BARCELONA, INTER, SANTOS e blá blá blá...

AS DIFERENÇAS CABAIS NOS CONFRONTOS INTER X BARCELONA'06 E BARCELONA X SANTOS'11
* (texto de responsabilidade exclusiva e publicado a pedido do Noir)

Nesse final de 2011 ficamos todos entusiasmados com aquilo que a mídia do centro do país dava como o ''Maior Espetáculo da Terra!!'' o confronto entre Santos x Barcelona válido pelo Mundial Interclubes, o confronto Messi x Neymar, quem tem o melhor time, etc...

Porém, quem entende uma ''unhazinha'' de futebol já esperava pelo que ocorreu no último dia 18 de Dezembro, isto é um atropelamento do Barcelona!(parecia eu, Nando/Noir, jogando contra o Vinícius Bueno, como diria meu bruxo Celso Esmeraldino, vulgo Bial, hehehe) mas ao longo dessa semana ouvi e vi comentários, tripudios, etc...(não estou condenando, para que fique claro!!) não só de torcedores ilustres, como de amigos também de que só um time ganha do Barcelona, sendo que esse time chegou até a tripudiar o arrodeio que o time paulista levou no Japão em seu site oficial(como tivesse alguma rivalidade com os caras) e então como resposta a isso resolvi fazer uma comparação envolvendo as situações dos finalistas de 2006 com as de 2011.

Deixo perante a todos que não gosto de fazer comparações a respeito de ''jogo tal com jogo tal''(ao contrário de amigos, como o Cassiano, hehehe) pois acho que cada partida tem sua história e sorte, mas como falaram um monte de bobagens a respeito disso tudo, resolvi desabafar!!

Vamos lá!

1) O Barcelona de 2011 é MUITO SUPERIOR AO DE 2006, alguns dirão ''mas o time é quase o mesmo'' e a resposta é de que esse sistema de jogo atual do Barça foi implantado pelo técnico Josep Guardiola, o Barça de 2006 de Frank Rijkaard(que não deixava de ser um timaço) era um time que dependia muito do talento de Ronaldinho, se o mesmo não ia bem o time idem, já o Barcelona atual não depende apenas do talento de Messi, basta ver que tem Xavi, Iniesta, Fábregas, Daniel Alves, etc... é muito mais conjunto!!

2) O Inter de 2006 era BEM SUPERIOR ao papagaiado Santos de 2011(defensivamente nem se fala!!)

3) No alto de meus 22 anos de vida, não lembro de um time europeu dar tanto valor ao mundial como o Barcelona em 2011, basta ver que os caras jogaram com 8(oito) reservas a semi-final poupando os titulares para a final, sendo que o Guardiola ficou 20(vinte) horas estudando o time do Santos e respeitando demais o adversário.

4) Em 2006, poucos jogadores do Barça SEQUER tinham ouvido falar no Internacional de Porto Alegre, quanto mais de seus jogadores e sistemas de jogo, achavam que levariam fácil como no 4x0 sobre o América-MEX.

5) O Inter acreditava que se jogasse 100 vezes contra o Barcelona, perderia 99 e que aquele jogo era nada mais nada menos do que o ''jogo de suas vidas'', isto é, humildade e RAÇA acima de tudo! Soube conter o Barcelona.

6) O Santos arrogantemente acreditava que tinha bala na agulha para encarar o Barcelona de ''igual para igual'' e que o Pelé iria ''baixar'' no Neymar, no Ganso e que num lance de genialidade(?) de ambos, ganhariam a partida, mas ao adentrarem o gramado, literalmente SE BORRARAM NAS CALÇAS ao verem o Messi e cia, deu no que deu...

7) O Barcelona atravessava um periodo conturbado naquele segundo semestre de 2006(ao contrário de brilhante primeiro semestre daquele ano)o time se classificou em segundo lugar de seu grupo na Champions, caindo logo na fase seguinte para o Liverpool, não fazia um bom Espanhol e chegara no Japão desfalcado de Messi e principalmente de samuel eto'o.

8) O Inter em 2006 literalmente voou baixo naquele ano, esqueceu do trauma de 2005(Corinthians roubo), basta lembrar que é o único time brasileiro até hoje a ganhar a Libertadores e chegar a fazer ótima campanha num brasileiro(vice-campeão).

9) O Barcelona de 2011 chegou ao Japão com TODOS os seus titulares a bordo.

Bem, acho que foi isso, posso até ter esquecido de alguma outra coisa, mas quis frisar as principais. Se o inter'06 ganharia do barça atual? Creio que não, mas acho que não de um placar dilatado como o Santos levou, espero que tenham gostado e por favor OPINEM!!! Só não me xinguém, por favor!! hehehe...abraços a todos e bom 2012!

Comentários

  1. Noir,
    Pela primeira vez tu foi coerente num comentário.

    Parabéns!!!

    Edu Caxias

    ResponderExcluir
  2. Vamos la meu querido professor...vamos atualizar os resultados do Estudiantes no futebol de mesa.

    Aquele abraco especial pro caverna que ta um cara muito mais querido e animado.

    Quinhos

    ResponderExcluir
  3. O Kaverna tá comendo alguém????
    hehehehe

    Edu

    ResponderExcluir
  4. Acho q vale a pena uma pequena lembrança! Este espaço é publico, tenho uma filha e devo respeito para algumas pessoas, sem mais por hora.

    ResponderExcluir
  5. a tá bom então
    só existe um caverna em porto alegre

    ResponderExcluir
  6. Cara acho que em 80 anos de vida nunca tinha lido/escutado algo tão coerente do Noir.

    Mac.

    ResponderExcluir
  7. Sem cometários o "a tá bom então só existe um caverna em porto alegre". Devem existir varios mesmo, todos jogando botão e com fotos aqui no blog mesmo, unica coisa estranha é o cara ser igual a mim!!! Pensando bem quem olhar nem vai notar, afinal nasceram ontem!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!