"TREMENDÃO" TB JÁ JOGOU BOTÃO...

Lendo a biografia do ERASMO CARLOS, entitulada "MINHA FAMA DE MAU", lançada pela editora Objetiva, me deparei com um pequeno trecho em que o autor revela sua relação com o futebol de mesa, o nosso amado botão, trecho este que transcrevo abaixo para os amigos do blog.

"....

A primeira vez que fui ao Maracanã, levado pelo seu Ângelo, meu vizinho na Vila Matoso, foi um impacto. Fiquei maravilhado ao constatar que o gramado era verde, a camisa do Bangu, branca com listras vermelhas e a da Portuguesa de Desportos, verde e vermelha - acostumado a ver os jogos pela televisão em preto e branco, também na casa do seu Ângelo,, jamais imaginei que ao vivo fosse tudo colorido.

Montei então um time de futebol de botão. Estava cansado dos botões convencionais de galalite com escudinho, então passei a raspar casca de coco em superfícies ásperas, até conseguir a forma arredondada desejada. Em seguida, lustrava com cera de assoalho, o que melhoraria muito seu desempenho ao deslizar. Valiam também botões de sobretudo, além de tampas de relógio de pulso, feitas de plástico transparente que eu mesmo pintava com esmalte de unha da minha mãe. As balizas eu também construía artesanalmente, cortando cabides com serra escolar Tico-Tico, pintando tudo de branco e colando redes de filó. As bolinhas podiam se de rolhas, dadinhos, miolo de pão, papel laminado de bombom(amassado até ficar bem redondinho), feltro ou botõezinhos de camisa

...."

Comentários

  1. Professor,só uma pergunta:O Roberto vai no Praiano??O véio é que quer saber.Nando

    ResponderExcluir
  2. Noir, vou ficar te devendo esta informação... as inscrições para o próximo praiano continuam abertas e falta quase um mês até o dia do torneio. Melhor seria perguntar para o próprio Roberto...

    Tu vais?

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu vou.Por mim,tanto faz se o Rei vai ou não,o véio é que gostaria de saber se ele vai.Nando

    ResponderExcluir
  4. Por mim esse pau-no-cu deve ser barrado de tudo(o rei trouxão). nâo soma em nada. Tomara que não vá. Aguentar esse idiota só falando merda é um saco sem tamanho.

    ResponderExcluir
  5. Caro Professor

    As Divisões começam antes ou depois do Praiano?

    Bem, quero disputar a 4' divisão com o Botafogo, ok?

    Email: olhaobotafogo@hotmail.com

    Grande abraço!

    Cestari jr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!