BM FC 5 X 1 ARSENAL HÉRCULES

UM PASSEIO NO FERIADÃO EM CANOAS
Jorge Coelho – 07 de setembro de 2010

O Bazar voltou a jogar nesta tarde no campo do Hércules, em Canoas, local que tem sido palco de derrotas constantes do nosso time, muito pelos desfalques e pelo estilo aguerrido das equipes chamadas “da casa”. Mas felizmente este retrospecto não fez efeito algum nas duas últimas partidas, pois se vencemos com justiça na última partida, na de hoje, o Bazar simplesmente arrasou a equipe do Arsenal, com alguma facilidade.
------
Em que pese o jogo ter sido confirmado em cima da hora e estarmos em um final de feriadão, nosso time entrou em campo com uma equipe equilibrada, com dois laterais de ofício Chico e Dani, eu e o Toledo na zaga, um meio de campo com o Marquinhos e o Lookbee nas primeiras funções, Felipe, Douglas; com Pequeno e Buda no ataque.
-----
O Arsenal foi envolvido pelo toque de bola do nosso meio de campo, que saía com qualidade pelos pés do Lookbee, e com o Felipe e o Douglas em tarde muito inspirada, com a movimentação constante do Pequeno na frente confundindo a pesada zaga adversária. Fizemos um a zero muito rapidamente, após o Felipe fez dois gols em sequencia, sendo um de pênalti. O adversário atirou-se surpreendido com a facilidade com que o envolvíamos, fez um gol em falha da zaga, que começou em um descuido do meio, mas que poderia ter sido evitado se eu tivesse simplesmente chutado para frente, e logo após o Pato fez uma excelente defesa. Pato, aliás, teve uma atuação muito boa, com saídas precisas que simplificavam a situação.
------
Após um pequeno momento de indecisão, o Bazar reorganizou-se e o primeiro tempo terminou com um golaço do Felipe, o seu terceiro na partida, o que lhe daria o direito de pedir uma música se fosse pro Fantástico. O Chico estava criando algumas teorias engraçadas sobre o provável pedido de música do Felipe.
------
De ruim, tivemos uma atitude muito ruim do adversário, que sentia o jogo escapar por entre os dedos e começou a apelar fazendo faltas, algumas muito feias, sendo que o jogador de camisa número dez praticamente criava confusões, com faltas por trás e reclamações do juiz.
------
O segundo tempo começou praticamente como o primeiro, em que pese algumas alterações que foram feitas, como a entrada do Luan, Bonds, Morin e um com atacante que não me recordo o nome. Nosso time continuou melhor e o Bond fez um belo gol ampliando para cinco a um, o que determinou uma onda de reclamações do Arsenal contra o juiz, que culminou com algumas agressões e este decidiu encerrar a partida.
------
Esta atitude do Arsenal acabou por ser inexplicável, porque não é costume deles radicalizar tanto. Acredito que a boa atuação do Bazar, com muitos passes e lançamentos, com toques precisos, fez com que o adversário, perdendo em casa por um placar elástico, acabasse por queimar os nervos já que não conseguiam equilibrar o jogo e o Bazar estava muito próximo de conseguir um placar histórico contra este tradicional adversário.

Comentários

  1. que fique registrado que o meu terceiro gol neste jogo foi,sem sombra de dúvida, um dos mais bonitos e difíceis que já fiz na minha vida. Dei sorte! Flww

    ResponderExcluir
  2. Coelho, cadê a cronica sobre Buenos Aires?

    Felipe...me disseram que o teu golzinho foi cópia daquele que eu fiz lá no campo do Nacional.

    Quinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!