Seguidores

PAÍSES QUE NOS VISITAM!

free counters

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BM FC - JG DECISIVO AMANHÃ!

FICOU TUDO PARA A ÚLTIMA RODADA
Jorge Coelho – Porto Alegre, 15 de setembro de 2011.

Ficou tudo para a última rodada. Precisávamos vencer, tomamos um gol em um ataque bem organizado pelo adversário, corremos atrás, lutamos muito, conseguimos igualar, mas no final o empate acabou sendo um resultado aceitável, uma vez que mesmo perdendo um caminhão de chances de vencer a partida, nós chegamos na última rodada precisando apenas de nossas próprias forças para chegar as semifinais, o que, convenhamos, deixa em nossas mãos e não na de terceiros, o poder de seguir adiante ou ir para a arquibancada assistir as finais.

De fato, acabamos por contrariar a máxima de que quem não faz leva. Graças a Deus, porque deixamos de fazer gols em grande profusão. Foram várias as chances, e, o que é ainda pior, perdemos gols e não fizemos o goleiro adversário se esforçar muito, porque a maioria das chances não foram na direção da goleira. E confirmamos a máxima de que a sorte só ajuda quem tem um mínimo de competência: não soubemos vencer porque fomos incompetentes para deixar a bola no fundo da rede. Tem dia que isso acontece, faz parte do futebol, e não é o final do mundo.

Nosso time está melhor. Muito melhor do que algumas partidas da fase inicial – principalmente considerando alguns dos últimos jogos – e, julgando pelo placar apenas, melhor do que no jogo anterior em que perdemos a primeira partida. Não posso deixar de reconhecer também que lutamos muito, o pessoal se doou em campo, e que um time só perde muitos gols quando apresenta capacidade de criar, e neste quesito, criamos muitas jogadas que poderiam – e deveriam – ter sido transformadas em gols.

Não vou nem quero me prender a vários episódios extra-campo. Só conclamo a todos que pesem melhor no que falam, suas atitudes, pois o desejo de vitória não pode estar acima do respeito, principalmente daqueles que são chamados para entrar, uma vez que temos um grupo e contamos com este grupo. Estou me incluindo entre estes. Para transformar um comentário em corneta de mau gosto, ou um incentivo em uma ofensa é muito fácil, afinal, destruir sempre foi muito mais fácil que construir. Se alguém tem alguma dúvida, pergunte aos pedreiros se preferem quebrar uma parede ou levantar um murinho.

O ponto alto do dia foi nosso costumeiro almoço. Muitas brincadeiras, alto astral, tarde agradável. É sempre muito bom encontrar os amigos, mesmo que as histórias sejam as de sempre. Novidade mesmo é a propaganda na TV do Felipe com o Neymar do Santos, afinal há quem diga que ele está faturando um bom cachê.

Vamos pro jogo contra o Corinthians, nosso último algoz, precisando vencer por uma diferença de dois gols. Não acho impossível, é até bem possível, mas certamente será dificílimo. Precisamos respeitar o adversário tradicional sem temê-lo, afinal, sua campanha este ano não é lá das melhores, talvez seja o pior campeonato deles nos últimos anos. Mas tem tradição e é um time experiente. Temos que nos preparar para tudo, desde as artimanhas no campo como pressão fora dele, com arbitragem contra. E se possível, torço muito para que não haja jogo da AABB, pois assim nossos jogadores não estarão tão cansados. Vamos pra cima, Bazar. Era isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Real Time Web Analytics