BM 3 X 1 ALL BLACKS - CRÔNICA DO JOGO

AGORA É O MUNDO!
por Vini Bonds, interino de Jorge Coelho

O adversário era o All Blacks. Uma equipe totalmente reformulada e desfalcada de três dos seus principais jogadores. De qualquer forma, a expectativa é sempre de um jogo mordido e de muita força, como nos dois encontros de 2010. O que se viu, porém, foi um time mais leve e de maior poder ofensivo.

O Bazar, por sua vez, entrou em campo com a formação e base de jogadores já conhecidas desde o campeonato passado. A estratégia, porém, era marcar a saída de bola da equipe adversária. Dificultar o toque curto dos zagueiros, subir a marcação para forçar o balão. O Bazar começou o jogo melhor, com mais posse de bola e jogando pra frente, atacando. Contando com o apoio dos laterais, o Bazar criou boas oportunidades de gol. Por vezes, inclusive, o ímpeto de atacar era tanto que a dupla de zaga (Ígor e Ronaldo) se encontrava no mano a mano com os atacantes. Mas foi pela lateral, na primeira metade da etapa inicial, que saiu o primeiro gol do Bazar. Pela direita o Breno cruzou, o Gérson raspou a bola de cabeça e, no segundo pau, o Bonds completou para as redes. Depois disso houve uma visível diminuição no ritmo da equipe, permitindo que os meio-campistas do All Blacks jogassem mais, mantendo o jogo no campo do Bazar, próximo a área. Em uma investida pelo meio da defesa, após um bate e rebate, a bola sobrou para um meia-atacante adversário empatar o jogo. O chute disparado da risca da área ainda passou entre as pernas do Breno antes de entrar no canto inferior direito do Diego. E assim acabou o primeiro tempo. Empate.
*(Banco atento e cinegrafista registrando o confronto no tapete do Muradás)

Na segunda etapa o time voltou com apenas uma alteração. O Garça entrou no lugar do Breno que se lesionou e ainda é dúvida para a próxima rodada. O All Blacks voltou com um veloz atacante para jogar em cima do Traka. Diferentemente do primeiro tempo, o Bazar não começou com grande vantagem. Salvo uma oportunidade de gol clara que o Bon Jovi desperdiçou, seguida de um pênalti mais claro ainda que o árbitro não deu, o jogo apresentava-se parelho. E a partir daí se abriu um pouco. Talvez até por cansaço das equipes. O meio-campo do Bazar parecia com menos fôlego. O Alberto deu lugar ao Ninja que entrou como zagueiro e avançou o Ígor para volante. Com lançamentos e chutes de fora da área o Bazar ia chegando. E assim chegou. Na metade da etapa complementar de jogo, o Gérson fez um golaço. Um chute cruzado deferido do bico direito da área. Bola no cantinho. Gol e substituição. Antes de recomeçar a partida o Felipe colocou o LookBee no lugar do autor do segundo gol.
*(Gerson feliz com seu primeiro gol pelo BM)
Precisando correr atrás do marcador, o All Blacks veio pra cima. Seguiam rondando o gol defendido pelo Diego. O meio campo do Bazar conseguia trocar passes. Porém, quando a bola estava em posse da equipe adversária a pressão voltava. Mas sem sucesso. Quando a defesa não afastava, a conclusão ia fora ou tranquila para ser defendida. Próximo ao final do segundo tempo o Adrion entrou no lugar do Bon Jovi. Como nas partidas anteriores, o Bazar parecia não conseguir matar o jogo. Mas dessa vez o Filpinho (Douglas, Boquinha, Camisa 11, Zacarias, ou seja lá como chamem este amigo) interceptou uma saída de bola errada do goleiro e teve calma e categoria para driblar um zagueiro e chutar cruzado. Fim de papo. 3 a 1. Agora sim era vitória. Agora é o mundo!

DAS DÚVIDAS E CERTEZAS

O treinador-atleta Felipe tem suas convicções. Não troca o esquema tático desde que assumiu o cargo. Joga no 4-5-1. Uma linha de quatro defensores. No meio-campo apresenta uma linha de 3 volantes e outra de 2 meias. E no ataque um jogador de muita movimentação. Essa fórmula tem se mostrado vitoriosa. Nos últimos 16 ou 17 jogos de campeonato teve apenas uma derrota. Derrota na final da Copa Farroupilha do ano passado.

Ficam algumas dúvidas: Essa formação é suficiente para ganhar a Copa Farroupilha 2011? O treinador é retranqueiro ou acredita que essa é a melhor tática para o plantel que dispõe? O grupo está fechado? Mas essas são apenas questões para refletir. Questões que levantam distintas opiniões. Sem cobranças do que está errado ou certo.

Certo, apenas, é dizer que esse é o melhor começo de campeonato do Bazar nos últimos anos. Acredito também que esse plantel é melhor que o de 2008 quando chegou à final. Além disso, o espírito e união do grupo de agora se igualam ao daquele ano. Forte dentro e fora de campo.
*(Comemoração após o jg no Cia da Pizzas, da 24 de outubro)

------
FICHA TÉCNICA - 15° JOGO/2011
SÁBADO, 07 DE MAIO DE 2011
CT MURADÁS/CANOAS - 12H
COPA FARROUPILHA
BM 3 X 1 ALL BLACKS

Gols: Bonds, Gerson e Filipinho
------

TIME:
Diego
Breno - Igor - Ronaldo - Traka
Gerson - Alberto - Morim
Bonds - Filipinho
Bon Jovi
-----
Banco: Filipe - Ninja - Lookbee - Adrion - Fernando - Chico Bento - Felipe
-----
Outro: Quinhos

Comentários

  1. Professor

    Já joguei com o Gérson, só não lembro se foi no Gloriense ou Independente. Ele joga muito! Grande contratação...

    Abraço do Jr Cestari.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a cronica do interinho, mas fica a pergunta; o David Coelhimbra foi demitido?

    Ass.: Outro Quinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!