BM FC - JG DECISIVO AMANHÃ!

FICOU TUDO PARA A ÚLTIMA RODADA
Jorge Coelho – Porto Alegre, 15 de setembro de 2011.

Ficou tudo para a última rodada. Precisávamos vencer, tomamos um gol em um ataque bem organizado pelo adversário, corremos atrás, lutamos muito, conseguimos igualar, mas no final o empate acabou sendo um resultado aceitável, uma vez que mesmo perdendo um caminhão de chances de vencer a partida, nós chegamos na última rodada precisando apenas de nossas próprias forças para chegar as semifinais, o que, convenhamos, deixa em nossas mãos e não na de terceiros, o poder de seguir adiante ou ir para a arquibancada assistir as finais.

De fato, acabamos por contrariar a máxima de que quem não faz leva. Graças a Deus, porque deixamos de fazer gols em grande profusão. Foram várias as chances, e, o que é ainda pior, perdemos gols e não fizemos o goleiro adversário se esforçar muito, porque a maioria das chances não foram na direção da goleira. E confirmamos a máxima de que a sorte só ajuda quem tem um mínimo de competência: não soubemos vencer porque fomos incompetentes para deixar a bola no fundo da rede. Tem dia que isso acontece, faz parte do futebol, e não é o final do mundo.

Nosso time está melhor. Muito melhor do que algumas partidas da fase inicial – principalmente considerando alguns dos últimos jogos – e, julgando pelo placar apenas, melhor do que no jogo anterior em que perdemos a primeira partida. Não posso deixar de reconhecer também que lutamos muito, o pessoal se doou em campo, e que um time só perde muitos gols quando apresenta capacidade de criar, e neste quesito, criamos muitas jogadas que poderiam – e deveriam – ter sido transformadas em gols.

Não vou nem quero me prender a vários episódios extra-campo. Só conclamo a todos que pesem melhor no que falam, suas atitudes, pois o desejo de vitória não pode estar acima do respeito, principalmente daqueles que são chamados para entrar, uma vez que temos um grupo e contamos com este grupo. Estou me incluindo entre estes. Para transformar um comentário em corneta de mau gosto, ou um incentivo em uma ofensa é muito fácil, afinal, destruir sempre foi muito mais fácil que construir. Se alguém tem alguma dúvida, pergunte aos pedreiros se preferem quebrar uma parede ou levantar um murinho.

O ponto alto do dia foi nosso costumeiro almoço. Muitas brincadeiras, alto astral, tarde agradável. É sempre muito bom encontrar os amigos, mesmo que as histórias sejam as de sempre. Novidade mesmo é a propaganda na TV do Felipe com o Neymar do Santos, afinal há quem diga que ele está faturando um bom cachê.

Vamos pro jogo contra o Corinthians, nosso último algoz, precisando vencer por uma diferença de dois gols. Não acho impossível, é até bem possível, mas certamente será dificílimo. Precisamos respeitar o adversário tradicional sem temê-lo, afinal, sua campanha este ano não é lá das melhores, talvez seja o pior campeonato deles nos últimos anos. Mas tem tradição e é um time experiente. Temos que nos preparar para tudo, desde as artimanhas no campo como pressão fora dele, com arbitragem contra. E se possível, torço muito para que não haja jogo da AABB, pois assim nossos jogadores não estarão tão cansados. Vamos pra cima, Bazar. Era isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!