BM FC EMPATA COM CORINTHIANS GAUCHO!

CLÁSSICO É CLÁSSICO
Jorge Coelho – Porto Alegre, 15 de fevereiro de 2011.
Terça-feira, muito sol e calor, lá estávamos nós, do Bazar, encarando uma das melhores equipes dos últimos campeonatos de várzea de Porto Alegre, multi-campeã das Copas Farroupilha e UEFA: o Corinthians de Porto Alegre, comandado pelo nosso amigo Zé. O jogo foi no campo do Itapeva, na Sertório, que infelizmente está em péssimo estado. A grama era maior em um dos lados, como se os responsáveis pela conservação (?!) do campo tivessem começado a aparar a grama e bem no meio de campo e resolveram ir embora largando o trabalho por fazer. Além da grama alta, que sensivelmente prejudicou nosso time no ataque, o número de buracos era de dar inveja a um campo de golfe.
O primeiro tempo foi muito difícil para o Bazar. Nosso time insistia em ligação direta para um Bon Jovi isolado na frente, nosso meio de campo nem marcava nem tocava a bola, nossos laterais saiam muito deixando espaço entre a zaga e a cabeça de área, que também não guardava posição. Resumindo: nós estávamos sem saída de jogo, amarrados em nosso campo e sofrendo uma pressão muito forte do Corinthians, que marca muito bem no meio e tinha um ataque que se movimentava muito.
Ainda assim, o adversário abriu o placar em uma falha nossa de posicionamento. No primeiro gol nós fechamos o meio da área, mas deixamos o atacante entrar diretamente na direção da goleira e ele só teve o trabalho de bater no primeiro pau. Um pouco depois, em cruzamento o atacante do Corinthians cabeceou sem chances para o Traka, que fez uma difícil defesa em chute no ângulo esquerdo. Na apagar das luzes, achamos um gol do Bon Jovi em que a bola entrou lentamente no cantinho da goleira adversária. O placar de 2 a 1 acabou por castigar o Corinthians, pelo seu volume de jogo.
No segundo tempo, com excelente atuação do Douglas, o Bazar voltou atacando para o campo com a grama aparada, o que facilitou nosso passe. O time passou a trabalhar melhor a bola e começamos a criar muitas chances de empate. As alterações no adversário enfraqueceram muito seu meio de campo, que não conseguia mais criar situações para seus atacantes. E com isso o jogo ganhou muito em emoção, pois na medida em que atacávamos e desperdiçávamos chances incríveis (o Bon Jovi podia ter se consagrado na artilharia), o Corinthians contra atacava e levava perigo ao Bazar.
Acredito que se tivéssemos empatado o jogo logo no início do segundo tempo (e mais de uma chance para isso nós criamos) poderíamos ter vencido a partida, mas diante de um adversário experiente não podemos perder tantos gols, pois tradicionalmente o Corinthians não abdica de atacar. Felizmente desta vez ainda tivemos forças para vencer o goleiro adversário em um lance de muita coragem do Felipe, pois a bola estava mais para o zagueiro e este, ao vacilar em dividir a jogada, deu ao nosso capitão o tempo necessário para bater de primeira e empatar em um belo gol, quando as luzes já estavam terminando.
Considerando que enfrentamos um time experiente e competitivo, que colocou em campo praticamente os jogadores titulares, com veteranos mesclados a jovens, o resultado foi muito bom. E este mesmo resultado possui um significado importante de que estamos em condições de disputar o título do Farroupilha.
Destaque negativo foi o jovem Bonds pedir para sair após jogar apenas 15 minutos do segundo tempo (toda esta etapa teve duração de 35 minutos devido a ausência de luz solar); e como destaque positivo o golaço do Sapo Velho, que em seu elemento (grama alta – brejo – e proximidade da noite) não teve medo da sola do zagueiro adversário, e bateu de primeira empatando a partida em grande estilo.
Eu acredito que o Bon Jovi devesse tentar chutar mais vezes com a perna direita. Ele tem muita facilidade em cortar o zagueiro, mas quando este corte conduz a bola para a perna direita, ao invés de arriscar o chute, ele costuma dar novo corte para bater de esquerda e esta perda de tempo, invariavelmente, dá chances ao marcador de se recuperar e bloquear a jogada. Fica aí como uma sugestão bem intencionada.

Comentários

  1. Meu Deussssss! Quero só ver os comentários dos ANALISTAS Quinhos e Felipe sobre este post, pois ambos têm a cara de pau de falar que escrevo ou falo demais, blz, e o que dizer sobre este "BREVE POST", rsrs, sem falar um antigo que o Coelho disse no inicio que iria RESUMIR e deu 100 milão de caracteres, não serão mais necessarios comentários neste post, ALÔ RONALDOOOOOO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Espetacular o destaque aos elementos do habitat do sapo velho..hahahahahaha

    O caverna é muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu tbm acho o Kaverna muito legal!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

POA CUP / REGRA GAÚCHA

VENDO CHUTEIRA LOTTO!