"A DIFFERENT KIND OF TRUTH" LANÇADO!

No último dia 7 de fevereiro foi lançado mundialmente o novo disco de estúdio do VAN HALEN, uma das maiores bandas de hard rock de todos os tempos. "A DIFFERENT KIND OF TRUTH", é o 12º de estúdio da banda e o primeiro contendo material completamente novo em 14 anos. Além disso é o primeiro play com David Lee Roth nos vocais depois do aclamado "1984", lançado há 28 anos. A DIFFERENT KIND OF TRUTH merece uma discussão ampla e que englobe vários aspectos interessantes e inevitáveis com relação ao seu lançamento e ao conteúdo do mesmo.

Primeiro, me parece ser um disco mais acessível aos antigos fãs da banda e roqueiros mais radicais, que curtem um rock mais duro e clássico, sem firulas ou facetas mais adocicadas e/ou comerciais. Quem começou a ouvir e gostar de VH na fase SAMMY HAGAR pode ter muita dificuldade em gostar ou enaltecer o conteúdo do novo disco da banda. Sumiram os teclados, os refrões melosos, as baladinhas e o lado mais leve do grupo, se foi uma era, por sinal uma era espetacular.

Segundo, muitos estão afirmando que os fãs estão babando e exaltando o disco novo por fazerem julgamentos tendenciosos, só porque são fãs da banda. Isso é ridículo!!! Quando o VH lançou o III, com Cherone, ninguém babou a bola do disco e fez elogios ao trabalho, simplesmente porque o disco era fraco!!! Os rasgados elogios que estão pipocando pelo mundo afora tem um motivo apenas: o disco é foda!!! Nem todo mundo vai gostar, mas o senso comum aponta para algo indiscutível, eles acertaram a mão e estão tinindo!!!

Terceiro, a polêmica em torno da utilização de antigas demos para elaboração do album tem sido uma arma para quem pretende diminuir o valor do trabalho lançado e, é claro, não concordo. O VH sempre fez isso! Quem conhece a banda com certa profundidade sabe que muitas músicas demoraram anos e anos para serem lançadas e, ainda, muitas músicas aproveitam trechos de sons antigos. HOUSE OF PAIN, PLEASURE DOME, TOP OF THE WORLD, MEAN STREET e tantas e tantas outras foram lançadas no mesmo esquema, logo, nenhum reparo a ser feito. Ao contrário, lançar uma música criada em 1977 em 2012 e ela funcionar é algo surreal, que merece os maiores elogios, ao menos na minha opinião.

Quarto, finalmente o tão falado talento do WOLFGANG VAN HALEN apareceu, seja nos shows ao vivo como no novo album, onde o baixo tem destaque e é parte fundamental para o ótimo resultado final de A DIFFERENT KIND OF TRUTH. WOLF passa a integrar a banda com legitimidade e merecimento.

Quinto, enfim reaparece THE KING, o segundo guitarrista mais influente e revolucinário da história do rock está de volta. Depois de mais de 10 anos cambaleando, sem rumo, enfrentando toda sorte de problemas como cirurgia de quadril, separação, alcolismo, trilha para filme pornô, cirurgia na mão e etc, EDWARD VAN HALEN se mostra limpo, seguro e muuuuito afiado!!! Essa talvez seja a maior notícia de todas! Salve EVH!

Sexto, os anos e anos sem entrar em estúdio e a falta de suposta química ou entrosamento para compor se mostrou uma besteira. Os caras conseguiram passar por cima de tudo e encontrar uma simbiose que resutou num petardo coeso, cheio de energia e sem desperdício.

Resumindo, ADKOF é um album complexo, muito mais por tudo que o cercou do que pelo conteúdo, que é direto, seco e sem meia palavra. Talvez nos últimos anos tenha sido o disco mais cheio de nuances e detalhes extras que provoquem tanta discussão, debate e sentimentos diversos, e isso é só o começo. A cada audição o disco, um dos mais pesados senão o mais pesado da discografia do grupo, cresce e melhora, mas uma coisa já é certa, valeu esperar!! VAN HALEN está de volta, vivo e forte como nunca!!!
---

VAN HALEN - "A DIFFERENT KIND OF TRUTH" - 2012
Tracks:
01 - Tattoo
02 - She's The Woman
03 - You And Your Blues
04 - China Town
05 - Blood And Fire
06 - Bullethead
07 - As Is
08 - Honeybabysweetiedoll
09 - The Trouble With Never
10 - Outta Space
11 - Stay Frosty
12 - Big River
13 - Beats Workin'
Band:
David Lee Roth - Vocals
Edward Van Halen - Guitars
Alex Van Halen - Drums
Wolfgang Van Halen - Bass
---
O disco pode ser encomendado em versão deluxe, com dvd bonus, pelo site da SUBMARINO, por módicos R$34,90(trinta e quatro reais e noventa centavos). Garanta o seu, porque o meu já está encomendado!!

Comentários

  1. opa...o meu acaba de ser encomendado! Vambooora!!!!

    Cassiano.

    ResponderExcluir
  2. 'A Different Kind Of Truth", o novo disco do Van Halen, depois de uma semana de seu lançamento aparece em 6° lugar nos charts do Reino Unido.

    O disco anterior, lançado em 1997, "Van Halen III", com gary Cherone, obteve apenas o 43º lugar em sua estreia.

    Já "Balance", de 1995 e o último com Sammy Hagar nos vocais, atingiu o 8° posto.

    A coisa começa a crescer...

    ResponderExcluir
  3. Novo CD do NOVARA em parceria com o NOT Pickol's será lançado no Gala Gay de Pelotas.

    Edu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!