CLOVIS LEVA 1ª. COPA VERÃO/CANOAS

*(Manga entrega para Clóvis o troféu de Campeão...)

No último sábado, dia 28 de janeiro, foi realizado o primeiro torneio de verão no núcleo de botonistas de Canoas – RS. Com a presença de 15(quinze) botonistas das mais diversas associações foi possível passar uma tarde agradável, de muitos jogos e intercâmbio. Estiveram presentes no evento CLOVIS(AWLFM), VINÍCIUS BUENO(AWLFM), MÔNICA(AWLFM), RIEGEL(SOCIEADE POLÔNIA), ZECÃO(LEFUME), EDUARDO ORCY(LEFUME), RAFAEL(LEFUME), GEMELLI(LEFUME), LAURO(YPIRANGUINHA), FELIPE(BAZAR MIMO), RICARDINHO(BAZAR MIMO), CHIVAS(BAZAR MIMO), QUINHOS(BAZAR MIMO), EDU CAXIAS(BAZAR MIMO), e MANGA(LIGA VIAMONENSE). Ainda tivemos a visita do amigo LÍDIO, que acompanhou o desenrolar do torneio, jogou amistoso e ainda deu uma avaliada no mercado de botões e camadas.

O torneio ainda serviu de pretexto para a inauguração da nova arena do Estudiantes de La Plara, chamado “CIUDAD DE LA PLATA”, um presente do amigo Quinhos ao anfitrião e obra de arte do James, responsável pelas mesas da LIGA DO PARTENON. A propósito o ESTUDIANTES levou 2 jogos em seu novo estádio e obteve um empate em 0x0 contra o COTINTHIANS/QUINHOS e uma vitória de 3x2 sobre o SANTA CRUZ/EDUARDO ORCY. Vamos ver até quando irá durar a invencibilidade no novo estádio. Hehehe

*(Quinhos com a sempre difícil tarefa de fazer a tabela...)

A fórmula definida previa uma primeira fase com 3 grupos de 5, com os dois primeiros colocados de cada grupo avançando para 2 triangulares. Na sequência, o primeiro colocado de cada triangular faria avançaria para a finalíssima, esta a ser disputada com prorrogação e pênaltis, em caso de empate.

Terminada a primeira fase tivemos a classificação de ZECÃO(8 pts) e RIEGEL(7 pts), pelo GRUPO A, de FELIPE(9 pts) e ORCY(7 pts) pelo GRUPO B e, MANGA(9pts) e CLOVIS(7 pts), pelo GRUPO C. Os triangulares sorteados formaram com FELIPE/ORCY/MANGA e o outro com ZECÃO/RIEGEL/CLÓVIS, com classificação de MANGA e CLÓVIS para a grande final.

*(última rodada da primeira fase... )

Na grande final o equilíbrio se manteve, conforme o esperado tendo em vista a qualidade dos botonistas envolvidos e, após um empate no tempo normal e na prorrogação, a decisão se deu através de penalidades máximas, com vantagem para CLÓVIS, que levantou o caneco de campeão. Importante ressaltar a ótima campanha do MANGA, que saiu invicto do torneio, sem perder nenhum jogo, o que valoriza ainda mais a conquista do CLÓVIS.

O torneio foi um sucesso: boas mesas para a prática do botão, extraordinários botonistas, clima amistoso e de confraternização e NENHUM tipo de confusão ou problema na mesa. Parabéns e muito obrigado pela presença! O próximo torneio deverá acontecer no segundo sábado de fevereiro, dia 11, e maiores informações na sequência. Até lá!!!

Comentários

  1. I COPA VERÃO/CANOAS - 28/01/2012
    --
    GRUPO A
    CHIVAS 1X2 RAFAEL
    QUINHOS 2X1 RIEGEL
    ZECÃO 0X0 RAFAEL
    QUINHOS 2X2 CHIVAS
    RIEGEL 1X0 CHIVAS
    QUINHOS 2X3 ZECÃO
    RAFAEL 0X2 RIEGEL
    CHIVAS 0X5 ZECÃO
    QUNHOS 2X3 RAFAEL
    ZECÃO 2X2 RIEGEL
    --
    1°: ZECÃO
    2°: RIEGEL
    --
    GRUPO B
    EDU CAXIAS 1X1 LAURO
    ORCY 2X3 FELIPE
    RICARDINHO 1X0 LAURO
    ORCY 1X1 EDU CAXIAS
    FELIPE 1X2 EDU CAXIAS
    ORCY 1X0 RICARDINHO
    LAURO 0X1 FELIPE
    EDU CAXIAS 0X2 RICARDINHO
    ORCY 2X0 LAURO
    RICARDINHO 0X2 FELIPE
    ---
    1° FELIPE
    2° ORCY
    ---
    GRUPO C
    GEMELLI 0X1 CLOVIS
    VINICIUS 0X1 MANGA
    MÔNICA 1X1 GEMELLI
    MANGA 2X0 CLOVIS
    VINICIUS 4X2 GEMELLI
    MANGA 7X0 GEMELLI
    MÔNICA 1X2 VINÍCIUS
    VINICIUS 0X0 CLOVIS
    CLOVIS 3X1 MÔNICA
    MANGA 1X0 MONICA*(WO)
    --
    1° MANGA
    2° CLOVIS
    ---
    TRIANGULAR:
    GRUPO D
    ORCY 1X1 FELIPE
    MANGA 2X1 FELIPE
    ORCY 1X2 MANGA

    GRUPO E
    RIEGEL 0X2 ZECÃO
    ZECÃO 0X0 CLÓVIS
    CLÓVIS 3X0 RIEGEL

    FINAL:
    CLOVIS 1X1 MANGA
    Prorrogação: 1x1
    Pênaltis: 4x3

    Campeão: Clóvis
    Vice: Manga
    ---

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno Salvador empatou no ultimo chute da prorrogação daqueles...Eu sou o CLOVIS...rsrsrs

      Muito bacana a confraternização acima de tudo parabéns para todos...

      Excluir
  2. Foi um belo sábado, eu fico muito agradecido pelo convite que já foi feito varias vezes em outras oportunidades, mais queria registrar que foi um torneio espetacular pela cordialidade dos participantes e receptividade do Felipe e todos presentes, já joguei botão em varios lugares depois que voltei a jogar isso a 3 anos e em nenhum lugar me senti tão em casa, fica um obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  3. Este Manga é um fanfarão né, vai lá, passa a borracha em quase todos, só poderia se sentir em casa, rsrsrsrs, brincadeira gurizada, é isso ai, acredito que o caminho é esse, cordialidade, lealdade, confraternização e muitos jogos, parabens a todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Manga só não foi melhor porque deixou o Clóvis levar a final p ALFREDO JACONI. rsrsrs

    Gostaria de registrar, também, que foi a estréia do Orcy, Rafael e do próprio Manga, pois os 3 ainda não tinham jogado lá em casa. Que esta tenha sido a primeira de muitas. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Quero deixar aqui o meu muito obrigado ao Velho pelo convite e pelos momentos de laser que tive jogando botão esporte que adoro.Agradeço a presença de todos amigos botonistas que protagonizaram esse belo torneio,no próximo dia 11 tentarei novamente estar presente e torço para que todos que estiveram nesse possam se fazer presente para termos outro belo torneio. Parabéns Felipe pela iniciativa de abrir esse espaço e com tão boa gente ao redor abraços Ricardinho.

    ResponderExcluir
  6. Tu é o Clóviiiiiiiissssssss!!!!! Parabéns presidente.

    Tô de férias no futemesa desde dezembro, mas pretendo voltar agora em fevereiro.

    Não sei se alguém do futemesa joga sinuca on line, mas esse joguinho é viciante (e não é vírus)

    http://www.gamedesire.com/la-pt,jogo-sinuca-bola-8.html

    Se alguém quiser jogar umas partidas dessa sinuquinha qualquer dia, manda e-mail para guilhermealix12@yahoo.com.br

    Saudações Coloradas!!!

    Guilherme Álix

    ResponderExcluir
  7. Felipe na próxima o tricolor de Brandão quer uma vaga ai, hehehehe...abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!