. Reclamei lá no campo da mesma coisa que tu viste como um problema. Lentidão. temos volantes muito bons, com um passe bom e que podem carregar essa bola com mais qualidade.

    Franki

    VAMOOOOO BORÁ BAZAR

    ResponderExcluir
  3. Franki, acho que o Coelho não contestou a reclamação, propriamente dita, até mesmo porque o Fernando poderia ter dado o passe rapidamente, mas sim a forma forte como ela foi feita.

    Mas é isso aí, negócio é bola para frente e tentar melhorar, sempre. A estrada é longa e estamos apenas começando.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Peço desculpas ao Fernando, principalmente e a todos do grupo pela forma com me expressei.

    Franki

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!