COLUNA DO MÔNICA: DANGER DANGER

*(texto de responsabilidade do cronista)
Danger Danger dispensa maiores apresentações. Este novo trabalho marca a volta do grande vocalista Ted Poley à banda, e em grande estilo. "Revolve" traz todos os elementos que fizeram e fazem a cabeça dos amantes da banda: melodias marcantes, musicalidade extrema, guitarras bem timbradas - cortesia do ótimo Rob Marcello - e os vocais excepcionais de Poley.

O disco inicia com a certeira "That's What I'm Talking About". Um típico melodic rock de altíssima qualidade, com a introdução de guitarra/bateria bem "na cara". Uma mistura de sonoridades de "Screw It!" com "The Return Of The Great Gildersleeves" (respectivamente lançados em 1991 e 2000). A coisa pega fogo com a pesadíssima "Ghost Of Love", onde Steve West provavelmente deve ter quebrado sua bateria e Rob Marcello - mais uma vez - acaba com tudo na guitarra, provando que a vaga de Andy Timmons foi preenchida com propriedade.

Em "Killin' Love" podemos perceber muito da carreira solo de Ted Poley, com os teclados mais discretos, porém super marcantes. A canção explode num refrão pra lá de cativante, fazendo dessa canção um dos grandes destaques do álbum, assim como a pancada "Hearts On The Highway", que me impressionou pela agressividade atípica do Danger Danger. Nem preciso comentar que os backing vocals estão maravilhosos, até nos lembrando do Def Leppard clássico em diversos momentos do play. Se eu fosse destacar uma só canção para quem jamais escutou esses caras esta seria, definitivamente, "Hearts On The Highway".

Você deve estar se perguntando: "Este disco não tem uma balada?". Prepare-se para chorar com "Fugitive", uma balada lindíssima semi-acústica onde o baixo sobressai na base contruída pela bateria e regida por teclados discretos passeando ao fundo. Grande!

Outro destaque do álbum é "Keep On Keepin' On" que, sem dúvida, vai provocar muitos coros nos shows da banda de agora em diante. È para mim a melhor música de "Revolve". Tem tudo o que um fã de AOR/Melodic Rock poderia desejar: guitarras a bateria em uma saudável disputa, tudo amparado por um baixo deliciosamente pesado e backing vocais no melhor estilo.

E quando achamos que já era o suficiente, "Rocket To Your Heart" explode nos alto falantes com sua sonoridade mais, digamos, contemporânea. As guitarras - sempre elas - emanam toda a energia de que o Danger Danger é capaz de produzir, acompanhadas de teclados muito belos.

Estamos chegando ao fim de "Revolve" e "Beautiful Regret" mantém o som mais agressivo, pelo menos em sua introdução, mas logo segue por um melodic rock tradicional, o que confere à essa canção faces distintas, porém harmônias. A belíssima "Never Give Up" segue a sonoridade clássica do Danger Danger mezzo-AOR mezzo-Melodic Rock. Preste atenção no baixo nesta canção.

E, finalmente mas não menos importante, a arrasa-quarteirão "Dirty Mind" ecoa e poderíamos classificá-la como um party rock, algo que o Danger Danger praticava em seus dois primeiros e - em minha opinião - melhores álbuns.

Comentários

  1. Desde quando o Mônica entende de música??

    ResponderExcluir
  2. Isso só pode ser algum tipo de piada..

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk Sacanagem, vcs não perdoam nada!!!! Edu, curtiu o som do vídeo? Flwww

    ResponderExcluir
  4. Claro que não...
    "Not Picow" tô fora!!!!
    hahahah

    ResponderExcluir
  5. Por isso que o Mônica não visita o "Diogo", fica pesquisando músicas/bandas no wikipédia!
    (kkkkkkkkkk) Junior.

    ResponderExcluir
  6. Sim. Pesquiso e não tenho vergonha de falar. Só para o pessoal saber, curto hard rock desde 95. Ou seja, antes de praticar o futebol de mesa e conhecer a galera do bazar. O gosto pelo som vem de tempos, meu pai ouve até hoje alguma coisa. Felipe, Diego ainda conseguem compartilhar do gosto comigo e me indicar grandes bandas para ouvir.
    Acho que não tem nada de piada ou de entender de música, e sim a vontade de tentar compartilhar com a galera do blog um som que curto muito e que vale a pena escutar!

    Abs a todos

    Mônica

    ResponderExcluir
  7. Bah, Junior agora é Botafogo. Meu Deus! Hehehe

    Abs

    Mônica

    ResponderExcluir
  8. Pior ainda. Ceará.

    Monica

    ResponderExcluir
  9. Isso aí Mônica, mandou bem demais. Quem curte música normalmente tende a ser generoso no sentido de compartilhar e divulgar os bons sons. E este disco do D2 é muito bom mesmo! Abraços

    ResponderExcluir
  10. Torço pra que todo mundo seja feliz...seja com o Ceará ou com o sem pistola.

    Nao falarei mais nada, pois to vendo que é comigo o troço.

    Quinhos sai da sala.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O melhor é trocar de time, bog, orkut, e-mail todos os dias...
    Abração do Espícouls!

    ResponderExcluir
  12. Opa para lá, desde 95, rsrsrs nem de brincadeira, nesta época tu curtia os filhos do Jossé, Leandro e Leonardo este pessoal ai, tu e o Boquinha, não vem me aplicar esta, tu e o boquinha cantavam abraçados de olhos fechados, sabiam todas as letras, aaaaaaaa, tu passou a curtir estes sons bem depois. Outra, não precisa ficar te justificando pelo teu gosto de hoje, parece que esta com receio que pensem que tu só gosta destas bandas pq o Felipe gosta, e mesmo que fosse, não tem nada demais, desde 95, esta foi ótima, rsrsrsrsrss, tu és o rei das piadas mesmo, abraçoooooooooooo, pensa em mim, chore por mim, liga pra mim, não não ..........

    ResponderExcluir
  13. Sempre fumam o coitado do Totó!!!!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  14. Caro Caverna

    Foi o Boquinha que sempre gostou! Estou justificando o pq de escrever a coluna, ok?

    Abs

    Mônica

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente,com todo respeito ao pessoal daqui q cujo nome não gostaria de citar até pq eu gosto dessas pessoas do qual falarei aqui(todo mundo tem um defeito,né?),mas,é f... o cara escrever uma coluna com a intuição de familiarizar e de promover uma coisa bacana e sempre vem os mesmos aqui esculacharem,depreciarem e fazerem piadinhas de mal gosto com as colunas que o Felipe democráticamente(sem querer fazer média)disponibiliza aqui pra todos.Não é a toa que não fiz mais as colunas das copas.Parece que as ''pinta'' tem inveja de alguem que sabe alguma coisa,que tem alguma cultura(sem querer ofender ninguém)...abraços noir.

    ResponderExcluir
  16. Noir,
    Vai botar uma mulher nesse corpo, e não amola cú de burro!!!

    ResponderExcluir
  17. MÔNICA....SENSACIONAL!!! Agora Bon Jovi neles!! Ahh... e o Ted Poley mesmo " meio fora de forma ", canta demais!!! Bjs...Diego.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!