BM FC COMEÇA 2011 COM DERROTA!

ESTRÉIA PROMISSORA
Jorge Coelho – Porto Alegre, 12 de janeiro de 2011.
---------
Estréia do Bazar, jogo no Frigosul, meio de semana, final de tarde, correria, fome de bola, grama verdinha, encontro com a galera. Não necessariamente nesta ordem, foi esta a quinta-feira de temperatura generosa para a prática do futebol em que iniciamos nosso ano novo do Bazar. Pena que o Chico estava com pressa – justificada – e como eu estava de carona tive que sair correndo no final do jogo, pois queria conversar mais com a galera. Fica pra próxima.

Com a opção por um time de jogadores mais novos escalados para o primeiro tempo (será laboratório para campeonato?!), tivemos um primeiro tempo bom, se considerarmos o desentrosamento de alguns jogadores e a falta de ritmo causada pela pausa de final de ano. O Gaudério é um time que joga muito afunilado no ataque com excesso de toques quando ataca, mas objetivamente foi bem contido pelo Bazar nesta etapa inicial e poderíamos ter feito pelo menos mais um gol.
*(Traka bate falta que deu origem ao primeiro gol do BM em 2011)
O segundo tempo iniciou-se com aquela dificuldade esperada para um time que troca de uma só vez seis jogadores: perde entrosamento, dificuldade de posicionamento e especialmente no meu caso (não sei se para outros), visibilidade muito dificultada pelo ocaso solar...
Tentamos melhorar o posicionamento, mas tínhamos também um número alto de jogadores mais veteranos, e acabamos por perder a partida em dois momentos de distração, sendo que levamos um gol praticamente nos acréscimos. O Gaudério continuou atacando pelo meio da área o que deveria facilitar para nosso time, mas nesta etapa praticamente não criamos nada em termos ofensivos, nosso meio de campo não se achou e acabamos por perder no primeiro jogo do ano.

Se o assunto é campeonato – e ainda falta bastante tempo – acredito que precisamos de um atacante de área estilo matador. Estamos sem força de finalização. Se o assunto é amistoso, acredito em uma atuação de melhor nível nos próximos jogos, com uma melhora do preparo físico dos veteranos e melhor ritmo e entrosamento da galera, afinal, quem não abusa um pouquinho no final de ano?Pode parecer estranho um título otimista para uma partida perdida, mas sinceramente gostei do empenho dos guris no primeiro tempo.
------------
FICHA TÉCNICA:
12 DE JANEIRO DE 2011
FRIGOSUL/CANOAS-RS - 19H
BM FC 1 X 2 GAUDÉRIO
GOL: TRAKA
----
LEO
FILIPE-BRENO-TRAKA-CHICO BENTO
FERNANDO-MARQUINHOS-MORIM
FELIPE-BONDS
BON JOVI
---
DEPOIS:
ALBERTO-RONALDO-ISMAEL-GAVILAN-PETER-COELHO
OUTRO:
QUINHOS

Comentários

  1. Como Chico Bento também reclamou da escalação vou dar alguns esclarecimentos, mesmo não sendo necessário.

    Primeiro, lembro que abrimos mão da escalação por pontos/presença no ano passado, sendo utilizado desde então critério técnico e sempre com intuito de manter o time competitivo durante os 90 minutos.

    Como ninguém quer escalar acaba sobrando e eu que tenho feito isso, o que nem sempre é fácil, ainda mais quando temos 17 jogadores disponíveis.

    Dos 6 que sobrariam, 4 eram laterias ou zaqueiros. Optei por uma zaga mais veloz e por manter quem estava saindo jogando com frequencia nos ultimos jogos, caso do Filipe, Traka e Chico Bento. Optei por deixar o Coelho para o 2 tempo porque todos estariam mais cansados, inclusive os time deles(em tese), e o Ronaldo entraria para dar um bom suporte defensivo.

    No meio tinha em mente deixar o Fernando jogando os 90, para deixar ele mais a vontade e com mais tempo para relaxar e mostrar seu futebol, no entanto a lesão dele no começo do 2 tempo não ajudou.

    No mais foram substituições normais e inevitáveis naquele contexto. Na minha visão nosso problema foi técnico, com muitos jogadores jogando abaixo do esperado, casos específicos do Alberto, Morim, Ronaldo e meu mesmo, que fiz uma das piores partidas nos ultimos anos. Não conseguimos ter posse de bola nem mesmo no bom primeiro tempo, quando conseguimos um melhor senso tático que bloqueou as jogadas do Gaudério.

    No segundo tempo tudo piorou...pois nem taticamente jogamos bem e o cansaço bateu forte nos que continuaram em campo... culminando com uma atuação apática e sem força. O resultado foi justo mas não creio que fosse possível fazer algo muito diferente com relação a escalação, pelo menos no meu ponto de vista. Flww

    ResponderExcluir
  2. Felipe, eu só não entendi o teu comentário "como o Chico TAMBÉM reclamou da escalação" (?!)
    Como não sei se o "também" que você utilizou foi em relação ao texto escrito, aproveito para pedir que, se assim foi, interprete novamente o que eu quis dizer, ok?

    Eu, em momento algum reclamei da escalação. Apenas observei - como cronista - a opção por um time mais jovem no primeiro tempo e me perguntei se você não estaria fazendo um pequeno laboratório para o campeonato. Acho que meu texto é claro e em momento algum eu reclamei.

    Até porque, concordando ou não você detém o critério e nós da comissão - com meu voto inclusive - assim decidimos.

    Eu me senti surpreendido, certamente, porque mesmo com o exposto acima, você agiu de modo diferente do que vinha adotando, mas não me cabe crítica alguma porque você está legitimado a escalar e ponto final.

    Também me incluo entre os que jogou muito mal, acho que senti muito a parada do final do ano.
    Abraço e parabéns pelo blog.

    CoelhoJorge

    P.S. Só me atrapalha muito a falta de luminosidade do segundo tempo com o jogo começando as 19horas, afinal eu uso óculos... ehehehe...

    ResponderExcluir
  3. Coelho,

    sera que isso não foi uma retaliação por tu ter dito que ele voltou de Recife mais branco do que foi?? kkkkkkkkkkkkkkk

    Quinhos

    ResponderExcluir
  4. E ae Professor. Tem como eu fazer um teste nessa barca ??? Estou bem fisicamente, treinando todos os dias. Quando é o próximo jogo ?

    ResponderExcluir
  5. Fernando... te fiz quinhentos convites...agora só se tu provares que tá jogando muito e de 9!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Quinhos, agora vou começar a exigir o atestado do oftalmologista do pessoal antes de dar a escalação. kkkkkkkkkkkkkk

    Q maravilha!
    Felipe

    ResponderExcluir
  6. Exatamente nessa posição q eu estou jogando. Não vai esperar um centroavante técnico e de habilidade. Sou um centroavante de posicionamento, trombador estilo pivô de futsal e claro vou fazer meus golzinhos...

    ResponderExcluir
  7. o estilo de jogo do Fernando El Loco é p mesmo do Gustavo Papa
    chuta coco e corre com um balde no pé
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!