BM 1X1 UPF CANOAS - 18/06/2011

Manhã úmida, muita vontade de jogar, casa cheia. Muito provavelmente devido ao adiamento de nossa partida pelo campeonato, estivemos praticamente com todo o plantel do campeonato presente no jogo contra o, para mim desconhecido time da UPF. Atendendo ao pedido do Felipe quanto ao horário, cheguei antes das nove horas. Fiquei pensando quantas vezes marcávamos um horário e enlouquecíamos com os atrasos. Tempos de consolidação do grupo, onde pequenos detalhes geravam disputas por espaço e poder, e pontos de vista diferentes eram combustível suficiente para abalar amizades. Foi bom reencontrar as velhas caretas de sempre, e pequenas mudanças no sorriso já bastam para que você intua a brincadeira que esta por vir...

Eu particularmente me achava misto de aliviado e feliz. Aliviado porque o Ninja me ajudara a finalizar as estatísticas que tanto tempo a organização me era cobrada. E feliz pois completava neste dia 24 anos de bodas, pertinho da boda de prata! E ratifico o convite para os amigos do vestiário: no ano que vem farei uma grande festa para comemorar!

O jogo em si foi estranho. Tocávamos bem a bola, mas não criávamos jogadas agudas que justificassem chances de gol. E muitas vezes preferíamos um toque a mais do que tentar cria-las. Em outras palavras: fizemos um bonito gol, tínhamos mais tempo de posse de bola, mas o adversário continuava vivo. Nosso time não era o do campeonato, mas estava praticamente armado com jogadores que estão disputando o título. E o adversário, com todo respeito, seria um provável lanterna se estivesse na Copa Farroupilha. Tanta indolência acabou sendo castigada com um belo gol de bicicleta, algo inédito já na longa carreira de goleiro do Diego. 1 a 1 que acabou não sendo injusto pela luta do oponente.

Desta vez tivemos muitas mudanças no time, com a entrada do Ninja, Peter, Gustavo, Márcio, Adrion, Roger, Marquinhos. Nosso segundo tempo foi pior, o time naturalmente ficou com menos conjunto, e o UPF exigiu do Diego pelo menos três defesas um pouco mais complicadas. Nosso contra ataque não acontecia, e somente nos 10 últimos minutos nosso time conseguiu criar algumas boas chances de gol.

Foi muito pouco se considerarmos que o time saiu jogando com Diego, sem culpa no gol mas ficarah lembrado com Diego Caloi, Gerson muito bem, Ronaldo de excelente atuação, Coelho bem e Breno que mesmo improvisado na lateral esquerda foi bem; Alberto bem, Vilson bem, mas sem muito ritmo, Bonds pouco objetivo embora bem, Morin bem, mas sem o brilho de outros jogos, Felipe bem na organização e passes, mas não esteve bem nas finalizações e Bon Jovi bem marcado, apagado. Se analisarmos o time, praticamente eh a equipe que vem jogando na Farroupilha. Não eh demais dizer que deveríamos ter jogado mais, pois tínhamos potencial para isso e o adversário era apenas um time lutador.

Agora vamos aguardar os dois próximos (literalmente) jogos contra uma equipe tradicional e o atual líder isolado da competição. Espero apenas que nossa vontade esteja em um plano um pouco mais elevado do que o de hoje de manhã em Canoas. Era isso.
--
FICHA TÉCNICA:
Sábado, 18 de junho de 2011
Centro Olímpico/Canoas - 10h
BM 1X1 UPF CANOAS
Gol: Wilson
---
Diego
Gerson Ronaldo Coelho Breno
Wilson Alberto Morim
Bonds Felipe
Bon Jovi
---
Banco: Marcio, Gustavo, Peter, Marquinhos, Roger, Adrion e Ninja

Comentários

  1. O jogo marcou o retorno definitivo do Wilson ao Brasil e ao BM. E para variar ele retornou marcando gol.. heheheh
    Bom retorno e bom reforço!!
    Flww
    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Sou atleta da U.P.F Canoas e participei do jogo,a equipe de vocês é muito boa de se jogar,e na minha opinião a U.P.F não foi só vontade,dominamos todo o 2ºtempo,o placar merecedor deveria ser pra nós,mas futebol é assim.Abraço

    ResponderExcluir
  3. Tranquilo brother, a crônica é só um ponto de vista. Importante é que foi um bom e leal jogo. Obrigado pela visita e valeu o comentário. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!