BM 5 X 4 GRUPO 40 - 22/05/2011

Aniversário, futebol, muita raça e vitória no nosso estilo
Jorge Coelho – 22 de maio de 2011.


No domingo, finalmente tivemos uma nova partida pelo Bazar. Embora as faltas tenham sido enormes, enfrentamos a equipe do Plantel 40 no campo do SEC/Cachoeirinha, em um lindo dia de sol, e na ocasião eu completava meus 46 anos. Como algumas confirmações falharam, entramos em campo comigo no gol, e contando com apenas nove jogadores, contra um time desconhecido, com mais de sete reservas do outro lado e jogando em casa.

O Bazar formou com Coelho, Luan, Ninja e Chico, Gavilan, Cabelo, Buda, Felipe e Adrion. E o adversário partiu para cima, explorando sua superioridade numérica, e jogando pelas laterais do campo, como forma de abrir o nosso time, que improvisando em uma espécie de 3-4-1 e as vezes 3-5-0, saía com rapidez no contra ataque fazendo um jogo que desde o início mostrou para nosso adversário que não estávamos lá para perder fácil, mesmo com todas as dificuldades.

Após duas boas defesas minhas, praticamente cara a cara o atacante deles chutou forte em diagonal sem defesa, 0 a 1. No meu entender o juiz inverteu uma falta a nosso favor no nosso ataque e na seqüência, em um cruzamento da esquerda o atacante cabeceou dentro da pequena área, eu ainda toquei nela, mas não pude evitar o segundo gol.

Nosso time atacava, mas não conseguia chegar com força. O Felipe deu um chute perigoso e perdemos uma boa chance com o Adrion entrando em diagonal em passe do Felipe. Mas acabamos por ceder o terceiro gol, em novo chute livre do atacante no canto direito rasteiro, rente a trave. Antes de tomarmos este gol houve pênalti claro a nosso favor que o juiz ignorou. Após este gol, o Felipe sofreu falta clara e o juiz não deu alegando que ele havia “ tentado dar uma bola entre as pernas e errou” o que gerou um grande bate boca.

Esta briga nos motivou e após cruzamento da esquerda o defensor só faltou pegar a bola com as duas mãos para o juiz finalmente marcar pênalti, 1 a 3. Nosso time se motivou, começamos a tocar a bola e usar de nossa maior força em situações assim: nosso espírito guerreiro. O atacante deles entrou sozinho e chutou, mas eu consegui desviar a bola para corner, em chute rasteiro.

No final do primeiro tempo chegou o Bon Jovi e este reforço já foi suficiente para jogarmos melhor que o adversário. No segundo tempo, com a entrada do Peter, dominamos totalmente o jogo. Com uma atuação espetacular do Ninja (Olho nele, Felipe!), muitas tabelas, toques e raça, fomos empilhando gols: um golaço do Adrion, Bon Jovi mais dois, Felipe novamente. No final, um pênalti bem cobrado – não sem após eu fazer uma brincadeira com o atacante adversário caminhando e abrindo os braços sobre a linha, sem resultado – definiu o placar.

O adversário era mais fraco, mas superamos dificuldades que normalmente definem derrotas. Porque jogamos com raça, e nos recusamos a perder. Quando descontamos para 1 a 3 e o Felipe brigou com o juiz (com razão, afinal havia sofrido falta), nós nos indignamos. E quando o Bazar se indigna, nós nos tornamos muito fortes, times difíceis de ser batidos. Foi um domingo agradável, após o jogo almocei com a família Coelho. Nada como a tranqüilidade do lar após o dever cumprido (kkk...). Era isso.
-----
FICHA TÉCNICA DO AMISTOSO:
Domingo, 22 de maio de 2011
BM 5 X 4 GRUPO 40
SEC/CACHOEIRINHA - 10H30
Gols: Felipe 2, Bon Jovi 2 e Adrion
---
TIME:
Coelho
Luan - Chico Bento - Ninja - Gavilan
Buda - Cabelo - Peter
Adrion - Felipe
Bon Jovi
---
Outro(a): Rosinha e cães...

Comentários

  1. Falta gente pra jogar porque tem panela e porque as pessoas se cumprimentam e vivem de tapinhas nas costas sem realmente acreditar que podem ter um parceiro pra chopp, noite e futebol além dos de sempre. No Bazar, infelizmente, quem não é da panela só está lá pra fazer número, já que as competições precisam de jogadores. Atingido o número de participantes, o resto não importa.

    ResponderExcluir
  2. Armando, acho que estás fazenco confusão, tá falando do time ou do botão?
    Felipe

    ResponderExcluir
  3. Armando, não entendi nada...

    Mas fica um abraço pra ti!

    Saudações vascaínas.

    ResponderExcluir
  4. Do time... Há pouco tempo, ainda me convidaram
    e convidaram outros botonistas pra jogar uns
    amistosos, mas, pelo visto, foi só pq ia faltar
    (como faltou mesmo) gente pra jogar...

    Mas deixa quieto... O time é de vcs, eu nem devia ter dado palpite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!