BAZAR MIMO FC - FIM DE ANO HISTÓRICO

FIM DE ANO HISTÓRICO
Jorge Coelho, 24 de dezembro de 2010.
No ultimo domingo, um dia da semana inédito para este tipo de evento, realizamos nosso jogo de final de ano com nossa tradicional confraternização. Como deveria sempre ocorrer, estivemos reunidos em um churrasco protagonizado pelo Traka, com direito a salada de batata com maionese e tudo mais que um bom churrasco gaudério oferece, após uma partida de futebol desgastante sob o sol do verão gaúcho, com vitória relativamente fácil do time do Felipe.
Falar do jogo apenas simplifica muito, pois na realidade este é mais uma conseqüência do que a causa em si de nosso encontro; diferentemente do que ocorria anteriormente, quando a rivalidade denotava mais repercussão no resultado do jogo do que propriamente dito na importância do evento em si (parece papo de jogador do time que perdeu ou de alguém que está envelhecendo). Acho que devemos rever os times, modificar alguns critérios, sei lá, salvar o jogo de final de ano. Meu time de uma hora para outra começou a abandonar o jogo, não entendi bem o que aconteceu. Mas isso é decisão pra depois.

Procurei, ao escrever estas linhas, refletir um pouco sobre o que foi nosso ano. Nosso ano, esportivamente falando, foi excelente. Arrancamos um vice-campeonato sensacional após um início confuso, desorganizado e vacilante, enfrentando adversários difíceis, e muitas vezes absolutamente desleais, conseguindo a classificação após estarmos entre os últimos por um bom tempo. Saímos fortalecidos em nossos laços de amizade apesar do desgaste que acabou por ocorrer pelas mudanças imprescindíveis para que chegássemos na finalíssima deste torneio. Vencemos muito neste ano, devolvemos goleadas sofridas, o grupo permaneceu jogando após o campeonato apesar de algumas peças importantes terem sido frustradas no tocante a nossa não participação na UEFA; e terminamos o ano com um grupo renovado e ainda unido.
E este ano acabou por ser histórico, pois foi o ano em que o Bazar cruzou a fronteira verde amarela e se aventurou em uma partida internacional, a primeira em nossa história.
É claro que nem tudo foram flores, alguns se ausentaram do grupo por vontade própria, outros estão ausentes mesmo que às vezes estejam presentes... Tivemos nossas brigas, desentendimentos... Talvez esperássemos mais participação de uns, o que acabou por não ocorrer... Alguns membros da comissão – entre eles eu mesmo – tiveram uma participação pífia na organização do time neste ano e por diversos fatores. Mas reputo estes fatos como naturais dentro de um processo intenso de encontro e jogos que já vem ocorrendo há anos.

O desgaste, às vezes, é um componente que agravado pelos nossos problemas pessoais, acaba por envenenar nossas relações. Vencer obstáculos, permanecer na rota quando tudo a volta parece tempestade e escuridão não é opção para grupos antigos e tão heterogêneos como o do Bazar e este tem sido o nosso maior mérito: seguir em frente.

Enfim, acredito que tenhamos mais motivos para comemorar este 2010 que se acaba. E mirando 2011, quero dizer que é fundamental que tenhamos maior participação de jovens, legitimados por seu histórico e interesse, ainda que recente – nas decisões da comissão.

Vejo um futuro muito promissor para o grupo: acredito que tenhamos uma equipe muito competitiva no campeonato que já se aproxima, e tenho um sentimento muito forte de que podemos fazer uma grande campanha.
O churrasco estava simplesmente sensacional. O Traka confirmou todo o seu talento de exímio assador. Foi de fato um ano memorável do Morin, escolhido o cara do ano. Embora a maioria dos prêmios tenham ido – e com justiça – para o Bon Jovi, o Morin fez um campeonato excelente e um ano muito regular, com nível alto na média dos jogos. E o Ronaldo venceu o de melhor defensor, o que achei justo. Os únicos fatos a destoar da festa foi o choro do Filipinho – “só tem o Bon Jovi de atacante, o Adrion estava machucado...” e o estranho fato do Bonds ter chegado no horário. Brincadeira, claro!

Tivemos pela primeira vez – que eu me lembre – em toda nossa história um prêmio sorteado doado por uma empresa ou profissional. Refiro-me ao pacote bucal que nosso dentista Adrion sorteou e que o Igor levou pra casa.

Parabéns ao Felipe, que correu atrás muito rapidamente para organizar a festa. O cara veio do nordeste, eu acho, e agitou tudo. Mas, estranhamente, voltou tão branco como foi...Parabéns ao Bazar, um Natal de muita paz para todos; muitas felicidades no final de ano, e que tenhamos todos, muita saúde, paz, prosperidade e felicidade neste ano novo que se inicia. Ficamos agora esperando pelos jogos de final de tarde durante a semana, o que já é tradição de janeiro e fevereiro no Bazar, mas que não sei como será este ano, sem o Humaitá.
------------
JOGO DE FINAL DE ANO - FICHA TÉCNICA:
----------
19 DE DEZEMBRO DE 2010 - SESC CACHOEIRINHA - 14H
TIME FELIPE 5 X 3 TIME DO DIEGO
---------
TIME FELIPE:
TRAKKA
GAVILAN - ROGER - RONALDO - PETER
BONDS - MORIM - FILIPINHO
FELIPE - ADRION - BON JOVI
DEPOIS: FERNANDO - JAVIER - QUINHOS
GOLS: FILIPINHO; BON JOVI 2; FELIPE e BONDS
------
TIME DIEGO:
DIEGO
FILIPE - BRENO - COELHO - DANIEL
IGOR - ALBERTO - MARQUINHOS - CHICO BENTO
PEQUENO - PALERMO
DEPOIS: LUAN - BUDA - CASSIO
GOLS: PEQUENO - FILIPE - CHICO
------------
PREMIAÇÃO DO ANO:
MELHOR JOGADOR DO ANO: MORIM
MELHOR DEFENSOR: RONALDO
MELHOR MEIO CAMPISTA: MORIM
MELHOR ATACANTE: BON JOVI
MELHOR DO JG DE FINAL DE ANO: BON JOVI
REVELAÇÃO: TRAKKA
GOLEADOR: BON JOVI
DISCIPLINA: FELIPE

Comentários

  1. 2010 maravilhoso para o BMFC.

    Que venha 2011 e suas alegrias..

    Quinhos

    ResponderExcluir
  2. Professor,

    Como é bacana ver o crescimento e evolução desse time de AMIGOS que começou lá em 1994, realizando apenas amistosos e hoje com bons resultados em campeonatos e jogos internacionais é um time respeitado na várzea gaúcha. É gratificante também para quem já vestiu essa camisa por muitas vezes e por tanto tempo...

    Parabéns a todos aqueles que fizeram isso possivel!

    Abraço do Cestari jr.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!